Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Casal de manons primeira reprodução.

+6
Guidi
Cissa Sousa
William Monteiro
Victor Hugo
Mailson
Raquel F
10 participantes

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. - Página 2 Empty Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por Raquel F Seg Fev 24, 2014 4:58 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Olá amigos, como alguns sabem eu comprei dois casais de manons há uns dois meses.

Semana passada iniciou a postura de um casal mesmo eles estando na muda de penas, atualmente eles estão com sete ovos, mas tem um porém acho que os primeiros ovos não estão galados porque olhando eles ainda não possuem uma coloração diferente do último ovo, o macho e a fêmea se revezam no choco quando ela está de bom humor, ontem ela correu o macho do ninho a bicadas, hoje eles estavam junto chocando.

É possível manons jovens não galarem os ovos ou a muda de penas tem influencia nesse fator.

O outro casal e a fêmea solteira estão na mesma gaiola sem ninho e acho que não haverá postura, devolverei o ninho ao termino da muda de penas.

É comum a agressividade entre casais de manons? Ou a fêmea está estressada devido a muda e a postura?


Última edição por Raquel F em Dom Mar 09, 2014 12:49 pm, editado 1 vez(es)
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo


Casal de manons primeira reprodução. - Página 2 Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por William Monteiro Qua Mar 05, 2014 4:20 pm

Victor Hugo escreveu:Entao os manons sao melhores que os mandarins como pais??

Raquel nao sei ao certo, mas acho que nasce crias normais e de topete!

Victor , sem duvidas os Manons são melhores pais que os Mandarins !
William Monteiro
William Monteiro
Ausente

Masculino
Mensagens : 1757
Reputação : 166
Idade : 49
Data de inscrição : 19/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. - Página 2 Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por Raquel F Qua Mar 05, 2014 5:14 pm

Sim William eu coloquei o macho de topete com uma fêmea sem, futuramente quero unir as crias com topete (se tiver alguma) com as futuras crias do casal sem topete.

Muito obrigada pelas dicas.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. - Página 2 Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por William Monteiro Qua Mar 05, 2014 8:19 pm

Estamos no aguardo das fotos Raquel...!
William Monteiro
William Monteiro
Ausente

Masculino
Mensagens : 1757
Reputação : 166
Idade : 49
Data de inscrição : 19/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. - Página 2 Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por Victor Hugo Qui Mar 06, 2014 3:20 am

Espero que um filhote nasça dia 10 !!!

Nos mande fotos!
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. - Página 2 Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por Raquel F Qui Mar 06, 2014 11:12 am

Victor é possível que nasça um a partir do dia nove até o dia 18, mas tem três falha que eu acredito que é o primeiro que seria para o dia 09 o último que seria dia 18 e um no meio que não sei a data que ele deveria nascer.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. - Página 2 Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por Victor Hugo Qui Mar 06, 2014 12:02 pm

Que pena Raquel , tinha que um nascer dia 10 kkkkkk

mais dia 9 ta ótimo , ta ansiosa ?
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. - Página 2 Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por Raquel F Qui Mar 06, 2014 1:55 pm

Não muito, espero as crias para dia 10,11,12,13,14,15,16 ou 17. Um dos que está em vermelho eu acho que é um dos que gorou.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. - Página 2 Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por Victor Hugo Qui Mar 06, 2014 2:28 pm

Se um nascer dia 10 , vamos fazer aniversário no mesmo dia kkkkkk vou dar um apelido pra ele !
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. - Página 2 Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por Raquel F Qui Mar 06, 2014 2:32 pm

Feito Victor, o que nascer dia 10 você vai "batizar", rsrs
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. - Página 2 Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por Victor Hugo Qui Mar 06, 2014 11:23 pm

Opa! Ja estou pensando em uns nomes bem legais kkkkkk

Pretende ficar com todos Raquel?
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. - Página 2 Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por Raquel F Sex Mar 07, 2014 11:41 am

Olá Victor.

Por enquanto não penso em ficar com todos principalmente se forem iguais a fêmea, mas dependendo de como serão as carinhas e mutações poderei ficar com todos.

Aqui deixo uma foto dos pais a mãe é preta com marrom e alguns pontos brancos e o pai é marrom escuro com topete.
Casal de manons primeira reprodução. - Página 2 4pytzd
A foto foi feita dentro de casa e só levantei um pouco a tampa da caixa e mesmo assim recebi algumas ameaças do macho tipo"vu, vu, vuu..", mais um pouco ele ia me bicar, rsrs. Olhem o bico dele aberto enquanto fazia o som característico de quando está zangado.

E mais uma coisa a fêmea botou hoje mais um ovo ou seja ela já tem oito ovos de novo e talvez bote mais, mas acho que estarão vazios porque eles nunca saem juntos do ninho sempre um fica chocando.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. - Página 2 Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por Victor Hugo Sex Mar 07, 2014 1:33 pm

Meu Deus Raquel , desse jeito você vai acabar fazendo coleção de ovos kkkkkkk

Raquel eu não sou muito fã de manons "pretos" , mas gostei muito dos malhados de branco , um da Cecilia me deixou com mais vontade de ter 1 , mas isso não vai acontecer tão cedo creio eu !!

Bom pelo menos fique com o filhote que nascer dia 10 kkkkkkk
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. - Página 2 Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por Raquel F Sex Mar 07, 2014 1:54 pm

Eu pensei em jogar fora o ovo de hoje, mas e se ela botar cada vez que eu descartar um ovo os filhotes que estão quase nascendo correm o risco de ficarem abandonados em algum canto e esfriarem enquanto ela se dedica ao choco dos novos ovos.

Nessa primeira postura ela já colocou 11 ovos(2 gorados, 1 vazio e o novo de hoje).
Algumas fotos antigas dos manons.

Casal de manons primeira reprodução. - Página 2 F014cl
O pai das crias com outro macho.

Já tinha esquecido que a cauda do macho de topete é branca porque já fazem dias que não vejo ele, kkk.
Casal de manons primeira reprodução. - Página 2 Ta2blt

A mãe é a ave que está agarrada nas grades com o macho de topete. A fêmea é quase igual ao macho da primiera foto sem topete a diferença é que a cauda é preta.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. - Página 2 Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por Victor Hugo Sex Mar 07, 2014 2:07 pm

Gostei do macho da primeira foto no poleiro , ele é muito bonito !
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. - Página 2 Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por Guidi Sex Mar 07, 2014 2:26 pm

belas aves, nao conhecia os manons...
parabéns e boa sorte com essa penca de ovos kkkkk
Guidi
Guidi
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 72
Reputação : 3
Idade : 33
Data de inscrição : 07/03/2014
Localização : São Fidélis - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. - Página 2 Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por Raquel F Dom Mar 09, 2014 11:22 am

Vamos as atualizações nasceram hoje 09/03 dois filhotes que tem o olho como de aves canelas espero que sejam realmente canelas.
A fêmea colocou mais um ovo hoje, mas eu descartei na hora das fotos contudo fiquei com receio de descartar o que tem 3 dias de choco e o que tem dois dias porque possivelmente já tem embrião.

Fotos dos filhotes, ovos que nascerão essa semana e dois novos ovos reparem que eles são mais amarelos que os que tem filhotes.
Casal de manons primeira reprodução. - Página 2 Oibryq

Outro item preocupante é que o Elvis o de topete pegou uma das crias pela cloaca e jogou fora eu vi juntei e devolvi para o ninho.


E hoje de manhã fiquei muito preocupada com a Morena a manon número 2 ela formou casal com o floquinho o macho sem topete de algumas fotos anteriores ela teve a postura de um ovo no comedouro, mas ela ficou muito estranha meio triste ontem ela estava normal, parece que ela não tem força para andar, pensei que ela poderia ser muito nova e estava na muda por isso não ganhou ninho e ela apronta botando um ovo ele era enorme em comparação com os ovos da outra fêmea.

É normal ela ficar assim após a postura de um ovo enorme e indesejado?
Casal de manons primeira reprodução. - Página 2 Autok3
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. - Página 2 Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por Victor Hugo Dom Mar 09, 2014 7:44 pm

Oi Raquel!

Parabens pelos novos filhotes! !!

Quanto a femea, sera que nao ta com ovo preso?
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. - Página 2 Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por Raquel F Dom Mar 09, 2014 9:43 pm

Ela não está com ovo preso, como relatei acima ela botou um ovo enorme hoje pela manhã (quando eu quebrei vi que eram duas gemas grudadas) e ela perdeu parcialmente a mobilidade das pernas, hoje a tarde ela estava muito triste deitada no fundo da gaiola não sei se vai se recuperar o macho abandonou ela e formou par com a solteira ou seja ele não se importa mais com a fêmea que até ontem ele ficava perto, trocava carinho e comida.

O macho pai dos filhotes não jogou as crias fora de novo ele entendeu que as crias saíram do ovo e agora ele cuida das crias e a fêmea dos ovos, o que achei estranho é que as crias pedem comida movendo a cabeça de um lado a outro com o bico aberto e eles estão bem espertos o pai pia e eles começam mover a cabeça para os lados.

Amanhã deve nascer mais uma ou duas crias e espero encontrar as mais velhas vivas e alimentadas quando eu for conferir o ninho.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. - Página 2 Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por Victor Hugo Dom Mar 09, 2014 10:12 pm

Nossa Raquel que pena, deve ter sido muito dolorido pra ela ter botado esse ovo ou machucou ela muito.

Quanto aos filhotes é super normal fazerem isso kkkkkk os meus fizeram tambem!

Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. - Página 2 Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por Raquel F Dom Mar 09, 2014 10:24 pm

Sinceramente Victor eu acho que a morena vai morrer, mas o que me consola é que terei muitos filhotes bonitinhos e possivelmente fique com todos, já estou imaginado crias fêmeas canela de topete, fêmeas canela sem topete, rsrs.

Espero que todos se criem e fiquem adultos, depois do pai o Elvis pegar o filhote recém nascido pela cloaca e jogar no chão do poleiro mais alto que fica há uns 45 cm do fundo da gaiola achei que a cria tinha morrido e ele só jogou a cria fora porque eu assustei ele ia bater a cria no poleiro para matar achando que era um inseto ou sei lá o que.

Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. - Página 2 Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por Victor Hugo Seg Mar 10, 2014 5:34 am

Tomara que ela nao morra :(

E vao sobreviver sim Raquel, vao ficar enormes e vao futuramente te dar lindas crias!

E hj nasceu mais algum?
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. - Página 2 Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por Raquel F Seg Mar 10, 2014 12:03 pm

Infelizmente não nasceu nenhum hoje ainda são só dois e cinco ovos .
A fêmea do ovo com gema dupla morreu hoje de manhã.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. - Página 2 Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por Victor Hugo Seg Mar 10, 2014 12:27 pm

Que pena Raquel :(

Tomara que nasça pelo menos tem que nascer 1 !

E voce pretende comprar outra femea?

Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. - Página 2 Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por Raquel F Seg Mar 10, 2014 12:34 pm

Não vou comprar uma nova fêmea, lembra que eu tinha uma solteira junto na mesma gaiola, então quando o macho viu que a companheira dele ia morrer abandonou ela e fez par com a outra.

As crias de manon nascem de manhã como os belgas e por isso creio que não nascerá nenhum hoje, somente amanhã, como nasceram dois ontem acredito que foi o do dia 09 e o que seria para hoje que se adiantou e nasceu ontem.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. - Página 2 Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por William Monteiro Seg Mar 10, 2014 4:47 pm

Quando acontece isso é muito chato...

Mas tomara que venha as crias e complete o ciclo e sua expectativa !
Quero ver os futuros topetes rsrsrsrs...!
William Monteiro
William Monteiro
Ausente

Masculino
Mensagens : 1757
Reputação : 166
Idade : 49
Data de inscrição : 19/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de manons primeira reprodução. - Página 2 Empty Re: Casal de manons primeira reprodução.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos