Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

+18
assis.andrea
roberio alves
jhonR
mestremoalison
Gil Vieira
Murilo Oliveira
fernando de jesus
waldimir foffano junior
Samuel Leão
vinicius figueiredo
Matheus001
Raquel F
Guidi
franz
Mateus Leite Ferreira
ErickTierling
QuadrosBudgerigar
leticia_cristina
22 participantes

Página 4 de 14 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9 ... 14  Seguinte

Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. - Página 4 Empty Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por leticia_cristina Qui Mar 13, 2014 6:50 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Olá amigos, como vão?

Depois de algum tempo sem dar notícias, venho eu aqui compartilhar com vocês uma notícia que me trouxe imensa felicidade. Alguns de vocês já devem saber que ao longo dos tempos eu tive algumas dificuldades com criação de periquitos australianos, depois de ter que trocar a minha fêmea albina por outra fêmea, pois a mesma estava maltratando demasiadamente o macho e por não ter escolha, infelizmente tive que optar por troca-la (porém fiquei muito triste pois eu a adorava e não tive vontade alguma de troca-la, mas como citei, eu não tive escolha), venho eu compartilhar com vocês a notícia tão esperada do possível acasalamento e futura postura do meu casal. Enfim, hoje de manhã fui até a gaiola do meu casal para conversar carinhosamente com eles (como faço todas as manhãs) e percebi que a fêmea, pela primeira vez estava dentro do ninho roendo a sua parte exterior, de repente senti uma alegria imensa por saber que pela primeira vez na minha vida possivelmente iria ter pequeninos novos na família  Embarassed 

Bom, desde hoje de manhã, percebi que ela entra, rói e permanece dentro do ninho por alguns minutos e logo depois sai e volta para dentro do ninho novamente, inclusive neste mesmo momento ela está dentro do ninho. Além disso, ainda não percebi os dois acasalando, e quando ela está dentro do ninho, o macho nem se dá conta e parece não ligar muito pelo que está ocorrendo. Sendo que os dois estão juntos a 4 ou 5 meses, eles já trocam carícias e o macho também oferece comida no bico dela e assim por diante, também notei que por esses dias a fêmea está entrando no seu período reprodutivo, ou seja, está ficando com a carúncula em um tom marrom escuro.

Desse modo, gostaria que os criadores experientes e que já obterão filhotes, me respondessem algumas perguntas e assim esclarecer as minhas dúvidas:

1- Vocês acham que ela está preparando o ninho para depois acasalar?
2- Se ela estiver mesmo prestes a iniciar uma postura, quantos dias levam para ela começar a botar os ovos?
3- Quantos dias a fêmea fica chocando os ovos para então nascerem os filhotes?
4- Como faço para fazer a limpeza da gaiola e do ninho sem que ela se assuste e abandone-o? 
5- Se eu fizer a limpeza da gaiola como sempre faço, ela irá abandonar o ninho ou somente se eu ou outra pessoa ficar frequentemente mexendo na gaiola? E de quantos em quantos dias devo limpar a gaiola e o ninho para que a fêmea não o abandone?
6- Todo dia coloco a gaiola no quintal para o casal ficar mais a vontade e descontrair com os outros pássaros do local, se a fêmea estiver na postura ou com filhotes no ninho, posso colocar normalmente a gaiola todos os dias no quintal e depois recolher novamente como sempre faço? Isso não irá atrapalhar?
7- Para saber com quantos dias os filhotes estão, tenho que pegar e abrir o ninho, certo? Desse modo, como irei fazer para abrir o ninho todo dia e a fêmea não abandona-lo?
8- Durante a postura, tenho que deixar a gaiola em um local silencioso e sem presença de pessoas?
9- O macho, como pai, irá se "tocar" que possui filhotes e irá ajudar a alimenta-los? Digo isso, pois não sei se ele já acasalou alguma vez, pois adquiri ele já adulto.. Porém sei que a fêmea já teve posturas anteriores e sempre foi uma ótima mãe.

Além das respostas, se possível, gostaria de algumas dicas para um bom sucesso na criação, durante a postura e após com os filhotes já nascidos..

Sei que são muitas dúvidas, mas nunca consegui obter filhotes de periquitos, portanto gostaria da compreensão de todos.

Desde já agradeço!
leticia_cristina
leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1631
Reputação : 235
Idade : 25
Data de inscrição : 12/11/2013
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo


Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. - Página 4 Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por franz Qui Abr 03, 2014 2:36 am

Caramba Lele, que ótimo! É muito legal vê-los agindo assim, né? rs

Fico muito feliz, se puder poste fotos dos ovinhos, to curioso! Razz

No mais, continue assim, é isso aí! Very Happy
franz
franz
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 2
Mensagens : 60
Reputação : 13
Idade : 35
Data de inscrição : 10/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. - Página 4 Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por ErickTierling Qui Abr 03, 2014 7:26 am

Isso ae Lele!!!! Parabéns! Eh mto legal essa experiencia xD eu adoro isso tudo. E sim os machos ficam todo todo la... a hr q começar a nascer tu vais ver soh.. os machos ficam cantando mais, icam todo alegres xD
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. - Página 4 Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por Matheus001 Qui Abr 03, 2014 11:22 am

Parabéns lele quando nascerem poste as fotos
Matheus001
Matheus001
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Sub-Nick : Matheus
Quantos pássaros você cria? : Um casal
Mensagens : 260
Reputação : 4
Idade : 23
Data de inscrição : 16/03/2014
Localização : Poços de Caldas-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. - Página 4 Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por leticia_cristina Qui Abr 03, 2014 6:05 pm

Olá Waldimir,

Amigo, realmente esse momento é muito emocionante, ainda mais que essa ninhada será a minha primeira experiência!! Muito obrigada e desejo tudo em dobro pra ti!! 

Abraços

Olá Franz,

Acredito que os dois irão ser ótimos pais, pois estou desconfiada de que ambos estão revezando para chocar os ovos, quando a fêmea sai do ninho, o macho rapidamente entra e fica lá por alguns minutos e depois a situação é revertida, sem contar nas vezes que já vi os dois juntos dentro do ninho cantarolando rsrs. Quanto as fotos, pode ter certeza de que irei posta-las, se eu não conseguir hj, eu posto amanhã, sem falta. Faço questão de vocês acompanharem a criação dos pequeninos!! Muito obrigada pelo acompanhamento do tópico!  Smile 

Abraços

Olá Erick,

Caro amigo, como você, já estou amando cada momento da criação!! Não vejo a hora que os filhotes nasçam para eu poder mima-los de montão rsrs. Muito obrigada pelo acompanhamento do tópico!!

Abraços

Olá Matheus,

Muito obrigada! Pode deixar que em breve postarei!
leticia_cristina
leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1631
Reputação : 235
Idade : 25
Data de inscrição : 12/11/2013
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. - Página 4 Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por ErickTierling Qui Abr 03, 2014 7:22 pm

Imagina Lele! Nao iria perder este tópico por nada! Eh mto gratificante ver criadores como tu que dão de tudo (incluindo atenção e carinho) aos quitos.
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. - Página 4 Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por leticia_cristina Sex Abr 04, 2014 9:44 pm

Olá, boa noite a todos!

Como prometido, vim até aqui postar a foto dos ovinhos para todos vocês darem uma olhada Very Happy 

Bom, aqui estão os famosos ovinhos rsrs. Hoje fui olhar o ninho e percebi que possuía o quarto ovo  cheers , além disso, notei que desde o segundo ovo ela está botando normalmente um dia sim, e outro não.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E por fim, aqui está o futuro papai. Como vocês podem ver, o macho está na entrada do ninho pois está revesando o choco com a fêmea, ou seja, neste momento que foi retirada a foto a fêmea estava dentro do ninho chocando. Ao longo desses dias, percebi que quando um cansa de chocar, tanto o macho quanto a fêmea "belisca" a cauda do outro para o que estava na entrada do ninho sair e dar lugar ao próximo, e assim o que permanecia na entrada vai chocar, e visse versa.. Achei esse comportamento muito interessante, realmente fiquei impressionada com a atitude do macho em ajudar a fêmea nesse momento tão especial.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Então, é isso aí pessoal, em breve voltarei com mais boas notícias do casal!

Abraços
leticia_cristina
leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1631
Reputação : 235
Idade : 25
Data de inscrição : 12/11/2013
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. - Página 4 Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por ErickTierling Sáb Abr 05, 2014 8:52 am

LINDOSSSSSSSSS!!!! Parabens Lele!!! Realmente há machos mto bons para ajudar na cria... aqui o meu lutino "esconde a femea" no ninho qdo alguem chega perto (Ele entra no ninho e se estufa e ngm consegue ver oq tem atras dele) e as vezes choca junto.

Logo logo vem os filhotinhos (isso sem contar q ela pode t presentear com mais alguns ovos xD)

Abração Lele!
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. - Página 4 Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por leticia_cristina Sáb Abr 05, 2014 12:34 pm

Muito obrigada amigo!!! Realmente é muito emocionante ver eles agindo dessa forma, estou aguardando ansiosamente pelos filhotinhos hehe 

Abração!!
leticia_cristina
leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1631
Reputação : 235
Idade : 25
Data de inscrição : 12/11/2013
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. - Página 4 Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por Matheus001 Sáb Abr 05, 2014 2:57 pm

que lindos lele.Quando nasce o primeiro filhote?
Matheus001
Matheus001
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Sub-Nick : Matheus
Quantos pássaros você cria? : Um casal
Mensagens : 260
Reputação : 4
Idade : 23
Data de inscrição : 16/03/2014
Localização : Poços de Caldas-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. - Página 4 Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por leticia_cristina Sáb Abr 05, 2014 5:54 pm

Obrigada Matheus!! Pelas minhas contas o primeiro filhote deve nascer dia 12, o segundo dia 17, o terceiro dia 19 e o quarto dia 21. Falta pouco agora  Very Happy
leticia_cristina
leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1631
Reputação : 235
Idade : 25
Data de inscrição : 12/11/2013
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. - Página 4 Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por fernando de jesus Sáb Abr 05, 2014 8:00 pm

lindo casal (macho) leticia e concerteza todos irão naicer saldaves e fortes pois vc está cuidando muito bem deles parabéns e sorte na sua cria lele!!!
fernando de jesus
fernando de jesus
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 2
Mensagens : 515
Reputação : 33
Idade : 24
Data de inscrição : 08/08/2013
Localização : Itaborai-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. - Página 4 Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por ErickTierling Seg Abr 07, 2014 3:02 pm

Q legal Lele! Tudo indica q o meu primeiro filhote tbm nasça dia 12 xD
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. - Página 4 Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por leticia_cristina Seg Abr 07, 2014 5:50 pm

Fernando, muito obrigada pelo elogio!! Também estou torcendo para que todos nasçam saudáveis, e com certeza amor para eles não irá faltar!!

Abraços

Erick, nossa que legal!! Então quer dizer que iremos ter hóspede novo na casa no mesmo dia? hehe Very Happy
leticia_cristina
leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1631
Reputação : 235
Idade : 25
Data de inscrição : 12/11/2013
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. - Página 4 Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por ErickTierling Ter Abr 08, 2014 9:16 am

Sim sim... assim q começar a nascer eu vou postar aqui igual fiz com a outra cria. O legal eh q se nascerem no mesmo dia conseguiremos observar um o do outro para ver se estao todos ok xD
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. - Página 4 Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por leticia_cristina Ter Abr 08, 2014 11:06 am

ErickTierling escreveu:Sim sim... assim q começar a nascer eu vou postar aqui igual fiz com a outra cria. O legal eh q se nascerem no mesmo dia conseguiremos observar um o do outro para ver se estao todos ok xD

Pois é, será muito legal cheers
leticia_cristina
leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1631
Reputação : 235
Idade : 25
Data de inscrição : 12/11/2013
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. - Página 4 Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por leticia_cristina Ter Abr 08, 2014 11:16 am

Olá pessoal, bom dia à todos!

Se possível gostaria que me respondessem mais algumas perguntas, pois ainda me restam muitas dúvidas..

1- Percebi que a fêmea está mesmo na muda, pois o ninho está cheio de penas e além disso a suas penas estão todas "bagunçadas" e com aqueles "canudos" a mostra. Enfim, será que não seria melhor eu começar administrar o polivitamínico diluído na água, levando em consideração que ela está cansada por conta da postura e ainda na muda de penas?

2- Amanhã irei passar em um aviário e comprar uma farinhada própria para psitacídeos da Alcon, pois fiquei sabendo que seria bom deixar disponível na gaiola para os pais alimentarem as crias e assim reforçar a alimentação dos mesmos. A dúvida é a seguinte, como tenho que preparar essa farinhada para ela ficar em forma de "papinha" para assim os pais alimentarem os filhotes?

3- Essa seria a dúvida mais "bobinha" (vamos dizer assim). Quando os filhotes nascerem, eu devo abrir o ninho para retirar as cascas dos ovos que ficaram dentro dele?

Obrigada pela atenção de todos!
leticia_cristina
leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1631
Reputação : 235
Idade : 25
Data de inscrição : 12/11/2013
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. - Página 4 Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por Raquel F Ter Abr 08, 2014 12:32 pm

1. Não é necessário o polivitaminico, mas se você quiser administrar use por 3 dias e depois suspenda, toda medicação e suplemntos fazem mal para as crias que não comem sozinhas.

2. Pode oferecer seca, os pais comem e depois tomam água.

3. A fêmea come as cascas dos ovos.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. - Página 4 Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por ErickTierling Ter Abr 08, 2014 3:11 pm

A Raquel disse tudo! Ressalto apenas o 2 que, deixando seca mesmo, ela não irá estragar tão fácil, ou seja, nao precisará ficar trocando de hora em hr xD
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. - Página 4 Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por leticia_cristina Ter Abr 08, 2014 11:09 pm

Obrigada pela ajuda, Raquel e Erick!! Mas de quantos em quantos dias eu devo trocar a farinhada (para eles não comerem azeda, estragada)?
leticia_cristina
leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1631
Reputação : 235
Idade : 25
Data de inscrição : 12/11/2013
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. - Página 4 Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por ErickTierling Qua Abr 09, 2014 3:19 pm

Olha isso vai depender mto de farinhada para farinhada... pode ser todo dia como a cada dois dias. Caso comrpe pronta, verifique qual a indicação do fabricante =) Eu aconselho a, ja q troca a ração todo dia, trocar a farinhada tbm xD
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. - Página 4 Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por leticia_cristina Qua Abr 09, 2014 6:19 pm

Olá Erick e membros em geral,

Cheguei agora pouco em casa, fui até um aviário que é o que mais apresenta variedade de alimentação e brinquedos para pássaros, próximo a minha casa. Sendo assim, eu iria comprar a farinhada da Alcon, porém nesse aviário não possuía dessa marca, então o vendedor me indicou uma farinha chamada CC-2030 Premium - Biotron. Não sei se essa farinha também é indicada para periquitos australianos, pois nunca ouvi falar da mesma, só a comprei porque logo os filhotes vão nascer e eles precisam de uma alimentação bem mais reforçada. Se possível, gostaria que dessem uma olha na farinhada e me dissessem se posso oferecer ao meu casal e aos futuros filhotes.. Aqui está o site: http://www.nobico.com/loja/farinhada-cc-2030-premium-biotron.html

Desde já agradeço pela atenção!
leticia_cristina
leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1631
Reputação : 235
Idade : 25
Data de inscrição : 12/11/2013
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. - Página 4 Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por Murilo Oliveira Qui Abr 10, 2014 10:54 am

*-* Letíciaaa, meus parabénsss!!! Estou acompanhando seu tópico e tirando muitas dúvidas pois a minha kita está para botaaar, dentro de algumas semanas terei minha primeira cria, estouu muuuuito feliiiiz Very Happy Very Happy Very Happy Te desejo boa sorte e que tenhas lindos filhotes... aproveitando o tópico, gostaria de saber se a farinhada da marca FARINATTA é boa.
Murilo Oliveira
Murilo Oliveira
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 5
Mensagens : 253
Reputação : 21
Idade : 30
Data de inscrição : 25/11/2013
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. - Página 4 Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por Raquel F Qui Abr 10, 2014 11:01 am

Olá Leticia, eu uso a CC 2030 premium desde os manons até a calopsita e todos eles adoram.
Sim a farinatta também é boa aqui eu uso a farinatta intensive red para os meus belgas as outras eu não comprei.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. - Página 4 Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por Murilo Oliveira Qui Abr 10, 2014 12:43 pm

Raquel, devo dar essa que é apropriada para filhotes?http://www.terradospassaros.com/loja/detalhes.asp?codigo_produto=2966

Murilo Oliveira
Murilo Oliveira
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 5
Mensagens : 253
Reputação : 21
Idade : 30
Data de inscrição : 25/11/2013
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. - Página 4 Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por Raquel F Qui Abr 10, 2014 1:26 pm

Sinceramente não é necessário que seja a baby porque os pais vão comer a farinhada e transforma-la em um papinha e dar para as crias, aqui eu uso a CC 2030 premium e ela tem uma boa aceitação pelos quitos ela tem um cheiro adocicado dou duas colheres de chá para cada pássaro duas vezes por semana porque eles não tem crias, já no caso dos belgas e demais passeriformes ofereço em um porta vitamina médio também duas vezes por semana.

Também uso a CC frutamix 2 colheres de chá para cada pássaro coloco em cima da ração uma vez por semana eles adoram.

Existe a opção farinhada com ovos para psitacídeos, mas sinceramente é a mesma composição da farinhada com ovos para canários os níveis nutricionais são os mesmos e o tamanho do farelo também por isso eu compro e ofereço para todos eles a mesma farinhada e nunca tive problemas. A farinhada com frutas também tem a mesma composição da que diz psitacídeos, mas a CC frutamix 500g é indicada para roselas, ringnecks... é mais barata que a para quitos que vem 200g.

Aqui na minha cidade não tem lojas com opções de farinhadas por isso compro online, demora uns 6-7 dias para chegar.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. - Página 4 Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 14 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9 ... 14  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos