Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Casal de manons primeira reprodução.

+6
Guidi
Cissa Sousa
William Monteiro
Victor Hugo
Mailson
Raquel F
10 participantes

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. Empty Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por Raquel F Seg Fev 24, 2014 4:58 pm

Olá amigos, como alguns sabem eu comprei dois casais de manons há uns dois meses.

Semana passada iniciou a postura de um casal mesmo eles estando na muda de penas, atualmente eles estão com sete ovos, mas tem um porém acho que os primeiros ovos não estão galados porque olhando eles ainda não possuem uma coloração diferente do último ovo, o macho e a fêmea se revezam no choco quando ela está de bom humor, ontem ela correu o macho do ninho a bicadas, hoje eles estavam junto chocando.

É possível manons jovens não galarem os ovos ou a muda de penas tem influencia nesse fator.

O outro casal e a fêmea solteira estão na mesma gaiola sem ninho e acho que não haverá postura, devolverei o ninho ao termino da muda de penas.

É comum a agressividade entre casais de manons? Ou a fêmea está estressada devido a muda e a postura?


Última edição por Raquel F em Dom Mar 09, 2014 12:49 pm, editado 1 vez(es)
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por Raquel F Ter Fev 25, 2014 10:43 pm

Atualizando o casal está em harmonia atualmente e cada um choca 4 ovos ou seja eles já tem 8 ovos sendo seis deles com embriões, criei coragem e tirei o ninho hoje de manhã e fiz a ovoscopia, fiquei feliz com o resultado espero que tratem bem dos filhotes.

O macho é o de topete com uma fêmea preto e marrom com umas pintas brancas.
Espero que venham crias de topete como o pai.

Por enquanto o macho está indo muito bem está dedicado ao choco quase todo o tempo, ele sai muito pouco do ninho e está bem agressivo se alguém passa perto do ninho ele sai na porta começa gritar e bater o bico, hoje fui colocar a ração ele saiu e pulou na minha mão para bicar (esse comportamento é normal?).

Quando a fêmea sai ele choca todos os ovos quando ela retorna eles dividem o macho levanta um pouco e ela faz a transferência de alguns ovos e ficam chocando lado a lado. É a primeira postura deles e de manons aqui em casa e por isso fiquei curiosa observando o comportamento deles que é muito diferente de todas as aves que já reproduzi, achei eles muito dedicados e protetores com as futuras crias serão ótimos pais.

Creio que logo começarei com um casal de goulds se o resultado dos manons for satisfatório se não for tentarei de novo antes de me aventurar com os goulds.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por Mailson Ter Fev 25, 2014 11:14 pm

legal Raquel to loco pra ver os filhotes..se vc mora-se mais perto eu ia compra eles seu..aki na minha cidade nao axo mais manon pra comprar ;/ ;/

faiz 2 meses que to atrais jah..
Mailson
Mailson
Vip
Vip

Masculino
Mensagens : 465
Reputação : 11
Idade : 32
Data de inscrição : 28/10/2013
Localização : Sao Jose dos Campos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por Raquel F Qua Fev 26, 2014 6:07 pm

Estou muito ansiosa para ver as carinhas deles e se terão topete, eu queria comprar mais de topete, mas agora acho que não será necessário.
Eu gostaria que nascesse um mais branquinho de topete... daqui uns dias vou descobrir.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por Mailson Qua Fev 26, 2014 11:01 pm

eh quando nascer postem fotos pra gente ver..
manon eh uma ave fantastica neh..quesito reproduçao eles sao de mais..os seus logo na primeira postura colocaram 8 ovos neh?
Mailson
Mailson
Vip
Vip

Masculino
Mensagens : 465
Reputação : 11
Idade : 32
Data de inscrição : 28/10/2013
Localização : Sao Jose dos Campos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por Raquel F Qui Fev 27, 2014 9:45 am

Mailson agora já são 10 ovos fiquei apavorada ao ver tantos futuros filhotes no ninho espero que eles cuidem de todos.
Casal de manons primeira reprodução. Vg290n
Vi que tem um ovo com um amassado e está meio rachado e ele está embrionado, mas acho que o filhote não vai nascer, vou observar caso o embrião morra removerei do ninho e mesmo assim ficarão 9, sábado olharei de novo e espero que não tenha aumentado os ovos.

Todas as fêmeas põe essa quantidade de ovos ou essa é uma exceção, antes da postura iniciar ela ficou muito gordinha e mal caminhava porque estava redonda demais, ela está mais magra agora, mas ainda não está com a mesma condição física de antes.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por Victor Hugo Qui Fev 27, 2014 11:13 pm

Raquel é normal sim , pois o gould de uma amiga minha botou 10 ovos e todos galados !


Parabéns e que venham os filhotes !
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por Raquel F Qui Fev 27, 2014 11:30 pm

Ela ainda não parou a postura eu acho e na foto da bem para ver alguns ovos galados.
Só que um deles é porquinho faz as necessidades no ninho acho que é o macho, rsrs.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por Victor Hugo Sex Fev 28, 2014 6:26 am

kkkkk normal também , nos dos meus mandarins as vezes tem ovos com fezes !
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por Raquel F Sex Fev 28, 2014 12:24 pm

Obrigada Victor.

Sobre a sujeira as belgas não sujam o ninho e nem as quitas talvez a sujeira apareça porque o macho ajuda no choco e não sai de jeito nenhum, a fêmea sai as vezes e pega comida para ele nunca tinha visto isso a fêmea alimentando o macho (tenho certeza do sexo deles).
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por William Monteiro Sáb Mar 01, 2014 1:16 pm

Que legal Raquel !
Posta fotos da galera quando nascer...
William Monteiro
William Monteiro
Ausente

Masculino
Mensagens : 1757
Reputação : 166
Idade : 49
Data de inscrição : 19/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por Victor Hugo Sáb Mar 01, 2014 7:58 pm

Também nunca vi isso Raquel , mas quanto as fezes , eles defecam mesmo , na borda do ninho dos meus Mandarins está cheio de fezes e me falaram que é normal ficar assim !
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por Raquel F Sáb Mar 01, 2014 9:04 pm

William, o primeiro deve nascer mais ou menos dia nove e os outros filhotes em sequencia então quando o último nascer o mais velho terá uns 9 nove dias e será enorme, acho que não terá espaço para todos nessa caixinha vai ficar pequena, na próxima eu darei um ninho maior para eles, rsrs.

Victor no final das contas não olhei o ninho hoje e amanhã não vai dar, segunda feira eu olho e espero que tenha os 10 sem nenhum a mais e pretendo refazer a ovoscopia do ovo rachado se a cria estiver morta será descartado e o casal terá um a menos para chocar, percebi que eles ficam muito ansiosos quando não conseguem chocar os 10 ovos sozinhos quando o companheiro sai do ninho, o que faz com o que fica tenha que ficar fazendo um revezamento de ovos até o parceiro voltar e eles dividirem os ovos (todas as crias tem chances iguais de nascerem porque nenhum fica mais que um minuto sem aquecimento), por isso estou cada vez mais contente com os pequenos manons.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por Victor Hugo Seg Mar 03, 2014 8:45 am

Que bom Raquel, realmente cuidar de 10 filhotes é muita coisa , mas espero que eles consigam e Raquel faça sim a ovoscopia e veja se nao tem uns 15 ovos ai kkkkkkkk
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por Cissa Sousa Seg Mar 03, 2014 6:19 pm

Raquel,tava pensando em comprar um casal de manons também,mais agora você conseguiu me assustar 10 ovos???Nossa,é muita cria..kkk
Cissa Sousa
Cissa Sousa
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Cissa
Quantos pássaros você cria? : 7
Mensagens : 3006
Reputação : 448
Idade : 39
Data de inscrição : 04/10/2013
Localização : Niterói Rj

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por Raquel F Seg Mar 03, 2014 8:25 pm

Olá amigos, refiz a ovoscopia 1 ovo branco o primeiro, um ovo gorado no inicio do crescimento fetal o rachado, um ovo com a cria morta provavelmente foi esquecido em meio a tantos ovos a cria tinha dois centímetros e tinha dois olhos, duas asas e duas patas aparentemente seria saudável o que descarta das minhas aves serem irmãs, agora eles estão com 7 ovos todos galados e com bom desenvolvimento das crias e o ovo amassado sem um pedaço da casca a cria está bem desenvolvida e não apresenta retardo no crescimento creio que seja um dos 5 primeiros.

Cissa, um casal colocou 10 ovos sendo nove galados e um branco, o meu outro casal mais a fêmea solteira saíram da muda e eu talvez coloque o ninho, mas estou em dúvida quanto a solteira fico pensando se eu colocar um ninho elas vão dividir e terão a postura no mesmo ambiente e se cada uma colocar 10 ovos ficará inviável o choco de todas as crias.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por Victor Hugo Seg Mar 03, 2014 8:54 pm

Que pena Raquel , mas ao mesmo tempo é bom , assim será menos trabalho para os pais !

Quando nascer nos avise !
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por Raquel F Seg Mar 03, 2014 9:16 pm

Até o começo da semana que vem já deve ter nascido algum e avisarei vocês.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por Victor Hugo Seg Mar 03, 2014 9:50 pm

Estarei esperando !

Só não vou pedir fotos , pois no começo é meio ariscado mexer no ninho e eles abandonarem !
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por William Monteiro Ter Mar 04, 2014 10:21 am

Manon ?
Pode tirar fotos , mexer nos filhotes sem nenhum problema !
O Manon até nisso é uma ave surpreendente e por ser fiel a sua cria , mesmo que vc mexa no ninho ela volta a cuidar sem problemas...

William Monteiro
William Monteiro
Ausente

Masculino
Mensagens : 1757
Reputação : 166
Idade : 49
Data de inscrição : 19/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por Victor Hugo Ter Mar 04, 2014 3:40 pm

Eu nao sabia disso,nossa que engraçado.

Com os mandarins, só de olhar eles ja param de botar.
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por William Monteiro Ter Mar 04, 2014 7:55 pm

Victor Hugo escreveu:Eu nao sabia disso,nossa que engraçado.

Com os mandarins,  só de olhar eles ja param de botar.

Os Mandarins são diamantes e tem a mesma reação quanto q perturbar seu ninho , sendo que os Manons é bem oposto a isso aceitando um ambiente menos tranquilo bem como mexer no ninho...
William Monteiro
William Monteiro
Ausente

Masculino
Mensagens : 1757
Reputação : 166
Idade : 49
Data de inscrição : 19/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por Raquel F Ter Mar 04, 2014 9:23 pm

Concordo com o William os meus são bem tranquilos quando estão no ninho, mas não gostam que mexam o sacrifício que tenho que fazer cada vez de olhar o ninho é conseguir que eles saiam, eles ficam lá dentro batendo o bico e nem se mexem do lugar então tenho que abrir a tampa e empurrar eles para fora e ai o macho se revolta e vem pra cima da minha mão enquanto fazem um som parecido com um gemido de tristeza e ficam gritando enquanto eu não devolvo o ninho.

Devido a todos esse motivos eu mexo no ninho deles poucas vezes, fiz ovoscopia 3 vezes (a primeira vez fiz antes dos 7 dias e achei que estavam vazios, na segunda vez vi o ovo rachado e o amassado meio sem casca e na terceira e ultima descartei o vazio e os gorados).

A próxima vez que mexerei no ninho deles será quando nascerem algumas crias para tirar fotos delas.

William os filhotes serão escurinhos como os pais ou tem chance de nascer algum mais clarinho, sei que há chances de alguns de topete, mas ai surgiu outra dúvida pode cruzar dois manons de topete ou crias saem carecas?

O indicado como nos belgas é um de topete e outro sem ou pode cruzar dois de topete sem problemas?
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por Victor Hugo Ter Mar 04, 2014 11:30 pm

Entao os manons sao melhores que os mandarins como pais??

Raquel nao sei ao certo, mas acho que nasce crias normais e de topete!
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por William Monteiro Qua Mar 05, 2014 4:18 pm

Raquel , podem sair filhotes diferentes dos pais sim , isto porque os mesmos podem portar fatores presentes nos avós e isso é bem comum de acontecer !
O ideal assim como nos canários é o cruzamento de um de topete e outro sem , se vc procedeu dessa forma vai sair sim filhotes com topetes e sem topetes na mesma cria...
Fica tranquila que os Manons fazem mesmo essa chiadeira mas não abandonam o ninho não rsrsrsrs , pode fazer a ovoscopia tranquila que eles retornam para o ninho sem problemas...
William Monteiro
William Monteiro
Ausente

Masculino
Mensagens : 1757
Reputação : 166
Idade : 49
Data de inscrição : 19/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos