Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Canário Cenoura, vulgo Cenourinha -Artigo

2 participantes

Ir para baixo

Canário Cenoura, vulgo Cenourinha -Artigo Empty Canário Cenoura, vulgo Cenourinha -Artigo

Mensagem por Celia Maria Cayres Sáb Out 17, 2015 9:51 pm

Boa noite amigos da Nação dos Pássaros !

Como é um canário Cenoura ?

É uma dúvida que aparece quando se fala em canário cenoura, vamos entender e conhecer essa linda cor de canário e suas origem ?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Um dos canários mais populares do Brasil, tendo o seu nome devido a semelhança da sua cor, com a cor da cenoura. Sendo para muitos criadores o motivo de descaso, pois é um canário sem definição quanto a sua origem. O canário Cenoura de hoje, me lembra muito os primeiros canários vermelhos que eu conheci. A indefinição quanto a sua origem, eles podem ser frutos dos seguintes acasalamentos;

Canário Amarelo - pigmentado com cantaxantina.

Canário Amarelo portador de mosaico - pigmentado com cantaxantina.

Canário Amarelo Marfim - pigmentado com cantaxantina.

Canário Vermelho - desbotado.

Canário Vermelho portador de mosaico - desbotado.

Canário Vermelho Marfim.

Canário Vermelho Marfim portador de mosaico.

Canário de Porte acasalados com canários de cor.

Canário Vermelho X Canário Amarelo - pigmentado ou não com cantaxantina.

Todo o criador que trabalha com o objetivo de participar dos concursos, envolvendo canários, tem o seu trabalha em cima da genética, para a geração de indivíduos homozigóticos ou seja, de indivíduos puros e dentro de um padrão de forma (fenótipo) bem definidos e dentro de padrão. No caso do canário Cenourinha, só podemos verificar a sua cor, mas a pureza do indivíduo, não podemos afirmar. 

Certamente, o maior pecado do Cenourinha é o de não sabermos, se é produto de canários Vermelhos ou Amarelos ou Vermelhos e Amarelos. 
Celia Maria Cayres
Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino
Quantos pássaros você cria? : canários do reino
Reputação : 393

Ir para o topo Ir para baixo

Canário Cenoura, vulgo Cenourinha -Artigo Empty Re: Canário Cenoura, vulgo Cenourinha -Artigo

Mensagem por ramon32 Dom Out 18, 2015 4:51 pm

muito bom o artigo !

Compreendi, mais cada vez vejo meu gosto é contrário ao que tem valor na criação rsrsrsr exemplo : gosto muito dos pintadinhos e descobri que são pé duro kkkkkk gostei do cenourinha porém ele perde seu valor ao não ser de fenótipo característico e de padrão seguro ( procedência duvidosa quanto a sua origem)
ESTOU NA BRASA KKKKK TODOS QUE EU GOSTO SÃO DESVALORIZADOS NO MERCADO ''CRIADORES''
MUITO EMBORA EU ESTOU APAIXONADO PELOS ÁGATAS, FEO , RUBINOS E PLATINADOS
mais é barril conseguir reconhecer todas estas mutações, cores etc. Em australianos é bem mais facil kkkkkkkkkk
ramon32
ramon32
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : MUITOS MUITOS MUITOS KKKKKKK
Reputação : 88

Canário Cenoura, vulgo Cenourinha -Artigo Empty Re: Canário Cenoura, vulgo Cenourinha -Artigo

Mensagem por Celia Maria Cayres Dom Out 18, 2015 8:55 pm

Boa noite amigos da Nação dos Pássaros!

Ramon,

Eu gosto de todas as raças, sendo que pelas informações de criadores de canários, existem mais de 400 cores catalogadas.

Eu também adoro os de sem raça definida e o cenoura, enfim eu adoro todos!

Entre canário e periquito é mais fácil entender de periquitos e suas mutações, mas na parte de canários é fascinante conhecer as raças, cores e genética.

O mais complicado eu acredito é conhecer as raças e seus pequenos detalhes nas plumagens.

Mas agente chegue lá !!!kkkkk
Celia Maria Cayres
Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino
Quantos pássaros você cria? : canários do reino
Reputação : 393

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo