Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Criação dos filhotes de Trinca ferro

4 participantes

Ir para baixo

Criação dos filhotes de Trinca ferro Empty Criação dos filhotes de Trinca ferro

Mensagem por Davi Hemerly Qua Fev 13, 2013 9:25 am

Criação dos filhotes de Trinca ferro

Bem pessoal estou aki mostrando pra todo mundo que criar trinca ferro é possivel sim em cativeiro, depois de mtos anos sofrendo com a mortalidade e correndo atraz pra descobrir pq eles morriam acabei chegando a conclusão que era tão simples e claro sempre contando com a ajuda de varios amigos aki do Fórum e de fora tbm que sempre me ajudaram. Queria agradecer Mauriciio Bastos e ao Fabrizzio Manela de Cravinhos em especial pelas dicas que me passaram.

Depois de mto tempo pelejando achei que o caminho a seguir deveria ser tomado algumas providencias e mudanças no manejo, dentre elas o fundo das gaiolas eu parei de usar jornal e substitui por areia lavada e o fornecimento de larvas eu parei pois percebi que era o que mais matava meus filhotes eram as larvas de tenébrio a maior fonte de bactérias e fungos que ja vi rsrsrs passei a usar o que vcs vão ver a seguir no video

Cupim pois na natureza os trincas só dão insetos para os filhotes nos primeiros 7 dias de vida e mais nada então comecei a oferecer os bixinhos do cupinzeiro e deu certo a femea só trata com eles e não perdi mais nenhum filhote.

Acredito que no viveiro a criação é mto mais facil por ter menos contato com bactérias sendo um viveiro com mato dentro e chao de terra ai é só dar os cupins e ja era, bom é claro que a femea tem que ser boa mãe e tratar bem dos filhotes senao fica impossivel a criação, as matrizes tem que ser boa .

O filhotinho que aparece ai no video é filho do Boca Loca com minha femea Piriguete ja esta com 12 dias de vida no ninho.

Obs: Ela botou 3 ovos sendo que um morreu no ovo , o outro tava branco e nasceu apenas um.

É isso ai pessoal espero ter ajudado.

Por: ANTONIO ANDRE BARROS
Davi Hemerly
Davi Hemerly
Administrador
Administrador

Masculino
Sub-Nick : K2
Quantos pássaros você cria? : 2
Reputação : 868

http://www.nacaodospassaros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Criação dos filhotes de Trinca ferro Empty Re: Criação dos filhotes de Trinca ferro

Mensagem por carlos campos Qua Fev 13, 2013 10:21 am

parabens amigo tambem consegui reproduzir meus canario da terra aqui k
carlos campos
carlos campos
Vip
Vip

Masculino
Sub-Nick : cc40
Reputação : 30

Criação dos filhotes de Trinca ferro Empty Re: Criação dos filhotes de Trinca ferro

Mensagem por caio leal Sex Fev 15, 2013 6:25 am

parabens amigo!!!!! boa sorte com eles!!
caio leal
caio leal
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Reputação : 7

Mensagem por Reryson Colares Sex Fev 15, 2013 8:12 am

Ótima dica!
Reryson Colares
Reryson Colares
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Sub-Nick : RC
Reputação : 562

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo