Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Casal de manons primeira reprodução.

+6
Guidi
Cissa Sousa
William Monteiro
Victor Hugo
Mailson
Raquel F
10 participantes

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. - Página 3 Empty Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por Raquel F Seg Fev 24, 2014 4:58 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Olá amigos, como alguns sabem eu comprei dois casais de manons há uns dois meses.

Semana passada iniciou a postura de um casal mesmo eles estando na muda de penas, atualmente eles estão com sete ovos, mas tem um porém acho que os primeiros ovos não estão galados porque olhando eles ainda não possuem uma coloração diferente do último ovo, o macho e a fêmea se revezam no choco quando ela está de bom humor, ontem ela correu o macho do ninho a bicadas, hoje eles estavam junto chocando.

É possível manons jovens não galarem os ovos ou a muda de penas tem influencia nesse fator.

O outro casal e a fêmea solteira estão na mesma gaiola sem ninho e acho que não haverá postura, devolverei o ninho ao termino da muda de penas.

É comum a agressividade entre casais de manons? Ou a fêmea está estressada devido a muda e a postura?


Última edição por Raquel F em Dom Mar 09, 2014 12:49 pm, editado 1 vez(es)
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo


Casal de manons primeira reprodução. - Página 3 Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por Raquel F Seg Mar 10, 2014 4:52 pm

William é comum ovos com gema dupla nos manons? Aconteceu isso com a fêmea que morreu.

Os pais e os filhotes estão ótimos e cheios de saúde, os bebês já dobraram de tamanho inclusive o filhote que o macho confundiu com um inseto após o nascimento e jogou fora esse filhote é o mais esperto.

Ele alimenta tanto as crias que eles ficam com papo parecendo que vai estourar e se elas abrem o bico ele alimenta.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. - Página 3 Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por Victor Hugo Seg Mar 10, 2014 5:45 pm

Oi Raquel , que pena que nenhum vai nascer hoje :(

Quanto aos filhotes é normal ficarem com o papo assim , eu até me assustei com os meus filhotes de mandarim , o papo ia até a cabeça deles e se duvidar escondia toda a cabeça de tão grande , dava até pra ver as veias rsrsrsrs
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. - Página 3 Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por Raquel F Seg Mar 10, 2014 7:22 pm

Essa foto foi tirada hoje a tarde.
Casal de manons primeira reprodução. - Página 3 Ta0qde
Eles estão crescendo rápido, rsrs e os irmãos nos ovos cada vez mais sujos espero que não gorem.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. - Página 3 Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por Victor Hugo Seg Mar 10, 2014 9:33 pm

Ja tao grandes Raquel!

Amanha novos filhotes!
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. - Página 3 Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por Raquel F Seg Mar 10, 2014 9:45 pm

Assim eu espero que nasçam mais...
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. - Página 3 Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por Victor Hugo Seg Mar 10, 2014 10:56 pm

Vai nascer sim Smile

Eu percebi que os manons realmente são melhores que os Mandarins , isso só faz mais eu querer 1 casal para mim prosseguir com os Goulds e pretendo comprar um de Topete , pois achei eles lindos e diferentes , pena que é longe aonde irei comprar =/
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. - Página 3 Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por Raquel F Ter Mar 11, 2014 9:36 am

Novamente sem nascimentos e dessa vez tinha mais dois ovos gorados eles estavam cinzas fiz a ovoscopia o que confirmou a morte dos embriões, mas por um lado até que fiquei curiosa sobre o que o de topete porta, uma das crias tinhas o olho negro o que me fez pensar que era macho e a outra tinha olhos vermelhos ambos morreram faltando um ou dois dias para o nascimento de acordo com o aspecto do saco vitelino e o tamanho do corpo.

De uma coisa eu tenho certeza eles vão reproduzir de novo após o término dessa criação para tirar as minhas dúvidas se ele realmente porta o gene para o albinismo.

As crias mais velhas estão ótimas e os pais estão cada dia ligando menos para os ovos e se dedicando as crias, essa manhã quando fui olhar eles estavam esquentando as crias e alguns ovos, mas tinha dois deles ao lado do macho só que estavam sem aquecimento e ambos eram os ovos gorados.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. - Página 3 Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por Victor Hugo Ter Mar 11, 2014 11:57 am

Nossa Raquel, que pena.

Mais ainda bem que os filhotes estao bem!
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. - Página 3 Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por Raquel F Ter Mar 11, 2014 12:15 pm

Mais tarde postarei uma foto deles que tirei hoje de manhã quando fui verificar o ninho.

Creio que todos os ovos que restaram vão gorar estão muito sujos e acho que as crias fazem de propósito, rsrs, eles quando vão defecar ficam se mexendo para cima e para baixo passando fezes nos ovos até parece que eles não querem que os irmãos nasçam para evitar competição por comida.
Acho que na próxima postura vou usar o método do painço para eles nascerem no mesmo dia pelo menos os 5 primeiros.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. - Página 3 Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por Victor Hugo Ter Mar 11, 2014 9:24 pm

Kkkkkk que danadinhos. Eu ainda nao sei usar muito bem essa tecnica do painço
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. - Página 3 Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por Raquel F Ter Mar 11, 2014 9:58 pm

Eu estou usando com os belgas e está funcionando o método do painço.

As crias estavam bem a última vez que olhei e creio que já estão piando tipo um "pu,pu" bem baixinho, o canto dos manons é estranho então imagine as crias piando, rsrs.

Amanhã postarei as fotos de hoje de manhã e as de amanhã quando eu verificar o ninho.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. - Página 3 Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por Victor Hugo Qua Mar 12, 2014 4:11 am

Eles nao fazem quase barulho, depois de um tempo que começam a piar kkkkkk

Ok, vou esperar as fotos!
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. - Página 3 Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por Raquel F Qua Mar 12, 2014 12:50 pm

Sem nascimentos creio que todos os ovos restantes goraram, hoje de manhã tirei mais um ovo com a cria morta.
O macho não choca mais porque ele sai toda a hora para pegar comida e a fêmea aquece os ovos, mas cuida mais das crias.

Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. - Página 3 Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por Victor Hugo Qua Mar 12, 2014 1:51 pm

Nossa Raquel que pena :/

Restam quantos ovos?
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. - Página 3 Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por Raquel F Qua Mar 12, 2014 2:15 pm

Dois ovos somente.

Foto de ontem
Casal de manons primeira reprodução. - Página 3 2wck2rq
Reparem no ovo que está perto da asa da cria que estava se movendo na hora da foto esse estava gorado e retirei hoje de manhã.

Foto de hoje
Casal de manons primeira reprodução. - Página 3 2qx6we1
A cria estava passando fezes no ovo o que está deitado parecendo comportado creio que esse ovo também está gorado a cor está diferente quase cinza. Talvez o ovo menos sujo ainda esteja vivo o embrião, mas não estou confiante.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. - Página 3 Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por William Monteiro Qua Mar 12, 2014 5:01 pm

Aeeeeeee.....!!!!!!
Bem vindos novos membros da família !!!!!  Very Happy 

William Monteiro
William Monteiro
Ausente

Masculino
Mensagens : 1757
Reputação : 166
Idade : 49
Data de inscrição : 19/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. - Página 3 Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por Raquel F Qui Mar 13, 2014 9:36 am

Pois é William as crias estão cada dia maiores, já decidi após essa postura eles terão mais uma, porque abri os ovos gorados e vi 1 cria com os olhos vermelhos quase totalmente formada, 2 com olhos negros e mais 1 com os olhos iguais aos das crias que nasceram como se fossem canelas.

Creio que o macho porte muita coisa sem falar das crias de topete que podem vir na próxima, dessa vez como são só duas é capaz de nenhuma ter topete, rsrs. De 10 ovos galados nasceram 2, mas para uma primeira reprodução está ótimo.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. - Página 3 Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por GuilhermeSilva Qui Mar 13, 2014 2:09 pm

Parabéns Raquel!
Estou quase lá, tenho dois casais de manon botando, um com três e outro com dois ovos. Espero ter sucesso! Postarei as fotos amanhã ou depois, não gosto de mexer muito no ninho!
Interessante esse de topete nunca vi vendendo em minha região!
GuilhermeSilva
GuilhermeSilva
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 30 canários e mais 10 exóticos
Mensagens : 85
Reputação : 0
Idade : 34
Data de inscrição : 19/02/2014
Localização : Betim-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. - Página 3 Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por William Monteiro Qui Mar 13, 2014 4:55 pm

GuilhermeSilva escreveu:Parabéns Raquel!
Estou quase lá, tenho dois casais de manon botando, um com três e outro com dois ovos. Espero ter sucesso! Postarei as fotos amanhã ou depois,  não gosto de mexer muito no ninho!
Interessante esse de topete nunca vi vendendo em minha região!

Guilherme só uma pergunta vc por um acaso é piloto de kart ou foi a pouco tempo ?
William Monteiro
William Monteiro
Ausente

Masculino
Mensagens : 1757
Reputação : 166
Idade : 49
Data de inscrição : 19/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. - Página 3 Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por GuilhermeSilva Qui Mar 13, 2014 5:39 pm

William Monteiro escreveu:
GuilhermeSilva escreveu:Parabéns Raquel!
Estou quase lá, tenho dois casais de manon botando, um com três e outro com dois ovos. Espero ter sucesso! Postarei as fotos amanhã ou depois,  não gosto de mexer muito no ninho!
Interessante esse de topete nunca vi vendendo em minha região!

Guilherme só uma pergunta vc por um acaso é piloto de kart ou foi a pouco tempo ?

kkkkkkkkkkkkkkk
William essa foto era da época boa em que tinha emprego, dinheiro, durou até dezembro 2013. Fazíamos uma espécie de campeonato com a turma. Uma vez no mês corríamos e no final do ano dividíamos o prêmio, uma espécie de F1 de pobre. Mas isso era só entre amigos mesmo, nada profissional. Em Betim tem um Kartódromo internacional onde alugamos os karts e corremos. Sou apaixonado por velocidade, mas me falta a grana!!! kkkkkkkk
GuilhermeSilva
GuilhermeSilva
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 30 canários e mais 10 exóticos
Mensagens : 85
Reputação : 0
Idade : 34
Data de inscrição : 19/02/2014
Localização : Betim-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. - Página 3 Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por Raquel F Sex Mar 14, 2014 3:32 pm

Olá amigos, atualizando sobre os filhotes eles estão bem alimentados e recebem todo o cuidado dos pais.

William o que pode gerar a alta mortalidade dos filhotes ainda no ovo, faltava entre 2 e 3 dias para completar os nascimento quando eles morreram, pensei que podeira se ineficiência do choco porque se dedicaram as crias e passaram sair com mais frequência do ninho.
O macho atualmente só entra na caixa para alimentar as crias e para dormir a noite o resto do tempo ele fica cantando em cima da caixa e quando vê algum movimento ele para na porte e fica gritando como para espantar as pessoas, até ai tudo normal.

Pergunto agora na próxima ninhada será que devo preparar o casal com a vitamina E (sempre achei que era um desperdiço de dinheiro como criava quitos e crio belgas nunca tive problemas com as eclosões), mas agora estou cogitando a hipótese.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. - Página 3 Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por William Monteiro Sex Mar 14, 2014 3:53 pm

Raquel F escreveu:Olá amigos, atualizando sobre os filhotes eles estão bem alimentados e recebem todo o cuidado dos pais.

William o que pode gerar a alta mortalidade dos filhotes ainda no ovo, faltava entre 2 e 3 dias para completar os nascimento quando eles morreram, pensei que podeira se ineficiência do choco porque se dedicaram as crias e passaram sair com mais frequência do ninho.
O macho atualmente só entra na caixa para alimentar as crias e para dormir a noite o resto do tempo ele fica cantando em cima da caixa e quando vê algum movimento ele para na porte e fica gritando como para espantar as pessoas, até ai tudo normal.

Pergunto agora na próxima ninhada será que devo preparar o casal com a vitamina E (sempre achei que era um desperdiço de dinheiro como criava quitos e crio belgas nunca tive problemas com as eclosões), mas agora estou cogitando a hipótese.


Bom Raquel , eu sei que vc não era a favor do uso da vitamina-E , percebi em algumas respostas suas até mesmo próximas da minha e digo a vc que isso é uma deficiência embrionária na fase final... Eu a partir do momento que passei a fazer um grande uso do Avitrim-E , isso arou de acontecer comigo aqui e indico a vc que entre com o avitrim-E antes da próxima postura , do inicio ao fim , ou seja , até a postura do ultimo ovo !
Ministra ele direto no bebedouro , tanto o macho quanto a fêmea tem que receber a vitamina E !

Quanto ao comportamento do macho , isso é normal...
William Monteiro
William Monteiro
Ausente

Masculino
Mensagens : 1757
Reputação : 166
Idade : 49
Data de inscrição : 19/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. - Página 3 Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por Raquel F Sex Mar 14, 2014 4:02 pm

Nunca gostei da vitamina E, mas agora ela se mostrou necessária, porque aparentemente perdi duas crias albinas, supostamente alguns canelas e outros normais. Todas as mortes embrionárias aconteceram após o nascimento das crias.

Outra coisa as crias estão grandes mas a mãe não oferece sementes inteiras ela quebra e oferece tipo uma papa amarelada, vi alguns videos que as crias estão menores que as minhas e os pais dão "comida de verdade" para elas, isso ocorre porque é a primeira reprodução e eles não tem muita noção do que fazer ou é assim mesmo?
Eles dão mais comida para uma das crias que já está maior que o outro eu preciso me preocupar ou não é necessário?
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. - Página 3 Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por William Monteiro Sex Mar 14, 2014 4:10 pm

Raquel , quanto a alimentação dos pais isso é normal e pode ficar tranquila quanto a isso.
Em relação a alimentar mais o maior do que o menor , isso sim é um probleminha que requer muita observação e se for o caso entrar com uma complementação manual !
Por isso Raquel que a ave fazendo a postura , eu vou tirando os ovos e guardando para serem colocados todos ao mesmo tempo , isso afim de nascerem todos ao mesmo tempo evitando isso que está acontecendo , o maior come mais porque ele se coloca sempre acima do menor e recebe mais comida.
Perceba se o menor está com o papinho amarelinho , ou estufado mesmo que pouco , mas ele deve estar com comida constantemente. Caso isso não está acontecendo , vc vai ter que ajudar o menor até ele reforçar um pouco e conseguir competir com o irmão na divisão da alimentação...
Se for possível vc postar uma foto , eu dou uma olhada pra vc...
William Monteiro
William Monteiro
Ausente

Masculino
Mensagens : 1757
Reputação : 166
Idade : 49
Data de inscrição : 19/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. - Página 3 Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por Raquel F Sáb Mar 15, 2014 1:56 pm

Cheguei em casa hoje e fui correndo olhar as crias ambas estavam alimentadas, o pequeno tinha comida em uma quantia razoável no papo e o outro recebeu tanta comida que estava ofegante creio que fazendo um esforço imenso para não regurgitar.
Quando olhei as crias era 11h e 30 minutos mais ou menos e achei o maior muito alimentado para o horário...

Eles estão com seis dias de olhos fechados e parece que esta nascendo uns bulbos de penas minúsculos nas asas, costas e barriga eles ainda tem o corpo rosa talvez não sejam pretos como os pais.

William com quantos dias eles abrem os olhos e começam empenar?

Amanhã vou passar o dia todo fora e fico pensando será que vão tratar das crias direito, comecei me preocupar como todo o iniciante que as crias venham morrer por excesso de comida ou falta.

Depois eu postarei uma foto das crias.

Outra coisa que lembrei agora quando vou trocar o papel do ninho as fezes deles são marrons as vezes verde com branco, mas o estranho é que envolta das fezes fica uma mancha escura meio marrom (como se fosse plasma e sangue ao redor), já perdi filhotes de belgas filhos de aves vindas do mesmo criador e já fiquei apavorada pensando que poderia se a mesma doença no caso dos belgas eles defecavam sangue na cor vermelho vivo e depois de um tempo regurgitavam sangue o que levou eles a morte, como já passei por isso há uns 2 anos olho as fezes deles que podem estar normais, mas já fico imaginando algo ruim nunca tive filhotes de manons antes e por isso posso estar me apavorando por uma coisa comum.

Apesar das manchas ao redor das fezes eles parecem normais, mas não reparo eles piando para pedir comida e penso que pode ser um sinal de doença ou é porque eles estão quase sempre estourando de tanto que comeram e os pais bicam de leve o canto do bico das crias que abrem e começam pedir somente movendo a cabeça e depois voltam dormir.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. - Página 3 Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos