Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

+18
assis.andrea
roberio alves
jhonR
mestremoalison
Gil Vieira
Murilo Oliveira
fernando de jesus
waldimir foffano junior
Samuel Leão
vinicius figueiredo
Matheus001
Raquel F
Guidi
franz
Mateus Leite Ferreira
ErickTierling
QuadrosBudgerigar
leticia_cristina
22 participantes

Página 14 de 14 Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14

Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. - Página 14 Empty Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por leticia_cristina Qui Mar 13, 2014 6:50 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Olá amigos, como vão?

Depois de algum tempo sem dar notícias, venho eu aqui compartilhar com vocês uma notícia que me trouxe imensa felicidade. Alguns de vocês já devem saber que ao longo dos tempos eu tive algumas dificuldades com criação de periquitos australianos, depois de ter que trocar a minha fêmea albina por outra fêmea, pois a mesma estava maltratando demasiadamente o macho e por não ter escolha, infelizmente tive que optar por troca-la (porém fiquei muito triste pois eu a adorava e não tive vontade alguma de troca-la, mas como citei, eu não tive escolha), venho eu compartilhar com vocês a notícia tão esperada do possível acasalamento e futura postura do meu casal. Enfim, hoje de manhã fui até a gaiola do meu casal para conversar carinhosamente com eles (como faço todas as manhãs) e percebi que a fêmea, pela primeira vez estava dentro do ninho roendo a sua parte exterior, de repente senti uma alegria imensa por saber que pela primeira vez na minha vida possivelmente iria ter pequeninos novos na família  Embarassed 

Bom, desde hoje de manhã, percebi que ela entra, rói e permanece dentro do ninho por alguns minutos e logo depois sai e volta para dentro do ninho novamente, inclusive neste mesmo momento ela está dentro do ninho. Além disso, ainda não percebi os dois acasalando, e quando ela está dentro do ninho, o macho nem se dá conta e parece não ligar muito pelo que está ocorrendo. Sendo que os dois estão juntos a 4 ou 5 meses, eles já trocam carícias e o macho também oferece comida no bico dela e assim por diante, também notei que por esses dias a fêmea está entrando no seu período reprodutivo, ou seja, está ficando com a carúncula em um tom marrom escuro.

Desse modo, gostaria que os criadores experientes e que já obterão filhotes, me respondessem algumas perguntas e assim esclarecer as minhas dúvidas:

1- Vocês acham que ela está preparando o ninho para depois acasalar?
2- Se ela estiver mesmo prestes a iniciar uma postura, quantos dias levam para ela começar a botar os ovos?
3- Quantos dias a fêmea fica chocando os ovos para então nascerem os filhotes?
4- Como faço para fazer a limpeza da gaiola e do ninho sem que ela se assuste e abandone-o? 
5- Se eu fizer a limpeza da gaiola como sempre faço, ela irá abandonar o ninho ou somente se eu ou outra pessoa ficar frequentemente mexendo na gaiola? E de quantos em quantos dias devo limpar a gaiola e o ninho para que a fêmea não o abandone?
6- Todo dia coloco a gaiola no quintal para o casal ficar mais a vontade e descontrair com os outros pássaros do local, se a fêmea estiver na postura ou com filhotes no ninho, posso colocar normalmente a gaiola todos os dias no quintal e depois recolher novamente como sempre faço? Isso não irá atrapalhar?
7- Para saber com quantos dias os filhotes estão, tenho que pegar e abrir o ninho, certo? Desse modo, como irei fazer para abrir o ninho todo dia e a fêmea não abandona-lo?
8- Durante a postura, tenho que deixar a gaiola em um local silencioso e sem presença de pessoas?
9- O macho, como pai, irá se "tocar" que possui filhotes e irá ajudar a alimenta-los? Digo isso, pois não sei se ele já acasalou alguma vez, pois adquiri ele já adulto.. Porém sei que a fêmea já teve posturas anteriores e sempre foi uma ótima mãe.

Além das respostas, se possível, gostaria de algumas dicas para um bom sucesso na criação, durante a postura e após com os filhotes já nascidos..

Sei que são muitas dúvidas, mas nunca consegui obter filhotes de periquitos, portanto gostaria da compreensão de todos.

Desde já agradeço!
leticia_cristina
leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1631
Reputação : 235
Idade : 25
Data de inscrição : 12/11/2013
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo


Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. - Página 14 Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por leticia_cristina Dom maio 25, 2014 1:16 pm

Eu lhe entendo Raquel, e concordo plenamente contigo, mas a culpa não foi minha, só segui o que me falaram e me arrependo até o último por ter seguido o mal conselho dessa pessoa.

Estou muito abalada com tudo isso que aconteceu, eu nunca iria querer o mal dele, muito pelo contrário, queria vê-lo saudável e feliz  Crying or Very sad 

Isso tudo agora me serviu de lição para eu não confiar mais no que as pessoas aconselham Neutral

Além disso, a Crystal está muito agitada, agora ela sismou em puxar o comedouro para cima e para baixo, está nervosa, sentindo falta do seus ovos e do filhote. Já tentei solta-la em casa para acalma-la, e dei muita atenção pra ela e carinho, mas não está adiantando. Será que não tem mais nada que eu possa fazer para acalma-la? Sei que esse comportamento pode demorar pra passar, por causa de tudo isso que mexeu com ela, mas não gosto nada de vê-la assim...
leticia_cristina
leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1631
Reputação : 235
Idade : 25
Data de inscrição : 12/11/2013
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. - Página 14 Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por ErickTierling Dom maio 25, 2014 5:55 pm

Lele sinto mto pelo ocorrido.

Quanto a culpa... nao procure culpados, porém todos dão orientações, vai da pessa seguir ou nao... na uvida pense frio ao inves d deixar qlqr preocupação inadir tua cabela...


Uma dúvida... tu pediu encerramento do tópico. Ainda o qr?
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. - Página 14 Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por leticia_cristina Dom maio 25, 2014 6:45 pm

Pode encerrar.
leticia_cristina
leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1631
Reputação : 235
Idade : 25
Data de inscrição : 12/11/2013
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. - Página 14 Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por Murilo Oliveira Seg maio 26, 2014 7:44 am

Sinto muito pelo que aconteceu Letícia. Não agi de má fé quando te dei os conselhos, muito pelo contrário, tentei ajudar conforme você me descrevia sua situação. Tenho certeza que meu filhote esta lá vivo porque o ajudei a sair do ovo, talvez ele estivesse pouco mais desenvolvido que o seu e por isso resistiu a tudo, como você mesma já disse cada caso é um caso e daqui de longe é impossível saber a real situação do que se passa por aí. Pode deixar que 'a pessoa que dá maus conselhos' não vai mais te atrapalhar. Desejo boa sorte com sua próxima ninhada.
Murilo Oliveira
Murilo Oliveira
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 5
Mensagens : 253
Reputação : 21
Idade : 30
Data de inscrição : 25/11/2013
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. - Página 14 Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por leticia_cristina Seg maio 26, 2014 9:37 am

Murilo, eu sei que você não agiu de má fé, muito pelo contrário, só queria me ajudar. Sinto muito pelas coisas que eu te falei, mas é que eu estava muito abalada com tudo o que aconteceu e quando eu fico sobre pressão, falo coisas que eu não deveria ter falado, mas depois que me "toco", percebo que não deveria ter dito tudo aquilo. Peço desculpas pelo modo que te tratei, sei que todos erramos e também sei que as pessoas merecem uma segunda chance, por isso não quero perder a sua amizade. Sei quando erro e também sei quando devo pedir desculpas... O que aconteceu, já é passado, temos que focar no presente, se ainda quiser a minha amizade, estarei aqui  Smile
leticia_cristina
leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1631
Reputação : 235
Idade : 25
Data de inscrição : 12/11/2013
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. - Página 14 Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por ErickTierling Seg maio 26, 2014 10:23 am

Tópico encerrado a pedido da autora.
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. - Página 14 Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 14 de 14 Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos