Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda com o Comportamento

3 participantes

Ir para baixo

Ajuda com o Comportamento Empty Ajuda com o Comportamento

Mensagem por rafariel Qui Abr 09, 2015 6:33 pm

Boa tarde, preciso de uma ajuda pra entender oque está acontecendo com minha calopsita.

É um macho de 3 anos, peguei ele com uns 40 dias, é minha segunda calopsita, então eu já sabia mais ou menos como "educar" meu filhote.
Então, como é normal ele me ama, ele sempre aceitou carinho de outras pessoas, claro, chegando com calma pra ele saber oq estava acontecendo. Quando ele tinha um pouco mais de um ano ficou apaixonado por pé, se for o meu pé ótimo, mas se eu não estiver, qualquer pé ta valendo, já tinha lido que é normal, adolescência e tal. Mas ultimamente criou uma fixação que está me preocupando.
Faz um ano que ele começou a agir diferente, quando está na gaiola ele pede por carinho, enquanto to 'coçando' ele vira pescoço, fecha olho, fica curtindo, até que ele vira e da uma bicada, nada forte, depois baixa a cabeça querendo mais cafuné. E ai a cena se repete.....
Abro a gaiola e ele pula na minha mão, mas ai vou fazer carinho e ele vem bicar, agora bicadas mais fortes. Ele fica muito ansioso até eu deixar ele descer pro pé, aí da uma "trovada", conversa, canta, etc, etc. Pra tirar ele nessa hora o bicho vira uma fera, se ele cansa do pé ele sobe na perde pra pedir carinho, mas novamente no meio do cafuné ele da uma bicada e depois pede mais carinho.
Isso eu já estava achando muito estranho, mas ultimamente a fixação está pior, quando saio da visão dele, ele fica dando uns gritos, mas não é me chamando, é tipo "volta aqui seu *****" Quando eu saio de casa e alguém fica com ele me falam que ficou o tempo todo gritando.
Antes ele aceitava carinho de outras pessoas, agora é difícil aceitar outra pessoa quando, principalmente se estou perto.

Então, desculpem o texto longo, sou meio prolixo, hehehe, mas gostaria de saber a opinião de vocês, isso é da idade? tem alguma coisa incomodando ele? oque posso fazer pra ajudar? Acredito que isso incomoda mais ele do que eu. Obrigado.
rafariel
rafariel
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 1
Reputação : 0
Idade : 45
Data de inscrição : 09/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com o Comportamento Empty Re: Ajuda com o Comportamento

Mensagem por Celia Maria Cayres Qui Abr 09, 2015 9:55 pm

Boa noite amigos da Nação dos Pássaros!

Rafariel, 

É uma ótima pergunta, tenho uma calopsita (macho) com quase 4 anos de idade, antes era mansinha comigo, agora mudou o comportamento é igual o comportamento que você narra da sua calopsita.

Antes conseguia pega-lo na mão, agora quando tento pega-lo foge e se debate na gaiola.

O meu marido oferece algumas sementes de girassóis ele chega perto numa boa, de mim ele não pega as sementes de girassóis.

Eu acredito que seja pelo fato de eu pega-lo para cortar as asas, ele detesta quando faço isso, mas para mante-lo solto é necessário, mas fica perto de mim quando está solto, canta, dança e fala a frase que eu ensinei.

Eu errei por falta de conhecimentos, ele estranha qualquer pessoa que aparece em casa, estranha barulhos e não quer ficar em local diferente, ficou anti-social.

E só eu e meu marido que ele aceita a presença !

Se eu tiver que viajar não poderei deixa-lo com outra pessoa, mas pretendo reverter esse comportamento, estou lendo vários artigos sobre comportamento de calopsitas.

Vamos aguardar os comentários dos amigos !
Celia Maria Cayres
Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino
Quantos pássaros você cria? : canários do reino
Mensagens : 2985
Reputação : 393
Idade : 58
Data de inscrição : 06/08/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com o Comportamento Empty Re: Ajuda com o Comportamento

Mensagem por ErickTierling Sex maio 22, 2015 6:50 pm

Tópico encerrado por tempo excessivo sem comentários. Poderá ser reaberto mediante solicitação do autor à Staff
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com o Comportamento Empty Re: Ajuda com o Comportamento

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos