Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Amansar Periquitos

2 participantes

Ir para baixo

Amansar Periquitos Empty Amansar Periquitos

Mensagem por Diego_na_nett Sex Set 15, 2017 5:31 pm

Galera eu tenho um casal de periquitos que quero amansa-los e poder tira-los para fora da gaiola e ficar com eles no dedo.
Porém ainda estou no processo de amansamento, cheguei num ponto que não vejo mais progreso :(


A femeá vem na minha mão comer (dentro da gaiola), porém qualquer movimento brusco ou tentar se aproximar ela já voa.
O macho não vem na mão, porém pega sementes dos meus dedos, e deixa eu acaricia-lo.
Mas ambos não vem no dedo ou na mão sem 'incentivo'.

Estou pensando em trazer a gaiola para o meu quarto, proteger lugares pequenos onde eles possam ficar presos, e o solta-los. Deixar livres por um tempo e depois tentar aproximação.
Será que é boa ideia?
tenho medo de assusta-los demais e perder todo o amansamento até então.
Alguém já fez isso???
Diego_na_nett
Diego_na_nett
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 4
Reputação : 0
Idade : 34
Data de inscrição : 31/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Amansar Periquitos Empty Re: Amansar Periquitos

Mensagem por Junny Qui Set 21, 2017 6:56 am

Diego_na_nett escreveu:Galera eu tenho um casal de periquitos que quero amansa-los e poder tira-los para fora da gaiola e ficar com eles no dedo.
Porém ainda estou no processo de amansamento, cheguei num ponto que não vejo mais progreso :(


A femeá vem na minha mão comer (dentro da gaiola), porém qualquer movimento brusco ou tentar se aproximar ela já voa.
O macho não vem na mão, porém pega sementes dos meus dedos, e deixa eu acaricia-lo.
Mas ambos não vem no dedo ou na mão sem 'incentivo'.

Estou pensando em trazer a gaiola para o meu quarto, proteger lugares pequenos onde eles possam ficar presos, e o solta-los. Deixar livres por um tempo e depois tentar aproximação.
Será que é boa ideia?
tenho medo de assusta-los demais e perder todo o amansamento até então.
Alguém já fez isso???

Bom dia, olha só
Você amansar periquitos já adultos tem um limite, eles não vão ficar se esfregando no seu dedo ou vir bem espontaneamente como se fosse criado de filhote.
O "limite" seria eles não se assustarem com o os seus movimentos por mais bruscos que sejam
O que fiz com os meus foi soltar eles na cama comigo por horas todos os dias, até que eles agora ficam tão a vontade que sobem na minha barriga enquanto estou no Whatsapp e não se assustam quando vou "cutucar" eles.

Abraço.
Junny
Junny
Criador novato
Criador novato

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 33
Reputação : 15
Idade : 31
Data de inscrição : 17/05/2017
Localização : Maceió - AL

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos