Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Primeira reprodução: Manons

5 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Primeira reprodução: Manons Empty Primeira reprodução: Manons

Mensagem por GuilhermeSilva Seg Mar 17, 2014 5:39 pm

Boa noite pessoal,

Depois de passar por um grande susto (uma fêmea morreu e deixou três ovos) venho criar este tópico para mostrar a evolução do meu casal de manons. Tinha dois casais botando com um dia de diferença entre um e outro, porém na sexta, conforme relatei em outro tópico (http://www.nacaodospassaros.com/t14689-morte-de-femea-no-ninho) uma fêmea morreu, esperei para ver se o macho assumia o choco dos ovos, o que não aconteceu e tive que transferi-los para outra fêmea. Fiz a ovoscopia hoje o que resultou em um ovo branco e quatro com o início do desenvolvimento dos embriões, porém um dos quatro está trincado, tenho medo que o ovo contamine ou qualquer outro problema ocasionado pela trinca cause a morte do embrião, a data prevista para o nascimento é dia 24/03 até 28/03, 15 a 18 dias. O macho que perdeu a fêmea ganhou uma nova companheira hoje, uma outra fêmea que estava sozinha e assim que os juntei o macho já cruzou com ela, creio que terei mais ovos em breve!
Esta é a primeira vez que tento a criação de pássaros e acho que terei resultados positivos, mesmo a fêmea não botando vários ovos, como alguns já relataram (uma botou três e morreu e a outra botou somente dois).
Mais novidades atualizarei!
GuilhermeSilva
GuilhermeSilva
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 30 canários e mais 10 exóticos
Mensagens : 85
Reputação : 0
Idade : 34
Data de inscrição : 19/02/2014
Localização : Betim-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira reprodução: Manons Empty Re: Primeira reprodução: Manons

Mensagem por Ramon Bezerra Seg Mar 17, 2014 5:59 pm

Guilherme, eles são muito especiais mesmo. Tô fascinado pelos manons. Enquanto meus goulds não começam a postura deixei o choco deles com seus ovos. Retomei a criação de pássaros recentemente e escolhi os exóticos mandarins, goulds e manons. Tenho 2 casais, e um deles está com 2 filhotes e dois ovos que esperarei até amanhã para retira-los.
Boa sorte aí com os seus!
Ramon Bezerra
Ramon Bezerra
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 86
Reputação : 3
Idade : 46
Data de inscrição : 29/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira reprodução: Manons Empty Re: Primeira reprodução: Manons

Mensagem por GuilhermeSilva Seg Mar 17, 2014 7:20 pm

Ramon apesar de meu pai chamar eles de pardais por não cantarem e serem feios (está acostumado com a criação de silvestres) eu acho eles fantásticos, principalmente para adotar ovos de outras espécies. Tive a experiência forçada de um pássaro adotar o ovo de outro, conforme disse acima. Estou só esperando um criador que conheço ter ovos de goulds disponíveis para venda que eu irei comprar, fiquei sabendo que são mais temperamentais que os manons, por isso vou adquirir um pouco de experiência para cria-los. Vou pelos ovos que são mais baratos não dá pra pagar 200 em um gould azul, pelo menos pra iniciante, tenho medo deles morrerem. kkkkkkkkkk
Boa sorte aí também!
GuilhermeSilva
GuilhermeSilva
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 30 canários e mais 10 exóticos
Mensagens : 85
Reputação : 0
Idade : 34
Data de inscrição : 19/02/2014
Localização : Betim-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira reprodução: Manons Empty Re: Primeira reprodução: Manons

Mensagem por Ramon Bezerra Seg Mar 17, 2014 7:48 pm

Pois é Guilherme, quem sabe os manons podem socorrer em caso de necessidade os silvestres que teu pai cria?
Ramon Bezerra
Ramon Bezerra
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 86
Reputação : 3
Idade : 46
Data de inscrição : 29/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira reprodução: Manons Empty Re: Primeira reprodução: Manons

Mensagem por GuilhermeSilva Seg Mar 17, 2014 8:27 pm

Quando isso acontecer tenho certeza que ele dará o valor que estou dando à eles. kkkkkk
Mas o problema é que ele cria trinca são de grande porte, só que nunca se sabe, o extinto desses pássaros com a maternidade são excelentes, mas ele aceita a idéia, falou só brincando mesmo! Todos temos que começar né então escolhi os mais baratos e fáceis Kkkkkkkk
GuilhermeSilva
GuilhermeSilva
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 30 canários e mais 10 exóticos
Mensagens : 85
Reputação : 0
Idade : 34
Data de inscrição : 19/02/2014
Localização : Betim-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira reprodução: Manons Empty Re: Primeira reprodução: Manons

Mensagem por Raquel F Seg Mar 17, 2014 9:47 pm

Parabéns pelas futuras crias e pela formação do novo casal.
Os meus botaram muitos ovos, mas nasceu somente dois porque os outros 12 ovos goraram (8 ) eu retirei (4) porque estavam atrapalhando, já os seus estão com uma quantidade muito boa de ovos e creio que nascerão todos e serão cuidados pelos pais.
Não esqueça de postar quando eles nascerem.


Última edição por Raquel F em Ter Mar 18, 2014 12:30 am, editado 1 vez(es)
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira reprodução: Manons Empty Re: Primeira reprodução: Manons

Mensagem por GuilhermeSilva Seg Mar 17, 2014 10:54 pm

Obrigado Raquel. Eu tirei uma base pelos seus, estou acompanhando o seu post. Mas acho bom serem poucos assim todos terão chances de sobrevivência. Estão com nove dias. Só o ovo trincado que me preocupa, ele é o único da mãe "original" os outros são da que morreu (marquei com um lápis de escrever) acho que não vai pra frente está igual aos outros quatro, dá pra ver as pequenas veias e um pontinho mais escuro. O nascimento é em torno de quinze a dezoito dias correto?
Como é a minha primeira tentativa acho que vacilei, deixei eles fazerem o ninho direto na caixinha de periquito e esse é o segundo ovo trincado, o outro gorou! Dei a eles folha de grama esmeralda para forrarem o ninho mas mesmo assim os ovos estão em contato com a madeira.
GuilhermeSilva
GuilhermeSilva
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 30 canários e mais 10 exóticos
Mensagens : 85
Reputação : 0
Idade : 34
Data de inscrição : 19/02/2014
Localização : Betim-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira reprodução: Manons Empty Re: Primeira reprodução: Manons

Mensagem por Raquel F Ter Mar 18, 2014 12:34 am

O ovo trincado não vai nascer e acredito que você poderá ter problemas com os outros ovos porque como eles fizeram o ninho direto na caixa os ovos ficam rolando e eles pisam em cima porque normalmente eles se atiram para dentro do ninho. Da próxima vez coloque um ninho de belga dentro ajuda muito porque eles enxergam onde estão os ovos e entram com mais cuidado.

As minhas crias nasceram após 18 dias de choco.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira reprodução: Manons Empty Re: Primeira reprodução: Manons

Mensagem por GuilhermeSilva Ter Mar 18, 2014 12:58 pm

Pois é Raquel pai de primeira viajem. hehehehehehe
No outro casal já adaptei o ninho de canário mais caixa. E também estou com um terceiro casal com os ovos de plástico no ninho de canário à espera dos ovos de gould que vou comprar. Mas foi bom essa experiência, já pensou se eu tivesse colocado direito na caixa os ovos do gould? É sempre ruim perder ovos e pássaros, mas com certeza o prejuízo seria bem maior (R$20,00 por ovo!!!!).
Muito obrigado pelos esclarecimentos!
GuilhermeSilva
GuilhermeSilva
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 30 canários e mais 10 exóticos
Mensagens : 85
Reputação : 0
Idade : 34
Data de inscrição : 19/02/2014
Localização : Betim-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira reprodução: Manons Empty Re: Primeira reprodução: Manons

Mensagem por Raquel F Ter Mar 18, 2014 1:10 pm

Guilherme eu também pretendo comprar goulds, mas antes estou testando a capacidade de cuidado dos pais, os meus chocam bem, cuidaram bem até 8 primeiros dias de vida das crias e hoje a fêmea está muito estranha ela anda bem louca está se aninhando nos potes e no outro ninho vago, mas até agora eles alimentam as crias que estão com 9 dias.

Já pensou se eles chocam os filhotes de gould direito e depois eles não alimentam, o cuidam um pouco e vão para outra postura ou pior eles batem nas crias e arrancam as penas para um novo ninho eu estou pensando em todas as possibilidades com os meus, visto que cada ovo de gould vale um manon na minha cidade você precisa ser muito cauteloso.

Já vi relatos se criadores dizendo que os manons eram pais ruins que não alimentavam as crias, mas sei que isso são fatos isolados, mas como aqui na cidade só tinha 7 manons a venda em dezembro e eu comprei 4 e ganhei uma fêmea de brinde cheguei pensar que eles tinham algum problema como manias estranhas, não cuidar das crias, admito que logo que chegaram tinha uma fêmea que arrancava e comia as penas dos outros vermifuguei e dei polivitamínico deixei as penas de todos crescerem antes de reproduzirem porque alguns vieram se penas na cauda e asas por causa do vendedor da loja que arrancou na hora de pegar as aves. Hoje eles estão normais e sem esses comportamentos que tinham quando chegaram. Aqui é muito comum as pessoas se desfazerem de aves que não reproduzem direito.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira reprodução: Manons Empty Re: Primeira reprodução: Manons

Mensagem por William Monteiro Ter Mar 18, 2014 2:18 pm

O que venho percebendo é um aumento de criadores da espécie... Isso é bem legal !
William Monteiro
William Monteiro
Ausente

Masculino
Mensagens : 1757
Reputação : 166
Idade : 49
Data de inscrição : 19/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira reprodução: Manons Empty Re: Primeira reprodução: Manons

Mensagem por GuilhermeSilva Ter Mar 18, 2014 6:20 pm

Na minha cidade as pessoas também se desfazem de pássaros que não chocam, não cuidam das crias ou tenha qualquer problema durante a criação. Por isso evitei comprar pássaros no mercado municipal (minha cidade tem um tipo o mercado municipal de Bh só que menor lá vendem aves, peixe, gato, cachorro... Procedência?????????) até que, por acaso, achei esse criador que estava reduzindo a criação de goulds e se desfazendo das suas amas. Dei muita sorte. Ele me ofereceu até pra levar as gaiolas com os pássaros, ninhos, comedores etc além de deixar eu escolher os pássaros e ainda não me vendia os que tinha algum defeito como falta de dedo. Super gentil, tem me dado suporte, me explicado sobre cruzamento de goulds, enfim tem me dado uma consultoria bem bacana de alguém que, segundo me disse, trouxe as primeiras aves do Japão, onde morava a mais de 20 anos atrás. Por isso creio que a experiência dos pássaros já sei que é boa como ama resta melhorar só a minha experiência de criador (até hoje só fui auxiliar de criador)!!!! kkkkkkkkkkkk
GuilhermeSilva
GuilhermeSilva
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 30 canários e mais 10 exóticos
Mensagens : 85
Reputação : 0
Idade : 34
Data de inscrição : 19/02/2014
Localização : Betim-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira reprodução: Manons Empty Re: Primeira reprodução: Manons

Mensagem por Raquel F Ter Mar 18, 2014 9:25 pm

Então Guilherme você pode compartilhar alguma novidade na criação ou uma dica que o criador da sua cidade diz, creio que poderá ajudar muitos iniciantes e pessoas cheias de dúvidas como eu, rsrs.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira reprodução: Manons Empty Re: Primeira reprodução: Manons

Mensagem por GuilhermeSilva Qua Mar 19, 2014 12:08 am

Posso sim. Inclusive ele tem uns vídeos no YouTube, só achei estranho o jeito que ele faz a ovoscopia durante a noite o.O
A dica que ele me deu é sobre a grama, deixa a grama esmeralda crescer durante uns quatro meses sem podar, depois poda e deixa os capins secarem os pássaros adoram esse material para os ninhos. Outra dica é sobre a temperatura, ele deixa sempre a sala chegar a no máximo 32°C. Corrente de ar é prejudicial (pra qualquer pássaro). Tem uma técnica bem doida de dar banho de mangueira nos pássaros pra acelerar a muda. Tem que ser em dia quente, mas não sei quantas vezes no mês ou semana. Ele diz que pesa as penas e forçam elas a caírem.
E posso também passar o contato, mas isso é contra as regras do fórum, pois ele é um criador?
Ah e ele me disse que está querendo escrever um livro, se a saúde deixar pois fez algumas cirurgias (creio eu que pelo que me disse é câncer, fiquei sem jeito de perguntar)!!!
Vou passar um email pra ele com suas dúvidas no outro tópico e ver se pode me ajudar, mas só amanhã na parte da noite pois vou ficar o dia todo fora. Caso volte antes passo à ele!
Segue o canal os vídeos estão meio bagunçados mas dá pra achar os de goulds. Acho que o manejo dele é eficiente pois me disse que tirava na faixa de 400 filhotes por ano sem contar nos ovos vendidos.
http://m.youtube.com/user/Leojapa1000?hl=pt&guid=&gl=BR&client=mv-google

Desculpe se não sair um link pois estou postando do celular, muito raramente uso o PC.
GuilhermeSilva
GuilhermeSilva
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 30 canários e mais 10 exóticos
Mensagens : 85
Reputação : 0
Idade : 34
Data de inscrição : 19/02/2014
Localização : Betim-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira reprodução: Manons Empty Re: Primeira reprodução: Manons

Mensagem por Raquel F Qua Mar 19, 2014 12:24 pm

Obrigada Guilherme.
Nossa ele é um criador em grande escala, muito bom os videos adorei e ajudou muito.
Como eu queria morar ai perto para adquirir alguns ovos de gould, rsrs.
Eu também faço a ovoscopia a noite é mais fácil ver o embrião.

Nunca fiz a técnica da mangueira, mas quando é muito quente as vezes deixo eles pegarem chuva por alguns minutos, mas a chuva tem que ser calma sem trovões, raios, vento, normalmente é tipo uma garoa mais forte o que reparei é que todos eles entram na muda ao mesmo tempo e ficam mais alegres no caso dos belgas eles até cantam nesse período.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira reprodução: Manons Empty Re: Primeira reprodução: Manons

Mensagem por GuilhermeSilva Qua Mar 19, 2014 12:59 pm

Raquel enviei o email, geralmente ele demora uns dois dias pra responder e assim que tiver resposta respondo o seu tópico.
Mas ele vende os ovos via Sedex. Pessoalmente tenho dúvidas, não posso dizer com certeza pois nunca testei o serviço dos correios e acho que não vou testar pois moro a 5 minutos a pé da casa dele. Sei que ele envia ovos de galinha, codorna, goulds e não sei mais quais pássaros vinte reais (cada ovo) mais frete, acima de 20 frete grátis.
Se você ou alguém quiser passo o contato por MP, sei que ele vende só os ovos dos goulds verde (estou tentando fazer amizade com ele pra ver se consigo os azuis heheheheh).

Ah e atualizando tenho mais um ovo no outro casal.
O casal que está chocando nem saem do ninho, quando a fêmea vai comer o macho corre para o ninho estão super dedicados tenho até que brigar para o macho sair da caixinha (está mais cuidadoso que ela), as vezes tomo até umas bicadas. kkkkkkkkkkk
GuilhermeSilva
GuilhermeSilva
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 30 canários e mais 10 exóticos
Mensagens : 85
Reputação : 0
Idade : 34
Data de inscrição : 19/02/2014
Localização : Betim-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira reprodução: Manons Empty Re: Primeira reprodução: Manons

Mensagem por Raquel F Qua Mar 19, 2014 1:17 pm

Eu assisti os videos dele gostei do que vi parece bem organizado, vi também sobre a venda de ovos ele diz que vende do verde e amarelo,mas não confio nos correios principalmente transportando ovos.

Eu gostei muito dos azuis, mas como são difíceis de conseguir acho que ele não negocia, rsrs, o William aqui do fórum também tem azuis, se eu tivesse goulds azuis também não venderia, rsrs.

Estou pensando em comprar em um criador aqui no meu estado mesmo, mas tá muito difícil encontrar aqui até os manons são raros quem dirá os goulds, rsrs.

Muito obrigada pela ajuda.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira reprodução: Manons Empty Re: Primeira reprodução: Manons

Mensagem por Ramon Bezerra Qua Mar 19, 2014 1:47 pm

Eu tinha visto os vídeos dele sobre goulds. Muito bons mesmo. Penso em adquirir ovos de goulds a ele.
Ramon Bezerra
Ramon Bezerra
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 86
Reputação : 3
Idade : 46
Data de inscrição : 29/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira reprodução: Manons Empty Re: Primeira reprodução: Manons

Mensagem por GuilhermeSilva Qua Mar 19, 2014 2:10 pm

Se quiserem esperem até eu adquirir alguns aí eu crio o tópico sobre o desenvolvimento deles, taxa de eclosão, restando assim só a variável correio. kkkkk Isso para ninguém perder dinheiro pois o mínimo são seis ovos mais sedex, uns 150 reais (pra mim é um valor razoável). Não prometo nesse mês pois perguntei semana passada e ele me disse que estavam sendo formados os casais e a grana está curta (estou desempregado) kkkkkkkk
Mas no período de até um mês adquiro!!!
Me cobrem!
GuilhermeSilva
GuilhermeSilva
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 30 canários e mais 10 exóticos
Mensagens : 85
Reputação : 0
Idade : 34
Data de inscrição : 19/02/2014
Localização : Betim-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira reprodução: Manons Empty Re: Primeira reprodução: Manons

Mensagem por Raquel F Qua Mar 19, 2014 3:40 pm

É uma boa ideia nos informar sobre a taxa de eclosão, porque vi na ovoscopia dele que de seis ovos normalmente tinha dois galados e os outros não. Se for assim é melhor comprar um casal verde que custa em média 160,00. Quando der nos avise.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira reprodução: Manons Empty Re: Primeira reprodução: Manons

Mensagem por GuilhermeSilva Qua Mar 19, 2014 4:42 pm

Com certeza. Olhando por esse lado sim é bem melhor comprar um casal verde. Mas tem outro porém, se reparar no vídeo os ovos estão com cinco dias de incubação, creio que em cinco dias não dê para ver o desenvolvimento do embrião, sempre faço com oito dias transportando a gaiola para um cômodo mais escuro, para melhor visualização, meu pai me ensinou assim!!!
Ou estou enganado?
GuilhermeSilva
GuilhermeSilva
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 30 canários e mais 10 exóticos
Mensagens : 85
Reputação : 0
Idade : 34
Data de inscrição : 19/02/2014
Localização : Betim-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira reprodução: Manons Empty Re: Primeira reprodução: Manons

Mensagem por Raquel F Qua Mar 19, 2014 7:39 pm

Pelo que vi no vídeo "colocando os ovos nos manons" ele inseriu todos os seis ovos no mesmo dia sendo assim todos os embriões já deviam estar aparecendo como eles nascem com 15 dias eles já seriam visíveis com 5 dias, os belgas já são visíveis com 3 dias visto que nascem com 13 dias. Reparei que tinha um ou dois ovos com a gema colada na ponta do ovo e esses estavam brancos talvez esse ovo em questão tenha ficado mais tempo no alpiste e não girado como os outros.

Você sabe me disser se ele faz cruzamentos com aves puras ou seja aves verdes filhas e netas de verde se for assim não haveria surpresas nas eclosões seriam todas as crias verdes puras como os pais e avós, mas se um dos pais fosse verde e outro não seriam mais variadas as crias e também acredito que ele não colocaria a venda esses ovos porque ele não saberia o que poderia nascer.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira reprodução: Manons Empty Re: Primeira reprodução: Manons

Mensagem por GuilhermeSilva Qua Mar 19, 2014 10:12 pm

Entendi a questão dos ovos.
Então ele me explicou que separa as aves, cruza os clássicos com os clássicos e os amarelos e azuis com os clássicos portadores. Agora com relação dos avós eu não perguntei. E os ovos que ele vende são justamente só os dos clássicos e dos amarelos. Creio que há uma possibilidade maior de variação nos amarelos podendo também nascer os clássicos portadores se não estiver errado!
Essa parada da genética é complicada estou começando a aprender ele tem é um pôster gigante dos cruzamentos aí fica mais fácil.
GuilhermeSilva
GuilhermeSilva
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 30 canários e mais 10 exóticos
Mensagens : 85
Reputação : 0
Idade : 34
Data de inscrição : 19/02/2014
Localização : Betim-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira reprodução: Manons Empty Re: Primeira reprodução: Manons

Mensagem por Raquel F Qui Mar 20, 2014 1:02 pm

Então a melhor opção quando você for comprar os ovos serão os amarelos porque acho que nascerão crias amarelas e verdes.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira reprodução: Manons Empty Re: Primeira reprodução: Manons

Mensagem por GuilhermeSilva Sex Mar 21, 2014 6:59 pm

Com certeza vou adquirir os amarelos. Porém ele só terá os ovos em abril, até lá vou chorar pra ver se consigo os azuis e vou pedir também de casais diferentes pra evitar consanguinidade futura, cliente cheio de exigências heheheheheh

O meu medo se concretizou, o ovo trincado gorou. Agora são somente três ovos. O outro casal botou o segundo. Estou também com um machinho solitário e desesperado cantando a espera de uma fêmea.
GuilhermeSilva
GuilhermeSilva
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 30 canários e mais 10 exóticos
Mensagens : 85
Reputação : 0
Idade : 34
Data de inscrição : 19/02/2014
Localização : Betim-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira reprodução: Manons Empty Re: Primeira reprodução: Manons

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos