Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Canaria joga os filhotes para fora do ninho !

4 participantes

Ir para baixo

Canaria joga os filhotes para fora do ninho ! Empty Canaria joga os filhotes para fora do ninho !

Mensagem por Gabriel f. Qui Nov 28, 2013 1:14 pm

Minha duvida é : Por que ela faz isso ?
Tenho notado que ela não os alimenta devidamente , e que o macho tenta alimenta-los mas é impedido pela femea,nesse caso , eu posso retirar a femea da gaiola e deixar apenas o macho cuidar dos filhotes ?
Gabriel f.
Gabriel f.
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 26
Reputação : 1
Idade : 29
Data de inscrição : 13/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Canaria joga os filhotes para fora do ninho ! Empty Re: Canaria joga os filhotes para fora do ninho !

Mensagem por Bianca Marra Qui Nov 28, 2013 2:43 pm

possivelmente ela ja esta querendo botar novamente...nao sou muito experiente ainda mas pelo q já li...
to achando o blog muito parado tem muita gente lendo os post mas nao dao resposta.
Somente a Raquel que é muito experiente responde todos
Bianca Marra
Bianca Marra
Criador nível 1
Criador nível 1

Feminino
Mensagens : 77
Reputação : 6
Idade : 43
Data de inscrição : 24/10/2013
Localização : catalão - Goias

Ir para o topo Ir para baixo

Canaria joga os filhotes para fora do ninho ! Empty Re: Canaria joga os filhotes para fora do ninho !

Mensagem por Raquel F Qui Nov 28, 2013 2:46 pm

Realmente a área dos belgas é mais parada porque poucos membros criam canários, eu crio desde 2011 e sei o básico para tirar as dúvidas do pessoal.

Quantos dias estão as crias se estiverem com mais de 13 ela quer reproduzir de novo, nesse caso deixe com o macho que ele termina de criar.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Canaria joga os filhotes para fora do ninho ! Empty Re: Canaria joga os filhotes para fora do ninho !

Mensagem por Gabriel f. Qui Nov 28, 2013 6:14 pm

Raquel F, na verdade todos os filhotes da ninhada morreram (com uns 5 ou 4 dias) . O problema é que ela esta se preparando para outra postura (creio que sabado que vem ela ja bote), e como já virou um abito para ela eu sei que ela vai jogar eles novamente . Posso tirar ela assim que os filhotes nascerem , e deixar apenas o macho criando eles ?
Gabriel f.
Gabriel f.
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 26
Reputação : 1
Idade : 29
Data de inscrição : 13/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Canaria joga os filhotes para fora do ninho ! Empty Re: Canaria joga os filhotes para fora do ninho !

Mensagem por Gabriel f. Qui Nov 28, 2013 6:20 pm

Bianca Mara , acho que é exatamente isso . Ela só esquenta os filhotes , como se estivesse apenas chocando um ovo :(. Perguntei a um amigo experiente e ele me recomendou por outro ninho quando os filhotes nascerem , ai ela faria o outro ninho e o macho cuidaria dos filhotes , mas tenho medo dela quer mata-los assim mesmo ..
Gabriel f.
Gabriel f.
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 26
Reputação : 1
Idade : 29
Data de inscrição : 13/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Canaria joga os filhotes para fora do ninho ! Empty Re: Canaria joga os filhotes para fora do ninho !

Mensagem por Bianca Marra Qui Nov 28, 2013 7:26 pm

Gabriel tenta dar uma papa pra eles na boca..se eles aceitarem vc pode trata-los e tirar da femea..comprei a papa da alcon é um pozinho e vc coloca na agua e fica como um mingau ai corta a ponta de um palito de dente e com ele coloca na boca.
os meus ta com a boca aberta toda hora q vc olha para eles. esta papa tem ovo, maça etc etc
este ano é minha primeira cria..meus filhotes estão com 6 dias e desde o primeiro dia dou papa p eles para complementar a alimentação deles pois a femea da pouca comida. A fêmea acha q cuidar deles e so ficar deitada esquentando eles...rsss

ja q ta no risco deles morrerem tenta isso pois com o papo cheio acho q nao morrem. logo eles comem sozinhos
Bianca Marra
Bianca Marra
Criador nível 1
Criador nível 1

Feminino
Mensagens : 77
Reputação : 6
Idade : 43
Data de inscrição : 24/10/2013
Localização : catalão - Goias

Ir para o topo Ir para baixo

Canaria joga os filhotes para fora do ninho ! Empty Re: Canaria joga os filhotes para fora do ninho !

Mensagem por Rodrigo Miranda Qui Dez 05, 2013 5:38 am

Ela deve estar dando outra cria por isso ela rejeita esses filhotes para cuidar dos outros, vc pegue esses filhotes e coloque numa caixinha de margarina redonda com papel higienico para esquentar, dê papinha para todos(pão molhado com leite) alimente mais o menor e assim até crescer, quando ficar grandes dê as sementes descascadas a ele até se acostumar e por na gaiola.
Rodrigo Miranda
Rodrigo Miranda
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 13
Mensagens : 75
Reputação : 3
Idade : 23
Data de inscrição : 04/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Canaria joga os filhotes para fora do ninho ! Empty Re: Canaria joga os filhotes para fora do ninho !

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos