Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rolinha

3 participantes

Ir para baixo

Rolinha  Empty Rolinha

Mensagem por Jacqueline Tonon Dom Set 15, 2013 9:11 am

Ontem a noite, estava indo para a casa do meu namorado , quado passei por uma rua escura e me assustei com uma rolinha no chão tentando voar. Peguei e levei ela na mão até chegar na casa dele. Quando cheguei, coloquei em uma caixa de sapato, com furos na tampa, alpiste e água. Aparentemente não está ferida, é pequena, mas já tem penas.   Quando cheguei em minha casa, coloquei ela numa gaiola, improvisei poleiros com lápis, pois os que tem aqui , está no viveiro dos periquitos. Coloquei água e alpiste  na gaiola, mas ela não está comendo sozinha. Ontem a noite e hoje de manha, coloquei alguns grãos pequenos no bico e fiz ela beber um pouco de água. Ela está tentando voar , mas estou com medo de soltá-la e minhas cachorras pegá-la, pois tenho 3 e umas delas é uma labrador que já matou vários pássaros.
O que eu faço ? Como devo alimentá-la?  Deixo ela tentar voar ?
Ela parece estar bem. Dormiu no meu quarto e piou um pouco bem baixinho.
Minha intensão é cuidar dela até se recuperar de algum suposto ferimento e depois soltá-la para viver livre. Isso será possível ?
Me ajudem !
Jacqueline Tonon
Jacqueline Tonon
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 1
Reputação : 0
Idade : 28
Data de inscrição : 15/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Rolinha  Empty Re: Rolinha

Mensagem por Levy Viana Seg Set 16, 2013 4:04 pm

Nessa situação, você poderia adotá-la. Rolinhas comem alpiste, até de mais, porque tem várias no meu quintal atrás da ração dos meus periquitos. Se ela for filhote, o ideal seria você administrar uma papinha para filhotes que vende em alguns pet-shops.
Levy Viana
Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 9
Mensagens : 1886
Reputação : 206
Idade : 28
Data de inscrição : 14/08/2013
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Rolinha  Empty Re: Rolinha

Mensagem por kildare moraes Seg Set 16, 2013 4:07 pm

se for muito jovem dê papinha para filhotes, na embalagem tem a maneira de preparo
kildare moraes
kildare moraes
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Mensagens : 290
Reputação : 20
Idade : 37
Data de inscrição : 26/08/2013
Localização : pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Rolinha  Empty Re: Rolinha

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos