Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FILHOTES FORA DO NINHO

3 participantes

Ir para baixo

FILHOTES FORA DO NINHO Empty FILHOTES FORA DO NINHO

Mensagem por gustavão Seg Mar 24, 2014 7:53 am

Bom dia

Caros amigos

gostaria de ta tirando algumas dúvidas

tenho um casal de calopsitas que tiveram a primeira cria a 1 mês e 1 semana, nasceram todos os quatros os pais estão cuidando deles muito bem, entretanto ontém quando cheguei em casa
estava três filhotes fora da casa e quando fui olhar na casinha estava a mãe e o filhote mais novo e a mãe tinha colocado mais ovo.

e com isso tive que cortar as asinhas deles já pois estavam quase voando.

gostaria de saber: (lembrando que eles estão fortes, ótimos, e não querem ficar no ninho)

1° se eu posso tirar a casinha para a mãe não botar mais ovinho, pois não quero maltrata-la...quero tirar outra cria depois só em agosto.
2° se eu tirar a casinha ela pode ficar com ovo preso ou ela para de botar ovo?
3° quando os filhotes saem do ninho os pais continua alimentando ou não?
4° se quando eles saem do ninho eles já comem sozinhos?
5° se eles que não querem ficar no ninho ou os pais que estão expulsando?

obrigado

gustavo almeida
gustavão
gustavão
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 30
Reputação : 0
Idade : 47
Data de inscrição : 23/07/2013
Localização : GUARAPARI

Ir para o topo Ir para baixo

FILHOTES FORA DO NINHO Empty Re: FILHOTES FORA DO NINHO

Mensagem por Cissa Sousa Seg Mar 24, 2014 10:13 am

Os filhotes já estando com mais de um mês,+ou- 35 dias é normal já estarem saindo do ninho,essa é a idade mesmo que eles começam a explorar fora do ninho..Seria bom sim você retirar o ninho,também pelo fato dela mais pra frente enfrentar a situação de ter que escolher entre cuidar dos filhotes ou chocar os ovos..Espere ela colocar todos e retire tudo,os ovos e o ninho,se retirar de ovo em ovo,pode estimular ela á botar ainda mais,então o melhor é esperar e retirar tudo junto,sendo retirado o ninho também acredito que a postura acabe..Sim quando saem do ninho,os pais ainda alimentam os filhotes por um tempo,mesmo eles já começando a beliscar as sementes.A partir desse começo de saída do ninho eles vão começar também á aprender á comer sementes,vendo os pais comerem e imitando eles.Eles que não querem ficar,com essa idade é comum eles saírem mesmo pra começar á explorar...
Cissa Sousa
Cissa Sousa
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Cissa
Quantos pássaros você cria? : 7
Mensagens : 3006
Reputação : 448
Idade : 39
Data de inscrição : 04/10/2013
Localização : Niterói Rj

Ir para o topo Ir para baixo

FILHOTES FORA DO NINHO Empty Re: FILHOTES FORA DO NINHO

Mensagem por Raquel F Seg Mar 24, 2014 10:42 am

Eu faria um método diferente retiraria o ninho agora e o ovo junto, assim evita que ela bote mais ovos e que quando forem retirados todos juntos já estejam com embriões em estágio avançado de desenvolvimento. Com isso pode ocorrer que ela bote mais um ovo fora do ninho, mas depois ela para e se dedica somente as crias.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

FILHOTES FORA DO NINHO Empty Re: FILHOTES FORA DO NINHO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos