Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

+18
assis.andrea
roberio alves
jhonR
mestremoalison
Gil Vieira
Murilo Oliveira
fernando de jesus
waldimir foffano junior
Samuel Leão
vinicius figueiredo
Matheus001
Raquel F
Guidi
franz
Mateus Leite Ferreira
ErickTierling
QuadrosBudgerigar
leticia_cristina
22 participantes

Página 3 de 14 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 8 ... 14  Seguinte

Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. - Página 3 Empty Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por leticia_cristina Qui Mar 13, 2014 6:50 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Olá amigos, como vão?

Depois de algum tempo sem dar notícias, venho eu aqui compartilhar com vocês uma notícia que me trouxe imensa felicidade. Alguns de vocês já devem saber que ao longo dos tempos eu tive algumas dificuldades com criação de periquitos australianos, depois de ter que trocar a minha fêmea albina por outra fêmea, pois a mesma estava maltratando demasiadamente o macho e por não ter escolha, infelizmente tive que optar por troca-la (porém fiquei muito triste pois eu a adorava e não tive vontade alguma de troca-la, mas como citei, eu não tive escolha), venho eu compartilhar com vocês a notícia tão esperada do possível acasalamento e futura postura do meu casal. Enfim, hoje de manhã fui até a gaiola do meu casal para conversar carinhosamente com eles (como faço todas as manhãs) e percebi que a fêmea, pela primeira vez estava dentro do ninho roendo a sua parte exterior, de repente senti uma alegria imensa por saber que pela primeira vez na minha vida possivelmente iria ter pequeninos novos na família  Embarassed 

Bom, desde hoje de manhã, percebi que ela entra, rói e permanece dentro do ninho por alguns minutos e logo depois sai e volta para dentro do ninho novamente, inclusive neste mesmo momento ela está dentro do ninho. Além disso, ainda não percebi os dois acasalando, e quando ela está dentro do ninho, o macho nem se dá conta e parece não ligar muito pelo que está ocorrendo. Sendo que os dois estão juntos a 4 ou 5 meses, eles já trocam carícias e o macho também oferece comida no bico dela e assim por diante, também notei que por esses dias a fêmea está entrando no seu período reprodutivo, ou seja, está ficando com a carúncula em um tom marrom escuro.

Desse modo, gostaria que os criadores experientes e que já obterão filhotes, me respondessem algumas perguntas e assim esclarecer as minhas dúvidas:

1- Vocês acham que ela está preparando o ninho para depois acasalar?
2- Se ela estiver mesmo prestes a iniciar uma postura, quantos dias levam para ela começar a botar os ovos?
3- Quantos dias a fêmea fica chocando os ovos para então nascerem os filhotes?
4- Como faço para fazer a limpeza da gaiola e do ninho sem que ela se assuste e abandone-o? 
5- Se eu fizer a limpeza da gaiola como sempre faço, ela irá abandonar o ninho ou somente se eu ou outra pessoa ficar frequentemente mexendo na gaiola? E de quantos em quantos dias devo limpar a gaiola e o ninho para que a fêmea não o abandone?
6- Todo dia coloco a gaiola no quintal para o casal ficar mais a vontade e descontrair com os outros pássaros do local, se a fêmea estiver na postura ou com filhotes no ninho, posso colocar normalmente a gaiola todos os dias no quintal e depois recolher novamente como sempre faço? Isso não irá atrapalhar?
7- Para saber com quantos dias os filhotes estão, tenho que pegar e abrir o ninho, certo? Desse modo, como irei fazer para abrir o ninho todo dia e a fêmea não abandona-lo?
8- Durante a postura, tenho que deixar a gaiola em um local silencioso e sem presença de pessoas?
9- O macho, como pai, irá se "tocar" que possui filhotes e irá ajudar a alimenta-los? Digo isso, pois não sei se ele já acasalou alguma vez, pois adquiri ele já adulto.. Porém sei que a fêmea já teve posturas anteriores e sempre foi uma ótima mãe.

Além das respostas, se possível, gostaria de algumas dicas para um bom sucesso na criação, durante a postura e após com os filhotes já nascidos..

Sei que são muitas dúvidas, mas nunca consegui obter filhotes de periquitos, portanto gostaria da compreensão de todos.

Desde já agradeço!
leticia_cristina
leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1631
Reputação : 235
Idade : 25
Data de inscrição : 12/11/2013
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo


Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. - Página 3 Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por leticia_cristina Ter Mar 25, 2014 9:41 pm

mateus leite ferreira escreveu:q bom leticia, parabéns e boa sorte q venha + ovos

Muito obrigada Mateus, irei torcer para que venham mais ovinhos e futuros lindos filhotes!!
leticia_cristina
leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1631
Reputação : 235
Idade : 25
Data de inscrição : 12/11/2013
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. - Página 3 Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por Raquel F Ter Mar 25, 2014 10:02 pm

Parabéns Letícia, é normal o macho entrar no ninho como já falaram, mas agora ele tem um motivo real pra entrar no ninho uma futura ninhada e logo que nascerem as crias provavelmente ele seja o primeiro a alimentar, os meus eram assim.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. - Página 3 Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por franz Qua Mar 26, 2014 2:41 pm

ErickTierling escreveu:Franz... tavas sumido, meu amigo!

Melhor coisa q tu faz... aqui eu tenho uma área boa pros periquitos ficarem porém toda hr precisa muar o viveiro de local para conseguir fugir do sol... dae a solução foi ter as gaiolas penduradas mais alto e levadas pra lavanderia (la nao bate sol direto), assim eles nao ficam sendo mudados de lugar e conseguem ficar "calmos".

Então Erick, estive meio enroscado com uns problemas pessoais, mas já estou de volta!



leticia_cristina escreveu:
franz escreveu:Letícia, que maravilha! Meus parabéns!

Meus periquitos não têm um lugar fixo, acho que vou deixá-los em um único lugar na casa pra se acostumarem também.

Espero que apareçam mais ovinhos, e que choquem bem! Smile

Muito obrigada Franz!!!  Smile 

Todo dia de manhã, eu costumo colocar a gaiola na varanda, para eles tomarem um arzinho e também se divertirem com o canto dos outros pássaros e quando chega a tarde, eu a coloco novamente no mesmo local, que fica na sala. Sendo assim, acredito que eles já costumaram com o lugarzinho deles e agora só querem ficar ali mesmo rsrs. Porém agora com a fêmea iniciando a postura, não irei mais ficar locomovendo a gaiola para fora e para dentro como antes, irei deixa-la todos os dias dentro de casa, mas me dá uma dózinha ter que deixa-los presos dentro de casa porque eles começam a fazer uma gritaria quando não os coloco para fora, mas tbm não posso deixa-los passar a noite lá fora e no frio..

Então, meus quitos estão acostumados à area de serviço no fundo de casa, e também a ficar no quintal na área coberta. Mas durante o dia eles não gostam de ficar no fundo, porque preferem ficar fazendo barulho lá fora rs.

Queria acostumá-los a ficar dentro de casa, mas não sei se vão aceitar bem. Vou tentar, de qualquer forma. Smile
franz
franz
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 2
Mensagens : 60
Reputação : 13
Idade : 35
Data de inscrição : 10/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. - Página 3 Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por ErickTierling Qua Mar 26, 2014 4:11 pm

Bem vindo de volta Franz!

Lele... sei como eh sentir dó... aqui fico com dor no coração de ter de deixá-los em criadeiras pequenas, mas eh o melhor (pois deixá-los no viveiro com casinhas sei q eh um problema gigante pois minhas femeas sao mto briguentas hehe)
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. - Página 3 Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por vinicius figueiredo Qua Mar 26, 2014 8:19 pm

Parabéns! Não vejo a hora dos meus começarem a reproduzir-se! Dá um nervoso né?!!
vinicius figueiredo
vinicius figueiredo
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 65
Reputação : 4
Idade : 42
Data de inscrição : 26/03/2014
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. - Página 3 Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por leticia_cristina Qua Mar 26, 2014 10:01 pm

Raquel F escreveu:Parabéns Letícia, é normal o macho entrar no ninho como já falaram, mas agora ele tem um motivo real pra entrar no ninho uma futura ninhada e logo que nascerem as crias provavelmente ele seja o primeiro a alimentar, os meus eram assim.

Obrigada Raquel! Ultimamente ele está passando praticamente a maior parte do dia dentro do ninho junto com a fêmea, porém a fêmea passa o dia inteiro dentro do ninho, ao contrário do macho. Além disso, depois que ela botou esse primeiro ovo, percebi que ela nem está se alimentando mais, o macho é quem está a alimentando, como se ela fosse um dos filhotes.. Será que essa situação é normal?
leticia_cristina
leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1631
Reputação : 235
Idade : 25
Data de inscrição : 12/11/2013
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. - Página 3 Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por leticia_cristina Qua Mar 26, 2014 10:07 pm

Olá Franz,

No começo é normal eles estranharem a mudança de lugar, mas acredito que com o tempo, eles irão se adaptando ao novo cômodo da casa..  Wink
leticia_cristina
leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1631
Reputação : 235
Idade : 25
Data de inscrição : 12/11/2013
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. - Página 3 Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por vinicius figueiredo Qui Mar 27, 2014 11:05 am

Oi Letícia! Que idade tem os seus quitos? E a quanto tempo este casal está junto?
vinicius figueiredo
vinicius figueiredo
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 65
Reputação : 4
Idade : 42
Data de inscrição : 26/03/2014
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. - Página 3 Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por ErickTierling Qui Mar 27, 2014 3:40 pm

Lele eh normal sim, eh como se ele fizesse isso pra ela focar apenas em chocar os ovos... e qdo ela sair ele poderá ficar apenas fazendo carinho nela como tbm tentando coloca-la d volta pra dentro do ninho. O meu casal q vcs acompanharam a cria era soh lova qdo ela saia... ele continuava tratando dela e ficava soh fazendo carinho...
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. - Página 3 Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por leticia_cristina Sáb Mar 29, 2014 10:37 am

Olá Vinícios,

Muito obrigada! Pois é, dá mesmo um nervosismo durante a postura, ainda mais que eu nunca tive a oportunidade de conseguir o acasalamento, os ovinhos e os futuros filhotes. Além disso, você fica pensando se vai ocorrer tudo bem durante a postura e futuramente quando os filhotes nascerem, se os pais vão alimenta-los corretamente e tudo mais.. Estou torcendo para que dê tudo certo nessa minha primeira experiência!

Enfim, respondendo a sua pergunta.. O macho eu acredito que tenha 2 anos e meio, no máximo 3, já a fêmea acredito que seja mais nova que o macho, deve ter 1 ano e meio, no máximo. Sendo assim, o casal está junto a 3 ou 4 meses e para a minha surpresa, já acasalaram quando a fêmea entrou no seu período de reprodução. Alguns membros do fórum sabem o que ocorreu antigamente, quando eu possuía uma fêmea albina com esse mesmo macho de hoje em dia, porém por uns problemas com o casal, tive que trocar a albina por essa fêmea de atualmente que está iniciando a postura. Só não irei entrar em detalhes do ocorrido, pois a história é extensa e se eu for citar tudo novamente, irei levar um bom tempo rsrs, mas se quiser saber melhor sobre o assunto, procure nos meus antigos tópicos que você irá entender melhor a situação.  Smile
leticia_cristina
leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1631
Reputação : 235
Idade : 25
Data de inscrição : 12/11/2013
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. - Página 3 Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por leticia_cristina Sáb Mar 29, 2014 10:50 am

ErickTierling escreveu:Lele eh normal sim, eh como se ele fizesse isso pra ela focar apenas em chocar os ovos... e qdo ela sair ele poderá ficar apenas fazendo carinho nela como tbm tentando coloca-la d volta pra dentro do ninho. O meu casal q vcs acompanharam a cria era soh lova qdo ela saia... ele continuava tratando dela e ficava soh fazendo carinho...

Primeiramente, peço desculpas á todos por demorar muito para responde-los, é porque a minha vida anda muito corrida e ultimamente tenho me preocupado bastante com os estudos junto com o meu curso técnico que anda extremamente difícil. Enfim, sempre que eu tiver um tempinho, venho felizmente responde-los  Very Happy 

Amigo, que bom saber disso! Por esses dias também percebi que quando a fêmea sai do ninho (que é raro) o macho acasala com ela novamente, lembrando que ela já iniciou a postura botando um ovinho (ainda não consegui olhar novamente se possui mais ovinhos, pois ela sempre está dentro do ninho e eu tenho medo de atrapalha-la). Será que essa situação é normal ou devo separa-los pelo fato de o macho estar acasalando com ela novamente?

Além disso, notei que a cloaca da fêmea está bastante inchada e ela está com uma aparência de abatida/cansada, estou preocupada com ela, será que isso também é normal?
leticia_cristina
leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1631
Reputação : 235
Idade : 25
Data de inscrição : 12/11/2013
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. - Página 3 Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por ErickTierling Sáb Mar 29, 2014 11:15 am

Eh normal sim, porém fique atenta se ela nao vai abandonar os ovos ja botados... oq pode acontecer eh um intervalo maior entre um ovo e outro (tipo... uma semana) por ser um de cada postura... Mas a principio nao vejo problemas...
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. - Página 3 Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por leticia_cristina Sáb Mar 29, 2014 1:08 pm

ErickTierling escreveu:Eh normal sim, porém fique atenta se ela nao vai abandonar os ovos ja botados... oq pode acontecer eh um intervalo maior entre um ovo e outro (tipo... uma semana) por ser um de cada postura... Mas a principio nao vejo problemas...

Ok, ficarei atenta e obrigada pela dica! Agora pouco fui dar uma olhada no ninho e notei que só possui um ovo. Qual será o motivo para ela ter botado somente um ovo durante todos esses dias? Será que é pelo fato de o macho ainda ser inexperiente?
leticia_cristina
leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1631
Reputação : 235
Idade : 25
Data de inscrição : 12/11/2013
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. - Página 3 Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por ErickTierling Sáb Mar 29, 2014 1:11 pm

Sim sim Lele... pode ser inexperiencia, idade avançada ou poucos acasalamentos (Q pela inexperiencia acaba nao galando mto). O mesmo pode ser com ela tbm...
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. - Página 3 Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por leticia_cristina Dom Mar 30, 2014 2:02 pm

Olá pessoal,

Hoje fui comprar alguns alimentos para o meu casal, e acabei comprando água de côco em caixinha, sei que é recomendando para as aves quando estão doentes, porém o meu casal não está com nenhum sintoma de doença, pensei em comprar somente para eles experimentarem, portanto fiquei com dúvida se pode oferecer a eles no bebedouro mesmo eles estando saudáveis ou só é indicado fornecer quando estão doente.. Será que eu posso oferecer a água de côco normalmente? E também posso deixar disponível na gaiola junto com a água de côco outros alimentos, como milho, que não causa nenhuma interferência?

OBS: eu nunca tentei oferecer a eles água de côco antes, por esse motivo que pensei em experimentar mesmo eles não estando doentes. Lembrando que a fêmea está na postura.
leticia_cristina
leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1631
Reputação : 235
Idade : 25
Data de inscrição : 12/11/2013
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. - Página 3 Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por ErickTierling Dom Mar 30, 2014 2:56 pm

Vou ser mto sincero Lele... nunk ouvi dizer sobre agua de coco pra aves =S
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. - Página 3 Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por vinicius figueiredo Seg Mar 31, 2014 12:44 am

Água de coco? Nunca li nada sobre isso, o que vi bastante é sobre as farinhas com ovo quando a fêmea está na postura, mas água de coco nunca. Será?
vinicius figueiredo
vinicius figueiredo
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 65
Reputação : 4
Idade : 42
Data de inscrição : 26/03/2014
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. - Página 3 Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por franz Seg Mar 31, 2014 10:14 am

Também não sei sobre dar água de côco, mas acho que não é impossível ser permitido pra casos em que eles estejam debilitados, desidratados, etc.

Pesquisei um pouco e encontrei o seguinte:


Água de coco diluída em água mineral - Para HIDRATAÇÃO das aves.
P/se prevenir a rouquidão deve-se hidratar a ave em momentos de sobrecarga de canto.
· O canário hidratado revigora-se após as fases de debilidade, doença, susto ou choque térmico; consegue restabelecer as defesas orgânicas durante períodos de mudanças bruscas de temperatura, doenças gastro-intestinais, durante e após o tratamento de doenças infecciosas e após uso de antibióticos.
São indicados para campeonatos, antes e depois dos torneios, evitando o stress e melhorando sensivelmente a capacidade de canto.
Posologia: em bebedouros na proporção de 1:2 (1 de água de coco para 2 de água potável filtrada)

Não sei se a fonte é confiável, foi nessa página: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
franz
franz
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 2
Mensagens : 60
Reputação : 13
Idade : 35
Data de inscrição : 10/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. - Página 3 Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por ErickTierling Seg Mar 31, 2014 5:17 pm

Pois eh... pelo POUCO q entendi, isso seria mais para "cordas vocais", oq nao surte mto efeito pros quitos... Na dúvida eu nao daria hehe
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. - Página 3 Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por leticia_cristina Seg Mar 31, 2014 6:15 pm

Sendo assim, não irei arriscar oferecer a eles. Então, o jeito é eu tomar a água de côco mesmo rsrs

Enfim, já me surgiu outra dúvida rsrs. Ao decorrer desses dias, percebi que dentro do ninho está cheio de penas da fêmea, além disso, quando ela sai do ninho, dá para perceber que ela está na muda, pois as penas estão todas desajeitadas. Sendo assim, agora terei que tomar mais cuidado com ela?

Ah, já ia me esquecendo.. Hoje ela botou mais um ovinho, sendo assim, agora são 2, o que estanhei é que o primeiro ela botou dia 25 e só agora foi botar o segundo.
leticia_cristina
leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1631
Reputação : 235
Idade : 25
Data de inscrição : 12/11/2013
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. - Página 3 Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por ErickTierling Seg Mar 31, 2014 6:35 pm

Lele, sim eh normal isso acontecer com as penas e eh bom ficar esperto pois, com menos pena, sentirá mais frio (Se no local q fik eh um pouco frio, cobrir a gaiola iria ajudar).

Quanto a botar ovos ocm mto espaço de tempo, pode ser de "posturas" diferentes (pois depois do primeiro ovo eles continuaram acasalando).

E boa refrescância com a agua de coco lele! Hehehehe
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. - Página 3 Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por Samuel Leão Seg Mar 31, 2014 6:38 pm

Eu sempre fico de olho para ver se os quitos não pega friagem anoite ^^
Samuel Leão
Samuel Leão
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Sub-Nick : Silgran
Quantos pássaros você cria? : 17
Mensagens : 271
Reputação : 9
Idade : 31
Data de inscrição : 22/03/2014
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. - Página 3 Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por leticia_cristina Qua Abr 02, 2014 6:06 pm

Erick, sempre cubro a gaiola com uma toalha antes de dormir, além disso a minha casa possui a temperatura ambiente bastante aquecida, acredito que frio, fome entre outros eles nunca passaram e se depender de mim também nunca passarão. 

Caro amigo, a água de côco estava uma maravilha, já que não serviu para eles, serviu para mim rsrs

Samuel, antes de dormir é sempre importante lembrar de cobrir a gaiola com uma toalha (já que a temperatura ambiente deve estar de acordo com o seu bom senso), acredito que assim eles se sentem mais confortáveis e aconchegantes.

Abraços
leticia_cristina
leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1631
Reputação : 235
Idade : 25
Data de inscrição : 12/11/2013
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. - Página 3 Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por leticia_cristina Qua Abr 02, 2014 6:13 pm

Olá pessoal,

Venho compartilhar a notícia com vocês de que a fêmea já botou o seu terceiro ovinho  Embarassed 

Estou muito contente e acredito que assim como eu, o Pierre (macho) também está, por ser pai pela primeira vez. Acredito nisso, pois várias vezes já o vi dentro do ninho junto com a fêmea cochichando, e teve até um dia que o vi "dançando" para os ovos, como se ele tivesse regurgitando para os mesmos, os filhotes ainda nem nasceram e ele já quer os alimenta-los rsrsrs.
leticia_cristina
leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1631
Reputação : 235
Idade : 25
Data de inscrição : 12/11/2013
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. - Página 3 Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por waldimir foffano junior Qua Abr 02, 2014 6:20 pm

Prezada amiga,Letícia está hora em que os periquitos colocam os ovinhos é emocionante ainda mais sendo os primeiros,pode ficar tranquila que ambos cuidaram de seus filhotes muito bem,vç verá tanto o macho como a femeia se revesarem na empreitada de serem papais. boa sorte para tds um abraço.att waldimir júnior
waldimir foffano junior
waldimir foffano junior
Criador novato
Criador novato

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 52 aves no geral
Mensagens : 2
Reputação : 0
Idade : 53
Data de inscrição : 30/03/2014
Localização : sumaré interior de são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. - Página 3 Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 14 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 8 ... 14  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos