Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

+18
assis.andrea
roberio alves
jhonR
mestremoalison
Gil Vieira
Murilo Oliveira
fernando de jesus
waldimir foffano junior
Samuel Leão
vinicius figueiredo
Matheus001
Raquel F
Guidi
franz
Mateus Leite Ferreira
ErickTierling
QuadrosBudgerigar
leticia_cristina
22 participantes

Página 1 de 14 1, 2, 3 ... 7 ... 14  Seguinte

Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. Empty Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por leticia_cristina Qui Mar 13, 2014 6:50 pm

Olá amigos, como vão?

Depois de algum tempo sem dar notícias, venho eu aqui compartilhar com vocês uma notícia que me trouxe imensa felicidade. Alguns de vocês já devem saber que ao longo dos tempos eu tive algumas dificuldades com criação de periquitos australianos, depois de ter que trocar a minha fêmea albina por outra fêmea, pois a mesma estava maltratando demasiadamente o macho e por não ter escolha, infelizmente tive que optar por troca-la (porém fiquei muito triste pois eu a adorava e não tive vontade alguma de troca-la, mas como citei, eu não tive escolha), venho eu compartilhar com vocês a notícia tão esperada do possível acasalamento e futura postura do meu casal. Enfim, hoje de manhã fui até a gaiola do meu casal para conversar carinhosamente com eles (como faço todas as manhãs) e percebi que a fêmea, pela primeira vez estava dentro do ninho roendo a sua parte exterior, de repente senti uma alegria imensa por saber que pela primeira vez na minha vida possivelmente iria ter pequeninos novos na família  Embarassed 

Bom, desde hoje de manhã, percebi que ela entra, rói e permanece dentro do ninho por alguns minutos e logo depois sai e volta para dentro do ninho novamente, inclusive neste mesmo momento ela está dentro do ninho. Além disso, ainda não percebi os dois acasalando, e quando ela está dentro do ninho, o macho nem se dá conta e parece não ligar muito pelo que está ocorrendo. Sendo que os dois estão juntos a 4 ou 5 meses, eles já trocam carícias e o macho também oferece comida no bico dela e assim por diante, também notei que por esses dias a fêmea está entrando no seu período reprodutivo, ou seja, está ficando com a carúncula em um tom marrom escuro.

Desse modo, gostaria que os criadores experientes e que já obterão filhotes, me respondessem algumas perguntas e assim esclarecer as minhas dúvidas:

1- Vocês acham que ela está preparando o ninho para depois acasalar?
2- Se ela estiver mesmo prestes a iniciar uma postura, quantos dias levam para ela começar a botar os ovos?
3- Quantos dias a fêmea fica chocando os ovos para então nascerem os filhotes?
4- Como faço para fazer a limpeza da gaiola e do ninho sem que ela se assuste e abandone-o? 
5- Se eu fizer a limpeza da gaiola como sempre faço, ela irá abandonar o ninho ou somente se eu ou outra pessoa ficar frequentemente mexendo na gaiola? E de quantos em quantos dias devo limpar a gaiola e o ninho para que a fêmea não o abandone?
6- Todo dia coloco a gaiola no quintal para o casal ficar mais a vontade e descontrair com os outros pássaros do local, se a fêmea estiver na postura ou com filhotes no ninho, posso colocar normalmente a gaiola todos os dias no quintal e depois recolher novamente como sempre faço? Isso não irá atrapalhar?
7- Para saber com quantos dias os filhotes estão, tenho que pegar e abrir o ninho, certo? Desse modo, como irei fazer para abrir o ninho todo dia e a fêmea não abandona-lo?
8- Durante a postura, tenho que deixar a gaiola em um local silencioso e sem presença de pessoas?
9- O macho, como pai, irá se "tocar" que possui filhotes e irá ajudar a alimenta-los? Digo isso, pois não sei se ele já acasalou alguma vez, pois adquiri ele já adulto.. Porém sei que a fêmea já teve posturas anteriores e sempre foi uma ótima mãe.

Além das respostas, se possível, gostaria de algumas dicas para um bom sucesso na criação, durante a postura e após com os filhotes já nascidos..

Sei que são muitas dúvidas, mas nunca consegui obter filhotes de periquitos, portanto gostaria da compreensão de todos.

Desde já agradeço!
leticia_cristina
leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1631
Reputação : 235
Idade : 25
Data de inscrição : 12/11/2013
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por QuadrosBudgerigar Qui Mar 13, 2014 7:10 pm

quanta ansiedade eim! kkkk, cada coisa ao seu tempo....
QuadrosBudgerigar
QuadrosBudgerigar
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Sub-Nick : Lucas
Quantos pássaros você cria? : 12
Mensagens : 55
Reputação : 3
Idade : 35
Data de inscrição : 27/02/2014
Localização : Montes Claros - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por ErickTierling Qui Mar 13, 2014 7:41 pm

Ola Lele!!!! Parabens! Fico feliz por ti!

Vamos Às respostas:

1- Simmmm
2 - Isso varia muito com o tempo q acasalar... porém costuma botar depois de 7 a 15 dias depois de acasalarem
3 - Leva 18 dias (no máximo 21 em RAROS casos);
4 - Nao faça movimentos bruscos e tente fazer tudo calmamente e sempre conversando com eles (eu fazia isso);
5 - Faça limpeza normalmente na parte externa... apenas bandeja faça com mto mais calma para nao assustar a fêmea;
6 - Não aconselho ficar mexendo na gaiola, mto menos mudando d local.. o movimento pode assustar a fêmea e (dependendo dos casos) fazer com q os ovos se choquem e kebrem...
7 - Nao fique abrindo toda hora.. eu sempre abria na hr do almoço ou final da tarde e eh "abrir, olhar e fechar" e nao ficar brincando d casinha lá Wink Coisa rápida para nao perturbar a fêmea e só abra quando ela nao estiver dentro do ninho.
8 - Nao precisa "isolar" a gaiola... é legal q continue sempre na mesma rotina (apenas evitando mudar de local), afinal o casal já está acostumado com vcs;
9 - Sim, eh mto comum os machos ajuarem alimentando a fêmea e ela alimenta os filhotes, porém já vi casos (Tipo o meu casal q postava aqui) onde o macho chocava os ovos tbm e alimentava os filhotes.

Dicas importantes:

1ª alimentação em abundância;

2ª Nao fique manuseando mto ovos/filhotes;

3ª Não tente ficar alimentando os filhotes caso os pais estejam fazendo isso normalmente.

Lele espero ter t ajudado.

Abraços
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por Mateus Leite Ferreira Qui Mar 13, 2014 7:51 pm

boa sorte! leticia na sua criação, q venha as crias.
Mateus Leite Ferreira
Mateus Leite Ferreira
Ajudeiro
Ajudeiro

Masculino
Mensagens : 2263
Reputação : 225
Idade : 28
Data de inscrição : 14/12/2013
Localização : Irecê-Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por leticia_cristina Qui Mar 13, 2014 8:08 pm

QuadrosBudgerigar escreveu:quanta ansiedade eim! kkkk, cada coisa ao seu tempo....

Amigo, eu sempre tive muita paciência com qualquer tipo de animal, principalmente com as aves que necessitam de cuidados especiais, assim como o(a) criador(a) deve ser paciente para conseguir a procriação. Até hoje, só não consegui filhotes por motivos de casais não se aceitarem particularmente no acasalamento, fora isso eles se davam super bem, mas mesmo assim, sem os casais se aceitarem para acasalar criei-os até a morte sem solta-los ou troca-los. Nessa ultima vez, só tive que trocar a fêmea albina (muito de má vontade, pois eu não queria de jeito nenhum troca-la) por essa atual, pois a albina estava maltratando o macho exageradamente, chegando até a não deixa-lo se alimentar. Felizmente, com toda essa minha dedicação e amor que eu possuo por eles e por qualquer outro tipo de animal, estou no caminho certo de conseguir filhotes os tão desejados filhotes Smile 

E com certeza agora estou ansiosa pois nunca tive filhotes de aves antes, acho que por ser a primeira vez que isso acontece, não tem como evitar a ansiedade rsrs
leticia_cristina
leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1631
Reputação : 235
Idade : 25
Data de inscrição : 12/11/2013
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por leticia_cristina Qui Mar 13, 2014 8:15 pm

ErickTierling escreveu:Ola Lele!!!! Parabens! Fico feliz por ti!

Vamos Às respostas:

1- Simmmm
2 - Isso varia muito com o tempo q acasalar... porém costuma botar depois de 7 a 15 dias depois de acasalarem
3 - Leva 18 dias (no máximo 21 em RAROS casos);
4 - Nao faça movimentos bruscos e tente fazer tudo calmamente e sempre conversando com eles (eu fazia isso);
5 - Faça limpeza normalmente na parte externa... apenas bandeja faça com mto mais calma para nao assustar a fêmea;
6 - Não aconselho ficar mexendo na gaiola, mto menos mudando d local.. o movimento pode assustar a fêmea e (dependendo dos casos) fazer com q os ovos se choquem e kebrem...
7 - Nao fique abrindo toda hora.. eu sempre abria na hr do almoço ou final da tarde e  eh "abrir, olhar e fechar" e nao ficar brincando d casinha lá ;)Coisa rápida para nao perturbar a fêmea e só abra quando ela nao estiver dentro do ninho.
8 - Nao precisa "isolar" a gaiola... é legal q continue sempre na mesma rotina (apenas evitando mudar de local), afinal o casal já está acostumado com vcs;
9 - Sim, eh mto comum os machos ajuarem alimentando a fêmea e ela alimenta os filhotes, porém já vi casos (Tipo o meu casal q postava aqui) onde o macho chocava os ovos tbm e alimentava os filhotes.

Dicas importantes:

1ª alimentação em abundância;

2ª Nao fique manuseando mto ovos/filhotes;

3ª Não tente ficar alimentando os filhotes caso os pais estejam fazendo isso normalmente.

Lele espero ter t ajudado.

Abraços

Olá amigooo,

Muito obrigada pela sua atenção e também pelas respostas!!
Com certeza você me ajudou muito e com as suas dicas irei ajudar ainda mais o meu casal durante a postura repassando o seu conhecimento. 

Enfim, a tão esperada hora está chegando, depois de 4 anos de amor, dedicação e paciência finalmente terei a minha recompensa.

Mais uma vez lhe agradeço por sempre estar me ajudando nas horas que necessito, pode ter certeza que quando você precisar também estarei aqui para lhe ajudar!  Wink 

Abraços
leticia_cristina
leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1631
Reputação : 235
Idade : 25
Data de inscrição : 12/11/2013
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por leticia_cristina Qui Mar 13, 2014 8:17 pm

mateus leite ferreira escreveu:boa sorte! leticia na sua criação, q venha as crias.

Muito obrigada Mateus!!  Smile
leticia_cristina
leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1631
Reputação : 235
Idade : 25
Data de inscrição : 12/11/2013
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por ErickTierling Qui Mar 13, 2014 8:38 pm

Estamos juntos Lele!!!!!!!!! Mantenha-nos informados heim! Kero ver fotos dos futuros filhotes xD
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por franz Qui Mar 13, 2014 10:22 pm

Que legal, Lele! Fico feliz por você!

Eu mesmo não sabia nada sobre reprodução de periquitos, estou aprendendo tudo aqui pelo fórum. Agora que acompanhei suas dúvidas e as ótimas respostas do Erick, aprendi muito! Vou acompanhar todas as fases aqui pelo tópico, então nos mantenha informados, ok?

Boa sorte com os filhotinhos que estão a caminho!!!
franz
franz
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 2
Mensagens : 60
Reputação : 13
Idade : 35
Data de inscrição : 10/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por leticia_cristina Qui Mar 13, 2014 11:21 pm

ErickTierling escreveu:Estamos juntos Lele!!!!!!!!! Mantenha-nos informados heim! Kero ver fotos dos futuros filhotes xD

Com certeza irei mante-los informados!! Pode deixar que foto dos pequeninos não irão faltar hehe
leticia_cristina
leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1631
Reputação : 235
Idade : 25
Data de inscrição : 12/11/2013
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por leticia_cristina Qui Mar 13, 2014 11:27 pm

franz escreveu:Que legal, Lele! Fico feliz por você!

Eu mesmo não sabia nada sobre reprodução de periquitos, estou aprendendo tudo aqui pelo fórum. Agora que acompanhei suas dúvidas e as ótimas respostas do Erick, aprendi muito! Vou acompanhar todas as fases aqui pelo tópico, então nos mantenha informados, ok?

Boa sorte com os filhotinhos que estão a caminho!!!

Muito obrigada Franz!! Que bom que vem aprendendo cada vez mais com todos nós que participamos do fórum, tenho certeza que ainda irá aprender muito mais!

Farei questão de postar fotos dos futuros filhotinhos para vocês verem, fotos não irão faltar!!! Wink
leticia_cristina
leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1631
Reputação : 235
Idade : 25
Data de inscrição : 12/11/2013
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por ErickTierling Sex Mar 14, 2014 7:56 am

Franz;

Muito obrigado pelo elogio! Creio que eu já esteja aprendendo muito contigo =)

Lele;

Vai ser demais poder acompanhar tudo "de perto" pelas fotos =)
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por Guidi Sex Mar 14, 2014 2:57 pm

Muito bom ter pessoas que pensam de formas parecidas, pessoas que ajudam sem ao menos se conhecer, pessoas que dividem suas experiencias sem qualquer intençao de lucrar algo ou prejudicar ngm.
Parebens pela dedicaçao Lele, e qnt ao Erick... sempre muito prestativo! Parabens.

Obrigado a todos e boa sorte!
Guidi
Guidi
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 72
Reputação : 3
Idade : 32
Data de inscrição : 07/03/2014
Localização : São Fidélis - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por leticia_cristina Sex Mar 14, 2014 5:22 pm

Guidi escreveu:Muito bom ter pessoas que pensam de formas parecidas, pessoas que ajudam sem ao menos se conhecer, pessoas que dividem suas experiencias sem qualquer intençao de lucrar algo ou prejudicar ngm.
Parebens pela dedicaçao Lele, e qnt ao Erick... sempre muito prestativo! Parabens.

Obrigado a todos e boa sorte!

Guidi, lhe agradeço muito pelo elogio! Sempre procuro ajudar da melhor forma possível as pessoas que necessitam. Além disso, realmente me dedico ao máximo para ajudar qualquer tipo de animal, que pra mim não são considerados simplesmente animais, mas sim como pessoas. Até porque, não consigo explicar o amor que sinto por eles, pois só o fato deles existirem já me deixa extremamente feliz, por essa razão que pretendo me formar em veterinária ou bióloga.

Abraços
leticia_cristina
leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1631
Reputação : 235
Idade : 25
Data de inscrição : 12/11/2013
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por leticia_cristina Sex Mar 14, 2014 5:46 pm

Olá amigos,

Venho aqui novamente compartilhar algumas notícias como vocês. Hoje, ao longo do dia, percebi que a fêmea está mais quietinha e passa a maior parte do tempo entrando no ninho e o roendo, ela está mais sossegada e quieta, também notei que o tamanho das suas fezes aumentaram de tamanho, ela está fazendo fezes muito grandes e meio moles, como nunca tinha feito antes. A ultima vez que eu percebi que as fezes dela estavam extremamente grandes e meio moles foi quando ela já chegou na minha casa prenha, e no outro dia botou um ovo, mas infelizmente eu não sabia que ela estava prestes a botar e por isso o ninho não estava disponível na gaiola e o ovo acabou caindo e quebrando, pois ela botou do poleiro.

Sendo assim, estou preocupada, pois não sei se esses sintomas são decorrentes do inicio da postura ou se ela está com alguma complicação. Vale lembrar que ela só começou a apresentar esses sintomas depois que começou a entrar e roer o ninho. Além disso, hoje abri o ninho (quando ela não estava dentro) e tinha um monte de picote da madeira esparramada por todo o ninho rsrs

O macho nunca entrou dentro do ninho, o mais perto que ele chegou foi quando colocou o olho no buraco que possui em cima do ninho para olhar o que havia dentro dele rsrs. Desse modo, hoje quando a fêmea estava novamente dentro do ninho, o macho ficou curioso e acabou indo até a entrada do ninho e começou a bica-lo, como se quisesse dizer para a fêmea sair do ninho.

Enfim, o que eu queria saber é se essa reação que a fêmea está apresentando das fezes alteradas e da quietude é normal quando está prestes a iniciar a postura..

Atenciosamente.
leticia_cristina
leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1631
Reputação : 235
Idade : 25
Data de inscrição : 12/11/2013
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por QuadrosBudgerigar Sex Mar 14, 2014 7:58 pm

tenho um casal que esta na mesma situacao do seu, e tbm tenho percebido o aumento no tamanho das feses, alem de estar mais mole msm, entao creio ser normal, vamos esperar a resposta dos criadores mais experiente! =)
QuadrosBudgerigar
QuadrosBudgerigar
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Sub-Nick : Lucas
Quantos pássaros você cria? : 12
Mensagens : 55
Reputação : 3
Idade : 35
Data de inscrição : 27/02/2014
Localização : Montes Claros - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por Mateus Leite Ferreira Sex Mar 14, 2014 8:03 pm

eu acho normal as feses das femeas no periodo de reprodução ficarem grandes e moles.com as minhas sempre é assim...espero ter ajudado.
Mateus Leite Ferreira
Mateus Leite Ferreira
Ajudeiro
Ajudeiro

Masculino
Mensagens : 2263
Reputação : 225
Idade : 28
Data de inscrição : 14/12/2013
Localização : Irecê-Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por ErickTierling Sex Mar 14, 2014 8:22 pm

Sim aqui tbm acontece o mesmo pessoal e nenhuma delas tiveram qlqr problema com isso...
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por leticia_cristina Sex Mar 14, 2014 8:24 pm

Nossa, que bom saber disso, agora fiquei bem mais tranquila..

Obrigada pelas respostas amigos!!

A minha mãe disse que ela está com cara de gestante rsrs, porém ainda não vi os dois acasalando, será que eles podem acasalar durante a noite também? E saberei quando ela estiver prestes a botar, quando a cloaca estiver inchada, certo?
leticia_cristina
leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1631
Reputação : 235
Idade : 25
Data de inscrição : 12/11/2013
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por ErickTierling Sex Mar 14, 2014 8:28 pm

Podem sim.. aqui em casa tinha um casal q acasalava o dia todo...
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por Mateus Leite Ferreira Sex Mar 14, 2014 8:40 pm

vc vai perceber q a cada dia a cloacha(ou oveiro)aumentará ou sejá ficando com aparencia avermelhada e eles acasalarão com frequência... Smile 
Mateus Leite Ferreira
Mateus Leite Ferreira
Ajudeiro
Ajudeiro

Masculino
Mensagens : 2263
Reputação : 225
Idade : 28
Data de inscrição : 14/12/2013
Localização : Irecê-Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por leticia_cristina Sex Mar 14, 2014 10:41 pm

Novamente agradeço a vocês, realmente vocês estão me ajudando muito nessa minha primeira ninhada rsrs  Smile 

Abraços
leticia_cristina
leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1631
Reputação : 235
Idade : 25
Data de inscrição : 12/11/2013
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por leticia_cristina Sáb Mar 15, 2014 12:35 pm

Olá à todos,

Agora me surgiu mais uma dúvida, se a fêmea estiver prestes a acasalar ou botar (o que eu acho muito provável que aconteça), durante a postura eu tenho que fornecer uma alimentação farta e saudável, certo? Porém o meu casal não come todo tipo de alimento, por exemplo, eles não gostam de frutas como: maçã, banana e todas as demais frutas. Sendo assim, futuramente quando eles já estiverem com filhotes, será que se eu deixar disponível essas frutas, eles irão alimentar os filhotes com elas, mesmo que eles não gostem das frutas?
leticia_cristina
leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1631
Reputação : 235
Idade : 25
Data de inscrição : 12/11/2013
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por leticia_cristina Sáb Mar 15, 2014 5:35 pm

Alguém disponível para me responder?
leticia_cristina
leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1631
Reputação : 235
Idade : 25
Data de inscrição : 12/11/2013
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por Raquel F Sáb Mar 15, 2014 9:50 pm

Se eles não gostam de frutas e verduras eles não vão oferecer para as crias.

Já tentou oferecer pão molhado, milho verde, farinhada úmida e eles não pegam geralmente os mais chatinhos comem esses itens que citei e ajuda na alimentação das crias, mas terá que ter uma boa quantidade sementes na gaiola porque as crias comem o dobro dos pais cada uma então imagine o que o seu casal come por dia e multiplique por 4 que é o minimo de crias que uma fêmea jovem e saudável tem por ninhada.

Quando são pequenos não comem muito mas a partir de 11 dias eles vão comer muito até uns 35-40 dias e depois vai diminuindo o apetite e eles aprendem comer sozinhos a mesma quantidade que os pais se alimentam e outros quitos adultos que não são obesos.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 14 1, 2, 3 ... 7 ... 14  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos