Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Filhotes mortos ou jogados para fora do ninho

3 participantes

Ir para baixo

Filhotes mortos ou jogados para fora do ninho  Empty Filhotes mortos ou jogados para fora do ninho

Mensagem por Willalberton Ter Ago 29, 2017 6:58 pm

Ola pessoal. Tenho uma criação em colônia. Estou enfrentando um problrma que não entendo o motivo.

Os casais se reproduzem mas quando os filhotes estão com 10 dias ou as vezes mais, eles sao jogados fora do ninho e os demais periquitos comem eles.

Outra situação é de uma femea invadir o ninho da outra e matar os filhotes.

O que pode ser isso? Possuo um viveiro grande, com 23 casais.

Podem me ajudar?

Obrigado.
Willalberton
Willalberton
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 2
Reputação : 1
Idade : 36
Data de inscrição : 29/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Filhotes mortos ou jogados para fora do ninho  Empty Re: Filhotes mortos ou jogados para fora do ninho

Mensagem por k4cique Sex Set 01, 2017 2:09 pm

Alguns dos motivos podem ser:

1 - Quando os mesmos não foram fecundados: As vezes pássaros colocam ovos mesmo que vivam sozinhos pois precisam eliminar ovários não fecundados. Tartarugas e outros ovíparos também agem dessa maneira

2 - Ela não conseguir chocar: Se os ovos estão a muito tempo com ela e a fêmea não conseguiu chocar por ter os deixado esfriar ou mesmo por falta de experiência vai perceber a perda e descarta-los

3 - Ela não quis chocar: Esse problema é muito comum em viveiros muito populosos ou com pouco espaço. As fêmeas tem noção de que suas crias não terão espaço o suficiente para viver e optam por acabar com os ovos antes de seu nascimento.

sobre a fêmea invadir outro ninho não sei o que pode ser, mas provavelmente seu problema é o 3. Só um veterinário para avaliar com certeza :p
k4cique
k4cique
Criador novato
Criador novato

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 2
Mensagens : 7
Reputação : 0
Idade : 20
Data de inscrição : 12/07/2017
Localização : Diadema - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Filhotes mortos ou jogados para fora do ninho  Empty Re: Filhotes mortos ou jogados para fora do ninho

Mensagem por Junny Sex Set 01, 2017 2:16 pm

k4cique escreveu:Alguns dos motivos podem ser:

1 - Quando os mesmos não foram fecundados: As vezes pássaros colocam ovos mesmo que vivam sozinhos pois precisam eliminar ovários não fecundados. Tartarugas e outros ovíparos também agem dessa maneira

2 - Ela não conseguir chocar: Se os ovos estão a muito tempo com ela e a fêmea não conseguiu chocar por ter os deixado esfriar ou mesmo por falta de experiência vai perceber a perda e descarta-los

3 - Ela não quis chocar: Esse problema é muito comum em viveiros muito populosos ou com pouco espaço. As fêmeas tem noção de que suas crias não terão espaço o suficiente para viver e optam por acabar com os ovos antes de seu nascimento.

sobre a fêmea invadir outro ninho não sei o que pode ser, mas provavelmente seu problema é o 3. Só um veterinário para avaliar com certeza :p

Nesse caso ele falou que são os filhotes e não os ovos.
Acredito que pode ser por stress e falta de espaço.
Junny
Junny
Criador novato
Criador novato

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 33
Reputação : 15
Idade : 31
Data de inscrição : 17/05/2017
Localização : Maceió - AL

Ir para o topo Ir para baixo

Filhotes mortos ou jogados para fora do ninho  Empty Re: Filhotes mortos ou jogados para fora do ninho

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos