Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Calopsita adulta e arisca

3 participantes

Ir para baixo

Calopsita adulta e arisca Empty Calopsita adulta e arisca

Mensagem por ClaudiaNogueira Sex Jan 27, 2017 8:58 am

Olá , gostaria da ajuda de vocês! Eu ganhei uma calopsita já adulta e muito arisca. Creio que ela já tenha 1 ano de idade , na verdade o meu sogro ganhou ela de um amigo dele. O rapaz deu a calopsita para o meu sogro somente pelo fato dela ser "brava".E eu fiquei com dó e junto com a vontade de ter outra calopsita , acabei ficando com ela. Vão fazer duas semanas que ela está aqui em casa , aqui ela tem toda a libertado junto com a minha outra calopsita que é super mansa. A gaiola fica aberta o dia inteiro para que ela possa sair e se sentir super avontade pra fazer o que quiser. Mas ai está o problema... Ela quase nunca sai e quando sai , sai desesperada batendo nas coisas e eu fico morrendo de medo dela se machucar. Mas não interfiro, deixo ela avontade para andar sobre o quarto inteiro! Mas o problema é voltar para a gaiola , ela se descontrola pra voltar logo, mas não consegue direito , eu tento ajudar mas não pego a força pq eu sei que traumatiza a ave e fora que a bicada dela dói horrores! Já tomei 3 mesmo sem pegar ela a força e digo pra vocês , doeu muuuuuuuito ! Mas voltando ao assunto... Eu dou muito carinho pra ela , tanto que ela na gaiola é super bonitinha , faz charminho , canta , brinca e tudo mais... Mas não permite nenhum tipo de aproximação minha, se dá super bem com a minha calopsita mais velha e detalhe (são dois machos ). Ela reconhece a minha voz e já está se acostumando com a minha presença , tanto que quando eu converso com ela , ela fica super feliz. Mas eu queria a ajuda de vocês para esse processo de tentar amansar ela. Pois não tivemos nenhum progresso durante esse tempo em que ela está aqui comigo. Eu sei que pelo falo dela ser adulta , torna tudo mais difícil e pode ser que ela nunca aceite carinho. Mas eu gostaria pelo menos conseguir ter uma aproximação dela , para que ela não sinta medo de mim e para que eu consiga pegar ela pelo menos quando for necessário. Eu acho que ela é um pouco traumatizada , pois veio muito magrinha , acho que não se alimentava direito e ficava o tempo todo na gaiola! Por favor , me ajudem com dicas e idéias do que eu posso estar fazendo , pois já me apeguei muito a ela.
ClaudiaNogueira
ClaudiaNogueira
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 1
Reputação : 0
Idade : 30
Data de inscrição : 27/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Calopsita adulta e arisca Empty Re: Calopsita adulta e arisca

Mensagem por Gilliard Araújo Seg Jan 30, 2017 9:52 am

Olá amiga.
Entre minhas calopsitas também tenho uma nesses estado,é um machinho de 1 ano,ja vi diversos vídeos no YouTube sobre a mandamento,mas depois de 1 mês de tentativas,achei melhor deixar ela no canto,creio que seja a mudança de dono,mas apesar de tudo ela evoluiu,canta muito e alimentando muito bem e bem ientrosada com as outras,esta feliz com o novo lar isso que importa continuar tentando aos pouco até ele perceber que sou amigo não predador,normal tentar se defender é tão frágil,use luvas e pegue com carinho,nunca aperte,mesmo que ele tente bincar,mas somente qndo for necessário.
Gilliard Araújo
Gilliard Araújo
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 6
Reputação : 0
Idade : 38
Data de inscrição : 29/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Calopsita adulta e arisca Empty Re: Calopsita adulta e arisca

Mensagem por Gilliard Araújo Seg Jan 30, 2017 9:56 am

Tente vencer pelo cansaço,mas sempre com muito carinho e delicadeza,aos poucos vera os resultados não tenha pressa seja paciente vale a pena,alem domais o importante sempre será o bem estar e a felicidade do bichinho,isdo se percebe pelas brincadeiras e cantos do dia a dia,o machinho canta muito pra atrair a fêmea,mas somente quando está a vontade.
Gilliard Araújo
Gilliard Araújo
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 6
Reputação : 0
Idade : 38
Data de inscrição : 29/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Calopsita adulta e arisca Empty Re: Calopsita adulta e arisca

Mensagem por fanta4567 Seg Mar 20, 2017 3:40 am

mesmo que ele tente bincar,mas somente qndo for necessário.
โหลด gclub
fanta4567
fanta4567
Criador nível 1
Criador nível 1

Feminino
Mensagens : 69
Reputação : 1
Idade : 38
Data de inscrição : 17/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Calopsita adulta e arisca Empty Re: Calopsita adulta e arisca

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos