Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

COMPORTAMENTO DE CALOPSITAS

3 participantes

Ir para baixo

COMPORTAMENTO DE CALOPSITAS Empty COMPORTAMENTO DE CALOPSITAS

Mensagem por Marcos.Antônio Sáb maio 25, 2013 8:46 pm

Prezados amigos criadores de Calopsitas

Tenho dois casais de calopsitaas no meu viveiro comunitário; uma casal de cara branca que está inclusive botando, e outro casal, sendo o macho escuro com a cabeça amarela e ponta das asas brancas, e a fêmea amarela. Este segundo casal, apesar de ficarem juntos todo o tempo, ainda não se definiram, ou seja, nada de cruzar. Estão juntos no viveiro a cerca de três meses. Eles não são novinhos nem velhos, creio que devão ter no máximo um ano.

Será que apesar de terem um convívio muito bom, super tranquilos, unidos e um sempre perto do outro, ainda assim pode ser que não irão formar o casal?! Queria tanto filhotes deles. Eles sempre voam pra tela do viveiro quando eu me aproximo dele. Estão começando a demonstrar carinho por mim. Enfim. Estou pensando em colocar outro casal de calopsitas no viveiro pra ver se eles se interessam por uma calopsita nova, tanto o macho quanto a fêmea. Enfim, o que você acha desse comportamento deles.
Será que eles vão formar um casal de verdade ainda?!

Vou postar fotos deles aqui.

Abraço,
Marquinho.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Marcos.Antônio
Marcos.Antônio
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Mensagens : 680
Reputação : 32
Idade : 53
Data de inscrição : 28/03/2013
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

COMPORTAMENTO DE CALOPSITAS Empty Re: COMPORTAMENTO DE CALOPSITAS

Mensagem por Jezebel Sáb maio 25, 2013 10:34 pm

Acredito que sim amigo. O acasalamento tambem depende da época do ano e de como está a saude do alado ^^
Jezebel
Jezebel
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Yume
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 2566
Reputação : 264
Idade : 30
Data de inscrição : 23/01/2013
Localização : SP Interior

Ir para o topo Ir para baixo

COMPORTAMENTO DE CALOPSITAS Empty CALOPSITAS ACASALANDO

Mensagem por Marcos.Antônio Sáb maio 25, 2013 10:39 pm

Jezebel escreveu:Acredito que sim amigo. O acasalamento tambem depende da época do ano e de como está a saude do alado ^^

Valeu Jezebel.
Mais uma vez, você me ajudando.
Vou esperar.
Ainda ontem estive na loja onde um comprei o casal, e o rapaz falou comigo; "...se você quiser, eu troco o casal pra você." Mas isso, sem chances. Já peguei amor aos bixinhos, e eles cada dia mais vão se acostumando comigo. Não tenho coragem de colocá-los numa caixa ou gaiola, voltar lá na loja, e trocá-los por outros. Sem chances. Agora, com ou sem filhotes, serão meus amigos até o fim.
Valeu pelas palavras.
Abraço,

Marquinho.
Marcos.Antônio
Marcos.Antônio
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Mensagens : 680
Reputação : 32
Idade : 53
Data de inscrição : 28/03/2013
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

COMPORTAMENTO DE CALOPSITAS Empty Re: COMPORTAMENTO DE CALOPSITAS

Mensagem por Anthony Fernandes Dom maio 26, 2013 11:44 am

Parabéns pela atitude Marquinho, também me apego muito fácil aos meus pássaros e outros animais, é difícil de eu trocar ou vender, só troco ou vendo quando tenho muitos ou por algum outro motivo, mais mesmo trocando fico com uma pena pois se desse ficaria com todos.
Anthony Fernandes
Anthony Fernandes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 13
Mensagens : 4960
Reputação : 481
Idade : 25
Data de inscrição : 19/10/2012
Localização : Monte Verde-MG

Ir para o topo Ir para baixo

COMPORTAMENTO DE CALOPSITAS Empty TROCA OU VENDA DE ANIMAIS

Mensagem por Marcos.Antônio Dom maio 26, 2013 12:31 pm

Anthony Fernandes escreveu:Parabéns pela atitude Marquinho, também me apego muito fácil aos meus pássaros e outros animais, é difícil de eu trocar ou vender, só troco ou vendo quando tenho muitos ou por algum outro motivo, mais mesmo trocando fico com uma pena pois se desse ficaria com todos.

É complicado né. Eles chegam nas nossas casas. Entram como desconhecidos, todos ariscos, assustados, e é incrível como que num período tão curto de tempo, passam a fazer parte das nossas vidas, ao ponto da gente sentir falta deles e eles da gente.

Bom vamos em frente. Quem bom que temos nossos amigos com asas pra deixar nosso mundo mais bonito e nossas vidas mais alegres não é mesmo.

Abraço.
Marquinho.

Marcos.Antônio
Marcos.Antônio
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Mensagens : 680
Reputação : 32
Idade : 53
Data de inscrição : 28/03/2013
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

COMPORTAMENTO DE CALOPSITAS Empty Re: COMPORTAMENTO DE CALOPSITAS

Mensagem por Anthony Fernandes Dom maio 26, 2013 1:45 pm

MARQUINHO escreveu:
Anthony Fernandes escreveu:Parabéns pela atitude Marquinho, também me apego muito fácil aos meus pássaros e outros animais, é difícil de eu trocar ou vender, só troco ou vendo quando tenho muitos ou por algum outro motivo, mais mesmo trocando fico com uma pena pois se desse ficaria com todos.

É complicado né. Eles chegam nas nossas casas. Entram como desconhecidos, todos ariscos, assustados, e é incrível como que num período tão curto de tempo, passam a fazer parte das nossas vidas, ao ponto da gente sentir falta deles e eles da gente.

Bom vamos em frente. Quem bom que temos nossos amigos com asas pra deixar nosso mundo mais bonito e nossas vidas mais alegres não é mesmo.

Abraço.
Marquinho.


É sim Marquinhos, as aves são meus animais de estimação preferidos, e os peixes eu gosto muito também, desmontei meu aquario pois vou comprar um maior.
Anthony Fernandes
Anthony Fernandes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 13
Mensagens : 4960
Reputação : 481
Idade : 25
Data de inscrição : 19/10/2012
Localização : Monte Verde-MG

Ir para o topo Ir para baixo

COMPORTAMENTO DE CALOPSITAS Empty Re: COMPORTAMENTO DE CALOPSITAS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos