Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

periquito criado com pão..

5 participantes

Ir para baixo

periquito criado com pão.. Empty periquito criado com pão..

Mensagem por ednaldo Ter maio 21, 2013 1:56 pm

eu crio 6 periquito com pão coloco 2 paes amaçados um em cima do outro dentro de uma panela com a tampa furada e eles comem muito e hoje peguei um na mao e vi que ele ta bastante gordo e as fezes deles estao normais. faz tempo que eu oferenço pao a eles. sera que tem algum problema?
ednaldo
ednaldo
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Mensagens : 1093
Reputação : 64
Idade : 26
Data de inscrição : 05/10/2012
Localização : recife PE

Ir para o topo Ir para baixo

periquito criado com pão.. Empty Re: periquito criado com pão..

Mensagem por Anthony Fernandes Ter maio 21, 2013 2:04 pm

Pão só deve ser oferecido de vez em quando as aves, não direto, pois podem ingordar muito elas, tenho um aqui que é bem gordinho, pois antes dava muito pão para ele e girassol também, agora eu não dou nenhum dos dois mais, e ele até agora não emagreceu só um pouco.
Anthony Fernandes
Anthony Fernandes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 13
Mensagens : 4960
Reputação : 481
Idade : 25
Data de inscrição : 19/10/2012
Localização : Monte Verde-MG

Ir para o topo Ir para baixo

periquito criado com pão.. Empty Re: periquito criado com pão..

Mensagem por ednaldo Ter maio 21, 2013 2:39 pm

Anthony Fernandes escreveu:Pão só deve ser oferecido de vez em quando as aves, não direto, pois podem ingordar muito elas, tenho um aqui que é bem gordinho, pois antes dava muito pão para ele e girassol também, agora eu não dou nenhum dos dois mais, e ele até agora não emagreceu só um pouco.

fora engorda tem algum problema?
ednaldo
ednaldo
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Mensagens : 1093
Reputação : 64
Idade : 26
Data de inscrição : 05/10/2012
Localização : recife PE

Ir para o topo Ir para baixo

periquito criado com pão.. Empty Re: periquito criado com pão..

Mensagem por Victor Hugo Ter maio 21, 2013 6:20 pm

Sim , seu periquito pode morrer e caso você queira reproduzir ele não vai , por que ele vaie star muito gordo !
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

periquito criado com pão.. Empty Re: periquito criado com pão..

Mensagem por Jezebel Ter maio 21, 2013 6:24 pm

Amigo, pode dar problema sim. Alem do fato dele ficar acima do peso, isso pode acarretar na morte subita do alado..

Assim como nós, se eles ficarem muito acima do peso, eles podem ter doenças relacionadas a isso..

Coloque a mistura de sementes e retire todas as sementes de girassol e não dê mais pão pra eles.

Se não me engano, tem algumas voadeiras pra ele fazer exercicios, mas isso eu já deixo pros mais experientes..
Jezebel
Jezebel
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Yume
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 2566
Reputação : 264
Idade : 30
Data de inscrição : 23/01/2013
Localização : SP Interior

Ir para o topo Ir para baixo

periquito criado com pão.. Empty Re: periquito criado com pão..

Mensagem por Wendel Ter maio 21, 2013 6:45 pm

ednaldo escreveu:eu crio 6 periquito com pão coloco 2 paes amaçados um em cima do outro dentro de uma panela com a tampa furada e eles comem muito e hoje peguei um na mao e vi que ele ta bastante gordo e as fezes deles estao normais. faz tempo que eu oferenço pao a eles. sera que tem algum problema?


Dou pão quase que diariamente aos meus e nunca tive problema com engorda. O Problema está na quantidade de pão que você coloca. Para um casal você não deve colocar um pão inteiro. Aqui, para um casal, dou pouco menos que 1/4 de um pão por dia e quando estão com filhotes, dou quase uma metade. Só coloco um pão inteiro no viveiro que tem 11 periquitos.
Wendel
Wendel
Vip
Vip

Masculino
Sub-Nick : Pernambuquitos
Quantos pássaros você cria? : 55
Mensagens : 1208
Reputação : 283
Idade : 41
Data de inscrição : 25/11/2012
Localização : Paulista-PE

http://pernambuquitos.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

periquito criado com pão.. Empty Re: periquito criado com pão..

Mensagem por ednaldo Ter maio 21, 2013 7:40 pm

Wendel escreveu:
ednaldo escreveu:eu crio 6 periquito com pão coloco 2 paes amaçados um em cima do outro dentro de uma panela com a tampa furada e eles comem muito e hoje peguei um na mao e vi que ele ta bastante gordo e as fezes deles estao normais. faz tempo que eu oferenço pao a eles. sera que tem algum problema?


Dou pão quase que diariamente aos meus e nunca tive problema com engorda. O Problema está na quantidade de pão que você coloca. Para um casal você não deve colocar um pão inteiro. Aqui, para um casal, dou pouco menos que 1/4 de um pão por dia e quando estão com filhotes, dou quase uma metade. Só coloco um pão inteiro no viveiro que tem 11 periquitos.

eu coloco 2 paes pra 6 periquitos e eu vou vende 7 dos meus 12 e nao vou mais da pao so vou pega 1 casal que esta com os 6 e colocar numa gaiola pra reproduzir e esse casal que quero reproduzir nao ta gordo pq faz pouco tempo que ele esta comendo so pao. e eu te add no meu facebook
ednaldo
ednaldo
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Mensagens : 1093
Reputação : 64
Idade : 26
Data de inscrição : 05/10/2012
Localização : recife PE

Ir para o topo Ir para baixo

periquito criado com pão.. Empty Re: periquito criado com pão..

Mensagem por Victor Hugo Ter maio 21, 2013 8:20 pm

Mais você pode dar ednaldo , mas moderadamente eu mesmo tenho um viveiro coloco 1 pão inteiro só que eles não comem ele todo , agora pra um casal coloco meio pão e eles também não come tudo então eu retiro e do pros pardais na rua !
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

periquito criado com pão.. Empty Re: periquito criado com pão..

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos