Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fibras de canários da Terra

2 participantes

Ir para baixo

Fibras de canários da Terra Empty Fibras de canários da Terra

Mensagem por Luiz Fernando Souza Qui Abr 11, 2013 2:30 pm

O que eu quero relatar é só uma experiência que tenho com canários da terra de fibra.Eu li o texto de vcs e achei interessante o comentário sobre a sobrevivência dos melhores ,ou seja, o que tiver mais fibra.A minha experiência que tive com canários fibra vem do tempo em que fui caçador de canários, e pra caçar tem que ter canário bom de fibra e a minha preferencia eram os que pegavam pelo pé. O que eu posso relatar pra vcs é que toda vez que tewntei fazer um canário de caça com muita fibra eu tive que pegar um caçar um pardo e de preferencia os que brigavam mais quando chegavam na gaiola e depois o cuidado de amansar longe dos canários de casa .Esses pardos somente escutavam outros canários e eu deixava só ver depois que eles estivessem totalmente amarelos.Sempre que tentei fazer um canário de fibra pra caça com canario criado em gaiola ,dava uns pardos meio bobo,lerdos, e na minha época os melhores canários que eu conheci de fibra foram todos capturados ainda pardo e trabalhados.Parece que o canário que é criado solto ele fica mais resistente e experto do que os criados em gaiolas.É a minha humilde opinião.
Luiz Fernando Souza
Luiz Fernando Souza
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 3
Reputação : 0
Idade : 60
Data de inscrição : 11/04/2013
Localização : Salto SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fibras de canários da Terra Empty Re: Fibras de canários da Terra

Mensagem por Reryson Colares Qui Abr 11, 2013 4:02 pm

Olá Luiz, o nome disso é instinto, os pássaros que vivem soltos tem maior espirito de luta do que os presos, mas isso não é uma regra, já vi pássaros presos "loucos" como os soltos.
Isso vai do manejo amigo, passeios principalmente no mato e banhos de sol e água podem despertar esse instinto do pássaro e claro uma fêmea.
Lembrando que isso que você faz ou fazia é ilegal e cruel, peço-lhe que caso ainda continue, abandone essa prática.
Faça sua apresentação aqui:Apresentação de novos membros.
Reryson Colares
Reryson Colares
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Sub-Nick : RC
Mensagens : 5855
Reputação : 562
Idade : 27
Data de inscrição : 12/09/2012
Localização : Fortaleza-ce

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos