Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estou sem saber o que fazer com a calopsita, alguém aí poderia me auxiliar?

3 participantes

Ir para baixo

Estou sem saber o que fazer com a calopsita, alguém aí poderia me auxiliar? Empty Estou sem saber o que fazer com a calopsita, alguém aí poderia me auxiliar?

Mensagem por MARIO LUIGI Seg Out 17, 2016 9:28 am

Primeiro de tudo, eu queria falar que sou novo aqui acabei de descobrir esse fórum então se postei no lugar errado me desculpem.

Então, tudo começou quando a 2 meses atrás uma calopsita macho com um ano ou mais de idade pousou na varanda da minha casa e como eu não encontrei dono eu estou até hoje cuidando dela (aliás dele, e ele é extremamente agressivo se eu tentar chegar perto dele pra pegar)
ele passa o dia inteira pulando, cantando e dançando (certamente aprendeu isso no lugar que ele estava)
até aí tudo bem, mas ontem eu tive a ideia de comprar uma fêmea pra fazer companhia pra ele e um Homem me vendeu uma calopsita fêmea que ele falou ser filhote de 3 meses de idade...

agora vamos as dúvidas...

A Calopsita não é alegre como o outro, ela fica parada na gaiola, canta só um pouquinho e dorme bastante
ela come, bebe água e canta um pouco quando o outro canta...mas não é tão ativa quanto o outro macho , isso é um problema ou é normal?


e aí o mais interessante vem agora, poucas horas depois dela ter chegado aqui em casa ela colocou um ovinho, e eu estou perdido sem saber como agir o que fazer com esse ovo (detalhe, eu ainda não tinha colocado os dois juntos, ela colocou esse ovinho sozinha)


enfim, agradeço muito a quem me responder todas as questões.
MARIO LUIGI
MARIO LUIGI
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 1
Reputação : 0
Idade : 43
Data de inscrição : 17/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Estou sem saber o que fazer com a calopsita, alguém aí poderia me auxiliar? Empty Re: Estou sem saber o que fazer com a calopsita, alguém aí poderia me auxiliar?

Mensagem por carlosschmitz Seg Out 24, 2016 10:02 am

Bom dia, Primeiramente a calopsita fêmea com certeza tem mais de 3 meses de idade pois atingem a maturação a partir de 15 meses. Sendo assim coloque um ninho apropriado se tens a intenção de reprodução. Este ovo que ela botou com certeza não irá chocar então pode descarta-lo. Ela deve estar mais quieta devido a adaptação ao novo ambiente. Espero ter ajudado. Abraço!
carlosschmitz
carlosschmitz
Criador novato
Criador novato

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 5
Mensagens : 4
Reputação : 0
Idade : 34
Data de inscrição : 14/09/2016
Localização : Lagoa Vermelha RS

Ir para o topo Ir para baixo

Estou sem saber o que fazer com a calopsita, alguém aí poderia me auxiliar? Empty Re: Estou sem saber o que fazer com a calopsita, alguém aí poderia me auxiliar?

Mensagem por fanta4567 Qua Nov 30, 2016 10:32 pm

ela colocou esse ovinho sozinha)
รูเล็ตออนไลน์
fanta4567
fanta4567
Criador nível 1
Criador nível 1

Feminino
Mensagens : 69
Reputação : 1
Idade : 38
Data de inscrição : 17/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Estou sem saber o que fazer com a calopsita, alguém aí poderia me auxiliar? Empty Re: Estou sem saber o que fazer com a calopsita, alguém aí poderia me auxiliar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos