Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Calopsita com piolho

3 participantes

Ir para baixo

Calopsita com piolho  Empty Calopsita com piolho

Mensagem por JohnnyAlbuquerque Sáb Dez 29, 2012 8:48 pm

Gente como viram no outro topico com duvidas então gente eu comprei a minha linda calopsita pedi ela nova pq quero que ela se acostume é minha e da minha prima mais eu to com as 2 desde ontem ela tem cerca de 50 dias de vida ainda nao ta totalmente empenada come comida na seringa e ela veio numa caixa de papelão e pediram pra deixa elas uns dias na caixa de papelao pq a gaiola é mais frio e tals.. entao ta bom pouco tempo atras fui da a ultima papinha pra elas dormirem ai terminei de da pra uma qndo eu reparei no meu braço um piolho subindo gente to com medo é normal pode aparecer ?
ela ta na caixa de papelao mais eu troco o papel todos os dias e bato a caixa.. eu vou trocar a caixa amanha mesmo. eu coloco ela num pano branco desde de cedo e nao vi nada de piolho nenhum esse foi o unico que vi gente pode ter cido unico de mts poucos que vinheram com o dono ou pode ser infestação mais ainda nao aparece oque eu posso faser levando que ela é mt nova uma é lutina e a outra normal elas se cossam bastante mais li na net que é normal que elas mesmo se limpam.. é bom eu deixa uma separada da outra ?
JohnnyAlbuquerque
JohnnyAlbuquerque
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 21
Reputação : 2
Idade : 30
Data de inscrição : 16/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Calopsita com piolho  Empty Re: Calopsita com piolho

Mensagem por Duda Nogueira Dom Dez 30, 2012 5:19 am

Olá!!!
Existe sim, e é normal....
Esses Piolhos não passam para os Humanos...
Use o Remédio Kleen ou Banex
Duda Nogueira
Duda Nogueira
Criador experiente
Criador experiente

Feminino
Mensagens : 1180
Reputação : 83
Idade : 29
Data de inscrição : 25/12/2012
Localização : Rio de Janeiro

http://diariodasmiinhasaves.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Calopsita com piolho  Empty Re: Calopsita com piolho

Mensagem por JohnnyAlbuquerque Dom Dez 30, 2012 8:09 am

esses remedios nao são fortes o bastante pra machuca os filhotes? e esses piolhos de multiplicam rapido pode da uma infestação e incher eles de piolho ?
JohnnyAlbuquerque
JohnnyAlbuquerque
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 21
Reputação : 2
Idade : 30
Data de inscrição : 16/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Calopsita com piolho  Empty Re: Calopsita com piolho

Mensagem por CRIADOURO GOUVEIA Dom Dez 30, 2012 8:19 am

APESAR DE NÃO SER LETAL EM AVES ADULTAS , UMA INFESTAÇÃO DE PIOLHOS PODEM SIM LEVAR AO ÓBITO UM FILHOTE OU CANÁRIOS DE SAÚDE COMPROMETIDA . A PREVENÇÃO SEMPRE É A MELHOR SOLUÇÃO .

TODA AVES QUE ENTRA EM CASA ( AQUISIÇÕES / RETORNOS DE EXPO ) EU APLICO UM BANHO COM UM VENENO UTILIZADO PARA ESSE FIM ( KILLRED ) . NÃO ESTOU AQUI PARA FAZER APOLOGIA DO MESMO , SÓ O CITO POIS UTILIZO EM MEU CANARIL A TEMPOS E GRAÇAS A DEUS NUNCA MAIS TIVE OCORRÊNCIAS DE PIOLHOS , FAÇO UMA PULVERIZAÇÃO GERAL PELO MENOS DUAS VEZES AO ANO .

EXISTEM OUTROS MEDICAMENTOS ESPECÍFICOS PARA ISSO E TAMBÉM COM GRANDE MARGEM DE SUCESSO , É MUITO IMPORTANTE ESSE CUIDADO EM QUAISQUER TIPO DE AVES ....
CRIADOURO GOUVEIA
CRIADOURO GOUVEIA
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 18
Reputação : 5
Idade : 45
Data de inscrição : 25/11/2012
Localização : SÃO PAULO

http://www.criadourogouveia.no.comunidades.net/

Ir para o topo Ir para baixo

Calopsita com piolho  Empty Re: Calopsita com piolho

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos