Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Casal de manons primeira reprodução.

+6
Guidi
Cissa Sousa
William Monteiro
Victor Hugo
Mailson
Raquel F
10 participantes

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. - Página 4 Empty Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por Raquel F Seg Fev 24, 2014 4:58 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Olá amigos, como alguns sabem eu comprei dois casais de manons há uns dois meses.

Semana passada iniciou a postura de um casal mesmo eles estando na muda de penas, atualmente eles estão com sete ovos, mas tem um porém acho que os primeiros ovos não estão galados porque olhando eles ainda não possuem uma coloração diferente do último ovo, o macho e a fêmea se revezam no choco quando ela está de bom humor, ontem ela correu o macho do ninho a bicadas, hoje eles estavam junto chocando.

É possível manons jovens não galarem os ovos ou a muda de penas tem influencia nesse fator.

O outro casal e a fêmea solteira estão na mesma gaiola sem ninho e acho que não haverá postura, devolverei o ninho ao termino da muda de penas.

É comum a agressividade entre casais de manons? Ou a fêmea está estressada devido a muda e a postura?


Última edição por Raquel F em Dom Mar 09, 2014 12:49 pm, editado 1 vez(es)
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo


Casal de manons primeira reprodução. - Página 4 Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por Raquel F Dom Mar 16, 2014 10:30 pm

As crias estão enormes e já estão abrindo o olho e talvez eles tenham a cor clara estou muito curiosa para saber a cor deles eles completam oito dias amanhã e estão com corpo todo rosa e canhões rosas pelo corpo (a aposta aqui de casa é que serão brancos).
Sempre quis um manon todo branco com topete, será que consegui na primeira ninhada sinceramente espero que sim, rsrs.

Tirei as fotos, mas fiquei sem tempo de postar, amanhã eu posto a foto do dia 14/03 e uma que vou tirar amanhã.

Foto do dia 14/03.
Casal de manons primeira reprodução. - Página 4 14uz6dj

Foto de hoje dia 17/03.
Casal de manons primeira reprodução. - Página 4 2j4pl4x
Reparem o olhinho aberto da cria número 1 a cria número dois também já abriu o olho, mas prefere dormir.

Algum palpite sobre as cores deles ou uma mutação especifica?
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. - Página 4 Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por GuilhermeSilva Seg Mar 17, 2014 5:59 pm

Parabéns Raquel.
Particularmente também gosto mais dos pássaros brancos, apesar de meus manons serem todos marrons. Não me arrisco nos palpites das mutações pela falta de experiência ou por não ter... mas pela cor da pele serão brancos, canela ou cinza esse seria o meu palpite, mas tem gente muito mais experiente pra falar. Hehehehe
Torço para que sejam brancos e de topete!!!!!
GuilhermeSilva
GuilhermeSilva
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 30 canários e mais 10 exóticos
Mensagens : 85
Reputação : 0
Idade : 34
Data de inscrição : 19/02/2014
Localização : Betim-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. - Página 4 Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por Raquel F Seg Mar 17, 2014 9:55 pm

Guilherme antes do meus manons pensarem em reproduzir eu comentei em tópico que eu queria comprar um manon branco ou se possível de topete, os meus casais são pretos com marrom e manchas brancas e somente um macho de topete o pai das crias.

Quanto aos pais eles já voltaram a cruzar de novo e creio que logo a fêmea inicie a 3 postura, a primeira postura foram os 10 ovos de onde nasceram as crias, a segunda a postura de 4 ovos com as crias da primeira quase nascendo ela parou a postura quando houve o nascimento dos filhotes e creio que a terceira postura ocorra com as crias no ninho, como eu crio outras espécies normalmente quando a mãe queria iniciar uma nova postura ela agride as crias, mata ou expulsa. Gostaria de saber qual o risco que as crias tem de serem agredidas pela mãe que quer iniciar outra postura devo separar a mãe e deixar as crias somente com o pai ou os manons são tranquilos com as crias e ovos e não costumam agredir?

A fêmea já está bem agitada gritando todo o tempo (chega a irritar) e pedindo gala quase toda a hora, ela entra no ninho por algum tempo sai e fica mais de 30 minutos fora e quando entra ela cutuca as crias com uma certa violência e eles começam pedir comida ela alimenta e sai de novo normalmente o macho fica esquentando as crias que já estão grandes com relação ao tamanho dos pais.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. - Página 4 Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por GuilhermeSilva Qua Mar 19, 2014 10:29 pm

Raquel acho que falei besteira. Procurei na Internet e vi que todos os filhotes de manons nascem bem rosados, independente da cor dos pais, pelo menos as fotos que vi.

http://mandarimbrasileiro.blogspot.in/2012/01/filhotes-de-manon.html?m=1

Com relação à sua dúvida obtive a seguinte resposta:
"olá Guilherme, olha femea que machuca e tira os filhotes do ninho você pode separar que só o macho trata dos filhotes, se não estiver machucando pode deixar junto, outra coisa pode ser que ela está pedindo gala para iniciar uma nova postura e fica agitado por ter os filhotes dentro do ninho"

Agora cabe a você analisar se a fêmea está machucando os filhotes e se vale ou não a pena separar. Espero ter te ajudado e sucesso!
GuilhermeSilva
GuilhermeSilva
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 30 canários e mais 10 exóticos
Mensagens : 85
Reputação : 0
Idade : 34
Data de inscrição : 19/02/2014
Localização : Betim-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. - Página 4 Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por Raquel F Sex Mar 21, 2014 1:00 pm

Olá Guilherme, as cria nascem rosas sim, mas normalmente eles ficam escuros a partir de 3 dias quando vão ser escuros digo isso com relação aos belgas, periquitos e agora vi que os manons também.

Ontem os pais abandonaram as crias hoje houve a postura de um ovo no fundo da gaiola e estava rachado, creio que amanhã virá outro ovo.

Também ontem reparei que uma das crias estava com vômito administrei mercepton e ele está ótimo hoje, os dois vão ficar adultos o que eu tinha dúvidas com relação ao primeiro. Eles me enxergam e já começam mover a cabeça e abrir o bico pedindo comida estão muito espertos e serão brancos, rsrs, mas acho que sem topete.

Foto do dia 18/03
Casal de manons primeira reprodução. - Página 4 9joutj

Dia 20/03
Casal de manons primeira reprodução. - Página 4 Ifoncn

Dia 21/03
Casal de manons primeira reprodução. - Página 4 33pavdc

Estou dando papinha de 2h em 2h misturada com insetos desidratados duas vezes ao dia normalmente de manhã na primeira refeição e a noite na última.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. - Página 4 Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por GuilhermeSilva Sex Mar 21, 2014 6:13 pm

Muito bom que eles se recuperaram, então pelo que vejo o problema do manon é que são uma maquininha, parecem ratos de asa. kkkkkk
Os meus mesmo chocando hora que a fêmea sai do ninho o macho logo começa a cantar e parte pra cima dela, algumas vezes eles cruzam outras ela a espanta acho que isso ajuda a abandonarem os filhotes.
Estou ansioso pelos meus, quero também branco, por isso cruzei a fêmea que tinha mais branco pelo corpo com o macho mais branco, como não tem como saber a cor dos pais e avós fiz isso na tentativa, mas a fêmea morreu e deixou os três ovos!
Sorte com os seus bebês são lindos hehehehe!

Raquel vendo as fotos me bateu uma dúvida. Você trocava o papel toalha do ninho todos os dias? Reparei que quando mexo no ninho dos meus manons eles arrumam uma piação, uma algazarra, enfim desespero só e não aquietam até uns trinta minutos depois.
GuilhermeSilva
GuilhermeSilva
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 30 canários e mais 10 exóticos
Mensagens : 85
Reputação : 0
Idade : 34
Data de inscrição : 19/02/2014
Localização : Betim-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. - Página 4 Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por Raquel F Sáb Mar 22, 2014 9:51 pm

Os meus casais são tranquilos, quando as crias eram pequenas não precisava trocar o papel todo o dia porque os pais limpavam, quando ficaram maiores eles sujavam um pouco o ninho e eu trocava o papel pela manhã, mas depois que eles já estavam com uns 9 dias eles mesmos já faziam a sujeira fora do ninho.

Falando dos pais não houve mais postura e por isso resolvi dar um descanso para o casal visto que aqui a temperatura a tarde não passa dos 20 graus e a tendencia é diminuir mais ainda devido a esse motivo retirei o ninho e vou deixar eles descansarem juntei todos os manons na mesma gaiola e já reservei uma para os filhotes. Pretendo comprar anilhas de identificação para colocar nos manons e calafates o restante usarei para as futuras crias.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. - Página 4 Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por GuilhermeSilva Sáb Mar 22, 2014 11:35 pm

Então não sou experiente nesse ponto, mas esse camarada do vídeo que indiquei disse que só troca o ninho no final da ninhada ou no máximo alguns dias após os filhotes nascerem, meu pai faz o mesmo com os belgas, sei que não há uma receita de bolo para criar pássaros e não sei se tem a ver mas eles podem estranhar o ninho por ter perdido o cheiro será que não?

Uai mora onde? No sul? Aqui em MG a temperatura agora as 00:35 está exatamente 25°C, durante o dia então passa dos 30...

Vou anilhas os meus só para poder saber qual filhote é filho de qual casal, pois pretendo ficar com eles e tenho por enquanto 5 ovos, sendo três da fêmea que morreu e dois meio irmãos deles (mesmo pai) e por isso tenho que separar. Os pais separo pelas pintinhas pelo corpo!
GuilhermeSilva
GuilhermeSilva
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 30 canários e mais 10 exóticos
Mensagens : 85
Reputação : 0
Idade : 34
Data de inscrição : 19/02/2014
Localização : Betim-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. - Página 4 Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por Raquel F Dom Mar 23, 2014 12:21 am

Eles não estranham pelo menos ou meus não ligavam, as vezes eu olhava com os pais no ninho e eles nem saiam, bom eles moram em um canto da minha cozinha então estão acostumados, rsrs.

Os meu belgas eu não mexo, não movo a gaiola nada, normalmente quando a canária quer iniciar uma nova postura eu separo e deixo com o pai e ele termina de criar como sou novata com os manons não separei a fêmea e o casal se dedicou a cruzar e deixou as crias de lado só alimentavam bem pouco e deixavam elas sozinhas o resto do tempo com essa temperatura que está fazendo aqui eles iriam morrer de frio, a outra hipótese do abandono dos pais largarem as crias foi quando eles quando viram a cria número um vomitando e eles acharam que era uma doença fatal e que eles não sobreviveriam, dei o mercepton para a cria duas vezes e logo ele melhorou e hoje está bem esperto.

Sim moro no sul, aqui ultimamente está amanhecendo bem friozinho uns 8 graus e ainda tem vento, rsrs.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. - Página 4 Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por Victor Hugo Dom Mar 23, 2014 11:52 am

Nossa Raquel como estão enormes seus filhotes , parabéns !!
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. - Página 4 Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por Raquel F Dom Mar 23, 2014 10:00 pm

Victor eles estão enormes e vivem pedindo comida mesmo que já estejam alimentados, rsrs.

Fotos dos filhotes pedindo papinha e eles já estavam alimentados.
Casal de manons primeira reprodução. - Página 4 1znolm0

Casal de manons primeira reprodução. - Página 4 N2hmdi
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. - Página 4 Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por GuilhermeSilva Seg Mar 24, 2014 9:37 am

Sei bem como são as coisas por aí, meu pai é do Paraná e já fui algumas vezes.

Seus filhotes estão enormes e bastante espertos Parabéns!
Os meus nascem no fim de semana, pelos cálculos, estou ansioso heheheheh
GuilhermeSilva
GuilhermeSilva
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 30 canários e mais 10 exóticos
Mensagens : 85
Reputação : 0
Idade : 34
Data de inscrição : 19/02/2014
Localização : Betim-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. - Página 4 Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por Raquel F Seg Mar 24, 2014 10:19 am

Moro no RS, kkkk.

Você acredita que já houve uma mudança enorme na aparência das crias de ontem para hoje as penas deles estão mais compridas e já não aparece mais a parte rosa da pele nas asas como na foto de ontem.

Não sei se você lembra quando eu falei há alguns dias que as crias tinham as fezes estranhas com uma cor que lembrava sangue, quando separei as crias dos pais as fezes eram amarelas moles com um cheiro horrível o papel ficava roxo após o contato das fezes e um deles tinha vômito.

Durante o primeiro dei somente papa, no segundo comecei misturar com a farinhada da alcon com insetos desidratados triturei a farinhada até virar pó e peneirei, mais tarde no mesmo dia triturei a ração dos manons adultos alpiste e painço até virar pó e peneirei diversas vezes até ter certeza que não tinha ficado muitas cascas. Misturei a farinha de insetos com a farinhada da ração e adicionei com a papa, as crias adoram e crescem muito rápido, as fezes estão normais com de crias que comem sementes durinhas e sem cheiro ruim, não vomitam mais e o papel não fica roxo como antes.

Os pais nunca ofereceram sementes para as crias até perguntei há alguns dias se era normal e a resposta foi sim, os pais talvez por ser a primeira ninhada não sabiam muito bem o que fazer e davam um liquido amarelo claro nos primeiros dias e depois do 4 dia já era uma comida pastosa amarela também nunca eles alimentaram os filhotes com sementes inteiras, pensei que por isso as crias desenvolveram algum problema intestinal por isso as fezes eram estranhas.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. - Página 4 Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por GuilhermeSilva Seg Mar 24, 2014 1:06 pm

Lembro sim, antes de comentar estava acompanhando suas postagens até mesmo pra pegar alguma experiência e está sendo muito útil acompanhar.
Pelo que vejo a sua receita é composta por tudo o que os filhotes receberiam dos pais em condições normais, além da papa para filhote, é bacana de ver a sua dedicação com eles!!!
O bom de criar filhotes desde novos na papinha é que ficam muito mansos o ruim é só que exige muita disciplina com os horários!
Pelo visto terá um ótimo resultado com eles, parabéns!
GuilhermeSilva
GuilhermeSilva
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 30 canários e mais 10 exóticos
Mensagens : 85
Reputação : 0
Idade : 34
Data de inscrição : 19/02/2014
Localização : Betim-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. - Página 4 Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por Raquel F Seg Mar 24, 2014 4:25 pm

Eles estão ótimos, quando não posso alimenta-los deixo com a minha mãe que cuida deles, mas quando eu posso levo eles comigo por causa do horário da papinha, rsrs.

Já tentei criar filhotes somente com a papa e não gostei dos resultados eles eram fracos e pequenos em comparação aqueles que comiam sementes, quando eu criava quitos eu resolvi testar misturar sementes com a papa e o resultado foi muito melhor, já com os manons eu resolvi acrescentar as sementes e a farinhada com insetos.

Sabe eu pensei que podia ser uma infecção por bactérias porque não é normal as fezes terem cheiro e criar uma mancha roxa onde tem contato com as mesmas ou uma hipótese menos terrível é que o meu topete alemão vermelho intenso ele mora em cima da casa dos manons estava derrubando a cantaxantina na farinhada dos manons que alimentavam as crias como eles não tem fator a única coisa que tingia eram as fezes e talvez possa ter induzido ao vômito e causado um leve problema hepático que curou após o uso do mercepton e o afastamento desse local.
Normalmente deixo os canários com fator embaixo das outras gaiolas para evitar problemas semelhantes como tingimento indesejado de aves de outras cores como amarelos, brancos, verdes...
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. - Página 4 Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por Victor Hugo Seg Mar 24, 2014 11:05 pm

Raquel, seus filhotes sao albinos? Todos branquinhos
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. - Página 4 Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por GuilhermeSilva Seg Mar 24, 2014 11:10 pm

Pois é meu tio teve esse problema com o híbrido dele de tarim da Venezuela e belga, derramava cantaxantina na gaiola de um amarelo e ele ficou com umas manchas cenouras mas depois da muda voltou ao normal. kkkkkk
Só que em filhotes o efeito já ouvi dizer ser mortal!
Bom acompanhar o tópico! Aprendi uma receita de papinha para filhotes, apesar de não dar pra criar pássaros mansos soltos em minha casa pois tenho cinco cachorros pequenos e quando cheguei em casa já encontrei filhotes de trocal e rolinhas mortos, aí tenho medo!
Mas já dá pra salvar a vida de um pequeno!
GuilhermeSilva
GuilhermeSilva
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 30 canários e mais 10 exóticos
Mensagens : 85
Reputação : 0
Idade : 34
Data de inscrição : 19/02/2014
Localização : Betim-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. - Página 4 Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por Raquel F Seg Mar 24, 2014 11:42 pm

Para os belgas vermelhos a fêmea ingere a cantaxantina antes da postura assim as crias já nascem vermelhas porque a gema já vem bem vermelho sangue. Não observei o topete alemão jogado fora a cantaxantina apesar que agora ele está na muda e recebendo a mesma...

Talvez hoje eu poste uma nova foto do filhotes, não sei se é impressão mas eles não parecem que serão todos brancos porque a cabeça, peito, barriga e cauda parecem que são da cor bege, por isso achei eles parecidos com exemplares da mutação vermelho cinzento pastel, mas só quando ficarem maiores para eu sair da dúvida.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. - Página 4 Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por GuilhermeSilva Qua Mar 26, 2014 2:12 pm

Quando os vi reparei a cabeça na cor meio num tom de marrom, pensei até que fosse arlequim, mas pelas manchas na barriga acho difícil pois os arlequins tem na cabeça e no dorso das asas de não me engano!

Podem ser iguais a esse da direita da foto abaixo, no blogue tem uma foto dos pais, são canelas e um tem topete e o peito branco, mas de qualquer jeito são lindos!

Casal de manons primeira reprodução. - Página 4 34t4sqw
GuilhermeSilva
GuilhermeSilva
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 30 canários e mais 10 exóticos
Mensagens : 85
Reputação : 0
Idade : 34
Data de inscrição : 19/02/2014
Localização : Betim-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. - Página 4 Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por Raquel F Qua Mar 26, 2014 3:16 pm

Casal de manons primeira reprodução. - Página 4 9226459985-bengalins-do-japao-creme
Eles são mais claros que a ave mais clara da foto.
Imagem da internet.

Foto das crias.
Casal de manons primeira reprodução. - Página 4 311vsd3
Casal de manons primeira reprodução. - Página 4 25a5anm
Creio que eles sejam realmente da mutação vermelho cinzento pastel.

Só para atualizar eles já estão na gaiola, agora só falta eles saírem do potinho que estão, hoje coloquei uma tampinha de garrafa para eles beliscarem o pó papa.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. - Página 4 Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por Victor Hugo Qua Mar 26, 2014 11:16 pm

Oi Raquel !

Seus filhotes estão muito bonitos , nunca havia visto manons dessa cor !

Parabéns !!
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. - Página 4 Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por Raquel F Qui Mar 27, 2014 1:13 pm

Obrigada Victor eu também nunca tinha visto manons dessa cor, tanto é que achei em um blog português detalhes sobre as mutações.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. - Página 4 Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por GuilhermeSilva Sex Mar 28, 2014 11:31 pm

Como relatei olhando as fotos pensei que fossem os arlequins, pela cabeça e costas um tom mais marrom e depois fiquei sem saber a mutação. kkkk
Essa mutação não conhecia e seus filhotes estão lindos, parabéns.
Os meus devem nascer hoje (29/03) estou ansioso, vamos ver se sairá pelo menos um branquinho, mas acho que não, os pais só tem algumas manchas brancas.
GuilhermeSilva
GuilhermeSilva
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 30 canários e mais 10 exóticos
Mensagens : 85
Reputação : 0
Idade : 34
Data de inscrição : 19/02/2014
Localização : Betim-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. - Página 4 Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por Raquel F Sáb Mar 29, 2014 2:16 pm

Os meus também são escuros, rsrs e as crias são brancas com a cabeça e cauda bege.

Eles já dormem no poleiro, mas ainda não sabem comer sozinhos e estão muito espertos se eu tiro eles da gaiola para dar papinha e os deixo esperando dentro de um pote eles saem voando em direção a minha voz e se deixar eles voam para o meu braço, ombro e se facilitar até na minha cabeça. Fazem uma gritaria se eu não dou comida na hora que eles querem agora eles comem de 3 em 3h, já tem disponível sementes, papa seca e água, mas ainda não vi eles beliscando.

Guilherme olhe esse artigo em Pdf que eu encontrei na net enquanto pesquisava as mutações dos manons, eu salvei uma cópia no meu computador.
PDF Algumas Mutações dos manons
As crias são iguais ao vermelho cinzento pastel a diferença é que o uropígio é claro e não marrom como da ave da foto e também o bico é bem rosado e creio que ficará cor de chifre quando eles forem adultos.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. - Página 4 Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por GuilhermeSilva Sáb Mar 29, 2014 4:16 pm

Muito bom o PDF, só conhecia o negro marrom, moka, canela, branco, arlequim e albino.
Os meus não nasceram hoje de manhã, mas nos três ovos a luz da lanterna não atravessa. Vamos ver daqui uns dois ou três dias se nascem!
GuilhermeSilva
GuilhermeSilva
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 30 canários e mais 10 exóticos
Mensagens : 85
Reputação : 0
Idade : 34
Data de inscrição : 19/02/2014
Localização : Betim-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. - Página 4 Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos