Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

COMO CASAR CANÁRIOS DA TERRA?

2 participantes

Ir para baixo

COMO CASAR CANÁRIOS DA TERRA? Empty COMO CASAR CANÁRIOS DA TERRA?

Mensagem por leonelomarques Dom Abr 27, 2014 8:12 pm

Olá boa noite,

Pessoal estou precisando tirar algumas dúvidas sobre como formar um casal de CT, comprei um CT macho e logo depois uma fêmea, a minha dúvida é a seguinte: Posso colocá-los na gaiola voadeira já juntos ou deixo por um tempo eles separados?

Obs.: 1 - Já coloquei eles juntos; 2 - O meu objetivo é para reprodução

Segue fotos do casal:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]" />
leonelomarques
leonelomarques
Criador novato
Criador novato

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 04
Mensagens : 2
Reputação : 0
Idade : 37
Data de inscrição : 25/04/2014
Localização : TERESINA, PIAUI

Ir para o topo Ir para baixo

COMO CASAR CANÁRIOS DA TERRA? Empty Re: COMO CASAR CANÁRIOS DA TERRA?

Mensagem por Julia Qua maio 21, 2014 11:14 am

Olá Leonel,

Depois de muito tempo, vi que tem muitas mensagens sem resposta, percebo que você fez essa pergunta a muito tempo, mas mesmo assim vou lhe responder.
1-Certifique-se de que é um casal;
2-Seus canários para reproduzir é essencial que tenham passado pela muda de penas.
3-3 elementos fundamentais antes: Paciência, higiene do criatório perfeita e tranquilidade no criatório.
4-Escolha um local arejado, calmo, sem correntes de vento.
5-Coloque saco de estopa, capim, barbante, palha de milho seco cortadas em pequenos pedaços para ela confeccionar o ninho.
6-Não junte-os logo de cara, coloque uma divisória para separar os dois(eles tem que se ver), quando a fêmea demonstrar que esta aceitando o macho aí deixe-os juntos até o macho galar a fêmea, logo depois afaste-os. Faça esse procedimento de 2 a 3 vezes por dia até a fêmea colocar o 1° ovo. Não coloque mais de um macho na mesma gaiola. É importante separar o macho, pois ele na maioria das vezes atrapalha a reprodução.
7-Assim que nascer os filhotes, deixe-os juntos até terminar a muda de penas.
8-Ela põe de 4 a 6 ovos podendo eclodir até 13 dias. Com 35 dias os filhotes já podem sair da gaiola;

Atenciosamente.


Última edição por Julia em Qua maio 21, 2014 11:16 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erro ortográfico)
Julia
Julia
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : RobotXP
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1984
Reputação : 238
Idade : 30
Data de inscrição : 29/12/2013
Localização : Brasilia-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos