Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Filhote perdeu o movimento das patas

5 participantes

Ir para baixo

Filhote perdeu o movimento das patas Empty Filhote perdeu o movimento das patas

Mensagem por Raquel F Qua maio 08, 2013 9:11 am

Olá amigos hoje estou muito triste o filhote de belga mais velho que tem mais de 50 dias estava muito bem ontem pulando, voando, comendo normalmente, mas hoje quando fui vê-lo tive fiquei muito preocupada ele não conseguia subir no poleiro e ficava com as pernas abertas no fundo da gaiola tentando voar até o poleiro.

Peguei ele e verifiquei que o papo estava vazio devido ele ter ficado horas no fundo talvez desde ontem a noite e não tem potes no fundo, voltando ao assunto olhei as pernas dele não estão quebradas e ele ainda sente dor nos dedos e pernas fiz a escala de gasglow adaptada e por isso pensei que pode ser um problema neurológico levando em conta que as funções do corpo estão normais, mas ele não mexe as pernas elas parecem duras e ele não tem controle sobre elas ele tenta andar, mas as pernas não respondem.

Será que ele tem PROVENTRICULITE, será que todo o tempo que gastei cuidando dele foi em vão, se ele estiver acometido dessa doença nenhum antibiótico para pássaros fará efeito.

Alguém poderia me indicar um remédio para tratar dele, se ele acabar morrendo terei quase certeza que a mãe dele está acometida pela doença e não restará outra opção a não ser vender para a pet, porque não há cura para os adultos e eles sempre continuarão transmitindo a doença para as crias, isso explica porque ela não absorve direito a cantaxantina e fica manchada.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Filhote perdeu o movimento das patas Empty Re: Filhote perdeu o movimento das patas

Mensagem por Reryson Colares Qua maio 08, 2013 6:09 pm

Olá Raquel, infelizmente tive uma canária com esse problema, não consegui fazer nada, nem um antibiótico faz efeito.
Não sei nem o que lhe dizer, pois é uma doença como você já disse sem cura.
Abraço.
Reryson Colares
Reryson Colares
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Sub-Nick : RC
Mensagens : 5855
Reputação : 562
Idade : 27
Data de inscrição : 12/09/2012
Localização : Fortaleza-ce

Ir para o topo Ir para baixo

Filhote perdeu o movimento das patas Empty Re: Filhote perdeu o movimento das patas

Mensagem por Raquel F Qua maio 08, 2013 6:28 pm

A veterinária me disse que ela não sabia o que fazer me deu um antibiótico e disse para eu dizer a ela como foi o efeito, já estou conformada sei que ele vai morrer ou ficar deficiente.
Agora a tarde ele começou a mutilar as patas sinal que ele perdeu a sensibilidade.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Filhote perdeu o movimento das patas Empty Re: Filhote perdeu o movimento das patas

Mensagem por Reryson Colares Qua maio 08, 2013 6:32 pm

É uma pena Raquel, sei como é difícil perder um alado, caso ele não morra logo e fique sofrendo indico a eutanásia por um veterinário será difícil esse alado sobreviver desta forma.
Abraços.
Reryson Colares
Reryson Colares
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Sub-Nick : RC
Mensagens : 5855
Reputação : 562
Idade : 27
Data de inscrição : 12/09/2012
Localização : Fortaleza-ce

Ir para o topo Ir para baixo

Filhote perdeu o movimento das patas Empty Re: Filhote perdeu o movimento das patas

Mensagem por Raquel F Qua maio 08, 2013 6:57 pm

Conversei com a Vet sobre isso não gostaria de levar ele para a eutanásia, mas ele está cada vez pior apesar de ainda comer sozinho.
Estou deprimida porque ainda tenho 3 irmãos dele dentro do ninho que foram rejeitados pela doida da mãe deles por isso estão na papinha desde ontem estava pensando será que invisto meu tempo neles ou há um risco de que fiquem que nem o irmão mais velho que está degenerando aos poucos.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Filhote perdeu o movimento das patas Empty Re: Filhote perdeu o movimento das patas

Mensagem por Rodrigo Bigua Qua maio 08, 2013 8:08 pm

Olha vou ser bem sincero, eu comprei um casal de belga a 2 meses atras para fazer criação, mais ja estou desanimando, estou com vontade de trocar a fêmea em outro macho, a fêmea que tenho aqui é especial, passarinho de exposição, ela é amarelo intenso linda, pula e grita o dia todo, faz maior bagunça, não da pra por papel no fundo da gaiola q ela arranca tudo, to penssando em trocar e ficar com dois machos só, criação é muito complicado pelo que estou vendo, acho que não vale a pena, o que vcs acha??
Rodrigo Bigua
Rodrigo Bigua
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Mensagens : 234
Reputação : 16
Idade : 49
Data de inscrição : 02/03/2013
Localização : S/C

Ir para o topo Ir para baixo

Filhote perdeu o movimento das patas Empty Re: Filhote perdeu o movimento das patas

Mensagem por Reryson Colares Qua maio 08, 2013 9:06 pm

Amigos reprodução é complicada, mas é muito bom ver os filhotes.
Reryson Colares
Reryson Colares
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Sub-Nick : RC
Mensagens : 5855
Reputação : 562
Idade : 27
Data de inscrição : 12/09/2012
Localização : Fortaleza-ce

Ir para o topo Ir para baixo

Filhote perdeu o movimento das patas Empty Re: Filhote perdeu o movimento das patas

Mensagem por Raquel F Qui maio 09, 2013 9:38 am

Olha amigo não desanime é complicado mas compensa quando você vê as crias alegres voando e pulando na gaiola. Nunca desista sem tentar antes eu não vou desistir porque tive esse problema com uma cria talvez eu compre uma fêmea melhor direto do criador.

Hoje ele não está beliscando os pés, continua comendo sozinho as perninhas continuam na mesma, agora ele voa até onde ele quer ficar já que as pernas não funcionam.

Vou dar um pouco de polivitamínico mais tarde pensei até que ele poderia estar anêmico ou com falta de vitamina levando em conta que as fezes dele estão normais por isso não usei o antibiótico que a veterinária me deu que era para diarreia.

Depois conto as novidades e talvez poste uma foto dele.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Filhote perdeu o movimento das patas Empty Re: Filhote perdeu o movimento das patas

Mensagem por Anthony Fernandes Qui maio 09, 2013 12:22 pm

Nossa que triste Raquel, Tenho muita dó de aves com doenças ou deficientes até parece que sentimos a dor deles, mais isso mesmo não desanime, Você já esta fazendo muito por se preocupar e tentar fazer com que ele melhore.
Anthony Fernandes
Anthony Fernandes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 13
Mensagens : 4960
Reputação : 481
Idade : 25
Data de inscrição : 19/10/2012
Localização : Monte Verde-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Filhote perdeu o movimento das patas Empty Re: Filhote perdeu o movimento das patas

Mensagem por Raquel F Qui maio 09, 2013 3:00 pm

Hoje a tarde levei ele em seis veterinários, um indicou eutanásia logo que vi o pássaro, outro disse que não iria atender se recusou a olhar ele, dois disseram que não sabiam nada de pássaros e mandaram eu procurar outro veterinário, a veterinária disse que não sabia o que era e falou que era para procurar outro vet, então fui no veterinário que atende o cachorro da minha irmã ele cobra consulta ele foi o único que realmente examinou e disse que não sabia o que era, mas que iria pesquisar, verificou temperatura, frequência cardíaca, frequência respiratória e me disse que o cria está com edema e stress, o filhote ficou internado na veterinária amanhã irei buscar.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Filhote perdeu o movimento das patas Empty Re: Filhote perdeu o movimento das patas

Mensagem por Reryson Colares Qui maio 09, 2013 5:09 pm

É uma pena ver como nossos veterinários estão despreparados, só estudam cachorro e gato, o resto não sabem nada ou quase nada, ridículo isso.
Reryson Colares
Reryson Colares
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Sub-Nick : RC
Mensagens : 5855
Reputação : 562
Idade : 27
Data de inscrição : 12/09/2012
Localização : Fortaleza-ce

Ir para o topo Ir para baixo

Filhote perdeu o movimento das patas Empty Re: Filhote perdeu o movimento das patas

Mensagem por Rodrigo Bigua Qui maio 09, 2013 6:33 pm

Nossa, 6 veterinários, kkkkkkkkk. Tem que ter tempo e dinheiro em...
Rodrigo Bigua
Rodrigo Bigua
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Mensagens : 234
Reputação : 16
Idade : 49
Data de inscrição : 02/03/2013
Localização : S/C

Ir para o topo Ir para baixo

Filhote perdeu o movimento das patas Empty Re: Filhote perdeu o movimento das patas

Mensagem por Victor Hugo Qui maio 09, 2013 6:45 pm

Nossa Raquel espero que ele melhore , pois ele ainda tem uma vida longa pela frente !!
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Filhote perdeu o movimento das patas Empty Re: Filhote perdeu o movimento das patas

Mensagem por Raquel F Sex maio 10, 2013 9:36 am

Rodrigo Bigua escreveu:Nossa, 6 veterinários, kkkkkkkkk. Tem que ter tempo e dinheiro em...

Rrsrs, só um cobrou consulta os outros olharam e me mandaram embora e uma se recusou a atender um pássaro,
se eles são veterinários deviam atender todos os animais que chegam em sua clínica eu realmente fiquei irritada com essa pessoa, levando em conta que ele também é um animal de estimação e eu estava disposta a pagar a consulta dele e a mulher me diz isso vou fazer o possível para nunca mais precisar recorrer a essa pet.

Reparei que todos os veterinários incluindo os que atendem pequenos animais e diz isso na parede da clínica deles não sabem nada de animais que não são cães, até gatos é complicado o atendimento aqui na cidade.

Na veterinária que vende pássaros a veterinária não tem ideia do sexo de um periquito quem dirá das doenças deles.

Ainda não fui buscar o filhote e nem sei o que aconteceu com ele não tive notícia do veterinário, o que me deixa tranquila é que ele também tem alguns pássaros na casa dele, quando cheguei lá ontem me fez um interrogatório sobre o que ele comia, bebia, condições de higiene, vermifugo...

Mais tarde postarei o que aconteceu com ele.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Filhote perdeu o movimento das patas Empty Re: Filhote perdeu o movimento das patas

Mensagem por Victor Hugo Sáb maio 11, 2013 3:45 pm

EStaremos na espera Raqul , mas espero que ele melhore 100% se não for pelo menos uns 80%
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Filhote perdeu o movimento das patas Empty Re: Filhote perdeu o movimento das patas

Mensagem por Raquel F Dom maio 12, 2013 9:12 pm

Infelizmente ele morreu ontem a tarde, então por esse motivo irei bloquear o tópico.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Filhote perdeu o movimento das patas Empty Re: Filhote perdeu o movimento das patas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos