Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Filhotes perderam o movimento das pernas

4 participantes

Ir para baixo

Filhotes perderam o movimento das pernas Empty Filhotes perderam o movimento das pernas

Mensagem por William Ricardo Qua Set 03, 2014 7:11 pm

Os filhotes tem cerca de 15 dias, e estavam normais. Notei que eles estavam com os dedos um pouco tortos, então coloquei uma pedrinha de cálcio para os pais. Porém, segunda-feira o filhote mais novo estava com as pernas esticadas, os dedos fechados (mas mais desenvolvidos), e praticamente deitado no ninho. Hoje o filhote mais velho estava na mesma situação. Não sei se tem algo a ver com a pedrinha de cálcio, mas removi, pois foi a única coisa que pode ter causado isso.
Eles pararam de pedir comida pros pais, então passei a alimentá-los no bico.
Há chances de eles sobreviverem? E se sobreviverem, ficarão sem sequelas?
É a primeira cria desse casal, apesar de ambos terem mais de um ano de idade. E aproveitando o assunto, é normal perder filhotes durante a primeira cria? Meu outro casal perdeu dois filhotes, mas um foi por culpa minha de não ter posto serragem no ninho, o que causou splayed legs.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
William Ricardo
William Ricardo
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 39
Reputação : 0
Idade : 32
Data de inscrição : 25/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Filhotes perderam o movimento das pernas Empty Re: Filhotes perderam o movimento das pernas

Mensagem por William Ricardo Qua Set 03, 2014 7:20 pm

Esses são os pais. Botaram 4 ovos, mas 2 goraram. O macho (cara branca) é portador de canela, pois o filhote mais velho é canela.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Esse é meu outro casal, que criou primeiro, botou 3 ovos, todos vingaram, mas dois filhotes morreram.
Da esquerda para a direita, a filhote, o macho e a fêmea.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

É comum perder tanto filhote assim nas primeiras crias? Estou começando a duvidar se estou fazendo o melhor para essas aves perdendo tantos filhotes assim. Antes estava animado de aumentar o número de aves, mas hoje estou pensando em até dar embora os que já tenho.
William Ricardo
William Ricardo
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 39
Reputação : 0
Idade : 32
Data de inscrição : 25/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Filhotes perderam o movimento das pernas Empty Re: Filhotes perderam o movimento das pernas

Mensagem por João Paulo³ Qui Set 04, 2014 9:55 am

Isso acontece devido a falta de apoio no ninho da próxima vez tente colocar mais serragem e sempre vai vê se a serragem ainda esta la. Sobre a pata dele vá em um Veterinário antes que ele se desenvolva d+
João Paulo³
João Paulo³
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Mensagens : 249
Reputação : 62
Idade : 26
Data de inscrição : 25/10/2013
Localização : Itiruçu-BA

Ir para o topo Ir para baixo

Filhotes perderam o movimento das pernas Empty Re: Filhotes perderam o movimento das pernas

Mensagem por William Ricardo Dom Set 07, 2014 3:12 pm

O mais velho (que nasceu canela) morreu no mesmo dia em que abri o tópico, que foi o dia em que ele ficou ruim.
O mais novo continua vivo. Entrei com o cálcio misturado na papinha ontem, e ele já está recuperando a força nas pernas. Talvez eu não esteja dando tanta papinha quanto deveria por medo da falta de experiência, mas nunca deixo o papo dele vazio.
Não estou notando muito crescimento e surgimento de penas novas, mas os canhões que ele tinha já estão abrindo, e o topete está com a impressão de ter aumentado um pouco.
Sempre deixo ele bem aconchegado no ninho para ele não ficar fazendo muito esforço.
Ele está bem esperto apesar de tudo. Pelas experiências de vocês, quais as chances de ele sobreviver?
William Ricardo
William Ricardo
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 39
Reputação : 0
Idade : 32
Data de inscrição : 25/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Filhotes perderam o movimento das pernas Empty Re: Filhotes perderam o movimento das pernas

Mensagem por Cissa Sousa Dom Set 07, 2014 5:37 pm

Na minha opinião cuidando direito,tem todos as chances de sobreviver sim,só vai exigir um pouco mais de cuidado de você..Então,você perguntou se é normal perderem filhotes na primeira cria.e infelizmente é sim,já tive várias perdas com o meu casal,e sempre pelo mesmo motivo,ruptura de sacos aéreos nos filhotes..Não desanima não,e cuida dele direitinho que tem muita chance de ainda ter sucesso..
Cissa Sousa
Cissa Sousa
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Cissa
Quantos pássaros você cria? : 7
Mensagens : 3006
Reputação : 448
Idade : 39
Data de inscrição : 04/10/2013
Localização : Niterói Rj

Ir para o topo Ir para baixo

Filhotes perderam o movimento das pernas Empty Re: Filhotes perderam o movimento das pernas

Mensagem por Mateus Leite Ferreira Seg Set 08, 2014 11:30 am

são lindas suas calopsitas. boa sorte na reprodução.
Mateus Leite Ferreira
Mateus Leite Ferreira
Ajudeiro
Ajudeiro

Masculino
Mensagens : 2263
Reputação : 225
Idade : 28
Data de inscrição : 14/12/2013
Localização : Irecê-Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Filhotes perderam o movimento das pernas Empty Re: Filhotes perderam o movimento das pernas

Mensagem por William Ricardo Qua Set 10, 2014 6:30 pm

O filhote continua firme e forte. O cálcio começou a fazer efeito de verdade, ele já está abrindo os dedos. Hoje deu uma espichada de tamanho que até assustei. Não consegui uma foto boa, essa imagem não faz jus à força de vontade dele.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Espero que a asa dele volte ao normal. Em vez de splayed legs, tive um caso de splayed wing.
William Ricardo
William Ricardo
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 39
Reputação : 0
Idade : 32
Data de inscrição : 25/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Filhotes perderam o movimento das pernas Empty Re: Filhotes perderam o movimento das pernas

Mensagem por William Ricardo Sex Set 12, 2014 4:52 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Pés voltaram ao normal. Estou dando papinha do jeito correto, com o filhote em pé, coisa que antes era impossível, tendo que segurar ele na mão.
William Ricardo
William Ricardo
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 39
Reputação : 0
Idade : 32
Data de inscrição : 25/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Filhotes perderam o movimento das pernas Empty Re: Filhotes perderam o movimento das pernas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos