Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Casal de manons primeira reprodução.

+6
Guidi
Cissa Sousa
William Monteiro
Victor Hugo
Mailson
Raquel F
10 participantes

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. - Página 5 Empty Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por Raquel F Seg Fev 24, 2014 4:58 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Olá amigos, como alguns sabem eu comprei dois casais de manons há uns dois meses.

Semana passada iniciou a postura de um casal mesmo eles estando na muda de penas, atualmente eles estão com sete ovos, mas tem um porém acho que os primeiros ovos não estão galados porque olhando eles ainda não possuem uma coloração diferente do último ovo, o macho e a fêmea se revezam no choco quando ela está de bom humor, ontem ela correu o macho do ninho a bicadas, hoje eles estavam junto chocando.

É possível manons jovens não galarem os ovos ou a muda de penas tem influencia nesse fator.

O outro casal e a fêmea solteira estão na mesma gaiola sem ninho e acho que não haverá postura, devolverei o ninho ao termino da muda de penas.

É comum a agressividade entre casais de manons? Ou a fêmea está estressada devido a muda e a postura?


Última edição por Raquel F em Dom Mar 09, 2014 12:49 pm, editado 1 vez(es)
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo


Casal de manons primeira reprodução. - Página 5 Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por Raquel F Dom Mar 30, 2014 11:16 am

Aqui no Brasil não tem muito sobre a mutação deles, esse artigo é da FOP (Federação Ornitológica de Portugal).
E me ajudou muito na compreensão das cores deles, vi que o meu de topete é um Moca castanho e a fêmea mãe das crias é uma Moca cinzento com defeito. Os outros são malhados e não se enquadram em nenhuma categoria.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. - Página 5 Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por GuilhermeSilva Dom Mar 30, 2014 2:03 pm

Pelo que vejo no Brasil eles são mais usados como amas. Encontro muito material nos sites portugueses sobre filhotes, cuidados e mutações (Apesar de nunca ter achado um tão completo e explicativo quanto esse). Os meus são todos malhados!
Vamos ver os filhotes!
O único material legal que achei no Brasil foi na AMAE (associação mineira de aves exóticas), mas era explicando o surgimento de uma nova mutação.
GuilhermeSilva
GuilhermeSilva
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 30 canários e mais 10 exóticos
Mensagens : 85
Reputação : 0
Idade : 34
Data de inscrição : 19/02/2014
Localização : Betim-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. - Página 5 Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por Raquel F Dom Mar 30, 2014 11:11 pm

Em sites brasileiros só tem explicação de como usar o manon como ama e em Portugal eles realizam concurso de bengalim do japão como fazem no Brasil com os canários... Por incrível que pareça lá ele é muito valorizado, mas o estranho é que eles fazem varias hibridações usando o manon.

Mais tarde postarei fotos atuais dos filhotes que nem parecem filhotes porque já estão com a plumagem do corpo e asas completa só a cauda que ainda está crescendo. Não sei como é o desenvolvimento das crias alimentadas somente pelos pais até o desmame, creio as minhas estão aparentemente normais visto que eu tratei com papa a partir dos 11 ou 12 dias de vida dos filhotes sem a presença dos pais, eu estava olhando as penas deles elas são macias e brilhosas quando eles estão na claridade tem um reflexo prateado, aproveitei para comparar as crias com os pais eles nem parecem que são parentes devido a grande diferença de cor e comportamento, os pais são muito assustados e as crias são bem curiosas e mansas por enquanto pelo menos.

Eles já começaram beliscar as sementes e tentar descascar, comem bem pouquinho do pó papa e descobriram onde tem água na gaiola e até tentaram tomar banho, já respondem quando ouvem os outros manons, ontem levei eles para verem os outros manons, mas eles ficaram agressivos com os adultos as crias assumiram uma postura de briga e começaram bater o bico, talvez eles não associam por enquanto que são manons e não pessoas...
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. - Página 5 Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por Victor Hugo Sex Abr 04, 2014 10:43 pm

Oi Raquel !

Como vai seus filhotes ??

Devem estar enormes e já se virando sozinhos !
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. - Página 5 Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por Raquel F Sex Abr 04, 2014 11:10 pm

Eles estão enormes e preguiçosos não comem sozinhos, os outros manons tem medo deles porque eles são "brancos" e refletem a luz.
Coloquei eles juntos com os outros para conhecerem os pais e o outro casal, mas todos fugiram deles e os coitadinhos ficaram sozinhos no poleiro sem falar que quando os outros se aproximavam eles batiam e por isso os pequenos agressivos voltaram para a gaiolinha deles tentarei uma nova reaproximação quando eles comerem sozinhos.

Tenho umas fotos mais atuais deles mas ainda não passei para o computador e hoje creio que não vai dar talvez depois que eu voltar do plantão eu poste as fotos aqui.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. - Página 5 Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por Victor Hugo Sex Abr 04, 2014 11:25 pm

Ok !

Estarei esperando !
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. - Página 5 Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por Raquel F Ter Abr 08, 2014 10:30 am

Finalmente postei as fotos dos filhotes, rsrs, mas agora eles estão iguais adultos em tamanho e comprimento da cauda já não podem mais ficar fora da gaiola como nessa foto.
Casal de manons primeira reprodução. - Página 5 10hn7ep

Casal de manons primeira reprodução. - Página 5 104okux
Os dois são bem clarinhos, mas na foto acho que eles ficarão com reflexo da parede e ficarão mais escuros do que realmente são. Tirei as fotos a noite dia 31 de março. Hoje vou tirar umas fotos novas deles e postarei aqui mais tarde.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. - Página 5 Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por GuilhermeSilva Ter Abr 08, 2014 8:40 pm

São bonitos. Acho que deu pra ver que são brancos!
GuilhermeSilva
GuilhermeSilva
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 30 canários e mais 10 exóticos
Mensagens : 85
Reputação : 0
Idade : 34
Data de inscrição : 19/02/2014
Localização : Betim-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. - Página 5 Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por Raquel F Sáb Abr 12, 2014 10:33 pm

Coloquei eles hoje junto com os outros e aparentemente foram bem recebidos.
voltaram para a gaiolinha deles a noite não confio muito nos adultos eles podem bater nos filhotes e por isso eles ficam juntos de modo supervisionado até eu ter certeza que eles não serão agredidos e que tem condições de se alimentarem sozinhos.
Casal de manons primeira reprodução. - Página 5 2w4mt7d
Ofereci uma folha de couve, mas eles não gostam são acostumados somente com as sementes painço e alpiste.

Na grade está uma fêmea a Nicole companheira do macho que tem a barriga branca o floquinho o primeiro do poleiro e os que só aparecem a cabeça são o Elvis o de topete e a Chiquinha os pais dos filhotes.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. - Página 5 Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por Victor Hugo Dom Abr 13, 2014 8:18 pm

São Lindos Raquel !

parabéns !!
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. - Página 5 Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por Ramon Bezerra Dom Abr 13, 2014 9:01 pm

Interessante a pelagem sair totalmente diferentes dos pais, tom da cor. Os meus nasceram todos brancos de pais arlequins de bege. Parabéns pelos filhotes!
Ramon Bezerra
Ramon Bezerra
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 86
Reputação : 3
Idade : 46
Data de inscrição : 29/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. - Página 5 Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por Raquel F Seg Abr 14, 2014 1:01 pm

Obrigada amigos.

Eu me surpreendi quando vi que as crias são da mutação vermelho cinzento pastel visto que o pai é um moca castanho de topete e a mãe uma moca cinzento (com defeito segundo o artigo que eu li), mas ambos tem pequenas manchas brancas no peito e o macho tem a cauda com duas penas brancas.

Hoje chegaram as anilhas de identificação e os meus manons já estão anilhados azul para os machos e vermelho para as fêmeas, as crias ainda estão sem anilhas porque não tenho ideia do sexo deles, mas logo saberei e eles também receberão as anilhas.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. - Página 5 Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por William Monteiro Qua Abr 16, 2014 10:40 am

Parabéns Raquel , muito legal os filhotes...
William Monteiro
William Monteiro
Ausente

Masculino
Mensagens : 1757
Reputação : 166
Idade : 49
Data de inscrição : 19/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. - Página 5 Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por Raquel F Qua Abr 16, 2014 10:35 pm

Logo estarei encerrando o tópico porque as crias já estão comendo sozinhas, eles estão com 37 dias e recebem papinha de manhã e a noite depois que chego do trabalho passado das 22h o resto do tempo eles comem sozinhos e se enturmaram com os adultos ou seja já fazem parte do "grupo".

Alguém sabe me informar se a mutação das crias é realmente vermelho cinzento pastel e se ela é recessiva ou ligada ao sexo para eu ter uma ideia se as crias são machos, fêmeas ou se podem ser um casal.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. - Página 5 Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por Gil Vieira Qui Abr 17, 2014 12:32 pm

Ah queria poder ajudar Raquel , mas não sei nada de Manons rs . São lindos os seus , e parecem ser super bem cuidados . Parabéns =D .
Gil Vieira
Gil Vieira
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 18
Mensagens : 3010
Reputação : 447
Idade : 28
Data de inscrição : 13/04/2014
Localização : Parnaíba/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. - Página 5 Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por GuilhermeSilva Qui Abr 17, 2014 11:28 pm

Pois é compartilho da frase do amigo acima...
Acredito que deva achar algo em sites fora do Brasil ou na AMAE (Associação Mineira de Exóticos) li um artigo sobre manons pérolas, os primeiros no Brasil, um dos únicos sites BR que falava de mutação de manons. Pode ser que ache algo na internet. Segue o link caso te ajude em algo...

http://www.amaemg.com.br/v3/index.php/pt
GuilhermeSilva
GuilhermeSilva
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 30 canários e mais 10 exóticos
Mensagens : 85
Reputação : 0
Idade : 34
Data de inscrição : 19/02/2014
Localização : Betim-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. - Página 5 Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por Raquel F Sex Abr 18, 2014 11:32 am

Não encontrei nada falando da mutação dos manons com fotos, mas vou continuar procurando.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. - Página 5 Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por Victor Hugo Sáb Abr 19, 2014 3:41 pm

Realmente é dificil achar mutação dessas aves que são pouco valorizadas , que só sao criadas como amas ....

Raquel , quando descobrir nos conte Smile
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. - Página 5 Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por ErickTierling Sáb Dez 13, 2014 8:03 pm

Tópico encerrado por tempo excessivo sem comentários. Poderá ser reaberto mediante solicitação do autor à Staff
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. - Página 5 Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos