Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Filhote de rolinha

3 participantes

Ir para baixo

Filhote de rolinha Empty Filhote de rolinha

Mensagem por fcarmone Sex Fev 15, 2013 7:32 am

Bom dia!
Primeiramente peço desculpas caso tenha feito o tópico no lugar ou algo errado, mas é que sou nova aqui. Me indicaram esse site dizendo que vocês poderiam me ajudar.
Minha gata (muito malvada rs) apareceu com um filhote de rolinha aqui em casa (ela não chegou machucar), eu acho que é rolinha pois procurei imagens de filhotinhos e ele é igualzinho a esse [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Estou deixando ele em uma caixa com alguns panos dentro, tinha morango e cereja aqui em casa, aí tirei só o suquinho delas e estou dando com uma seringa.
Procurei em um pet shop esse papinha que falam que é própria para eles aqui perto de casa, mas não tem!
Então eu queria saber, eu dando só suco de frutinha ele sobrevive? Ou posso dar mais alguma coisa que tenho em casa? Quantas vezes eu devo alimentar por dia?
E seria melhor eu tentar colocar ele em algum ninho ou é melhor cuidar até que fique maiorzinho?
fcarmone
fcarmone
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 2
Reputação : 0
Idade : 31
Data de inscrição : 15/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Filhote de rolinha Empty Re: Filhote de rolinha

Mensagem por Isabella Sales Sex Fev 15, 2013 7:40 am

Olá fcorme,depois faça sua apresentação.
Olha,eu costumo salvar essas rolinhas de gatos ou que caíram do ninho,etc.Quando eu resgatava eles bem novinhos,eu os alimentava com uma papinha que eu fazia aqui em casa mesmo.Era tipo um mingau de fubá,eu colocava o pó em uma panelinha com um pouco de água e ia mexendo até ficar um pouco durinho.Alimentava eles 3 vezes no dia: De manhã,de Tarde e de Noite.Eu nunca coloquei de volta em um ninho,pois as aves reconhecem o cheiro dos próprios filhotes e podem acabar deixando o "estranho" de lado.Deixe-o bem aquecido.
Isabella Sales
Isabella Sales
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Mensagens : 3332
Reputação : 303
Idade : 23
Data de inscrição : 06/09/2012
Localização : Uberlândia - MG

http://diariodascalopsitas.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Filhote de rolinha Empty Re: Filhote de rolinha

Mensagem por fcarmone Sex Fev 15, 2013 10:17 am

Obrigada Isabella Sales, me disseram para não dar fubá para ele, mas como vc disse que já salvou alguns assim, darei também
Dei banana amassada para ele agora, ele até abria a boquinha pra eu colocar lá dentro, me senti a mãe dele kkkkkk
fcarmone
fcarmone
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 2
Reputação : 0
Idade : 31
Data de inscrição : 15/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Filhote de rolinha Empty Re: Filhote de rolinha

Mensagem por Davi Hemerly Sex Fev 15, 2013 4:02 pm

Olá, ele não vai sobrevive somente com as frutas.
Você deve continuar procurando a papa industrializada, pois ela contem todos os nutrientes que promovem o crescimento do filhote.

Por enquanto você pode ''quebrar o galho'' com banana amassada e o fuba, que eu não aconselho muito.

Eu tratava os filhotes de duas em duas horas, começava 6:00 horas da manhã e ia o alimentando de duas em duas horas até as 6:30 da noite.
Depois disso, eu colocava o filhote num comodo fechado e escuro.

Faça a sua apresentação.
Abraço.
Davi Hemerly
Davi Hemerly
Administrador
Administrador

Masculino
Sub-Nick : K2
Quantos pássaros você cria? : 2
Mensagens : 9779
Reputação : 868
Idade : 32
Data de inscrição : 04/09/2012
Localização : Vitória ES

http://www.nacaodospassaros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Filhote de rolinha Empty Re: Filhote de rolinha

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos