Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Por favor alguém me ajuda com recém nascidos de calopsitas estão morrendo?

+2
Mateus Leite Ferreira
ChantyLee
6 participantes

Ir para baixo

Por favor alguém me ajuda com recém nascidos de calopsitas estão morrendo? Empty Por favor alguém me ajuda com recém nascidos de calopsitas estão morrendo?

Mensagem por ChantyLee Sáb maio 09, 2015 5:55 pm

Tem um casal de calopsitas(da minha vó) que só agora conseguiu chocar os filhotes e deles só sobraram dois, porque a mãe largou e o pai vai de vez em quando. la no ninho tem um grandinho(+-3 semanas) e um pequeno(+-2 semanas), mas o pequeno não abre o bico para comer e o grande ta com o papo super cheio. O que posso fazer? Não achei também comida para recém nascido por aqui, apenas comprei a seringa. Me ajudem, por favor?

Desde já agradeço.

PS: Primeira vez que estou aqui e não sei como colocar no das calopsitas. Não entendo nada.
ChantyLee
ChantyLee
Criador novato
Criador novato

Feminino
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Por favor alguém me ajuda com recém nascidos de calopsitas estão morrendo? Empty Re: Por favor alguém me ajuda com recém nascidos de calopsitas estão morrendo?

Mensagem por Mateus Leite Ferreira Sáb maio 09, 2015 7:51 pm

olá! tópico movido para a área de Exóticos Calopsitas. nossa vc n encontra a papinha para filhotes? já procurou em casas de raçôes, pets, agropecuárias lojas de animais?? tenta ver se consegue em cidades vizinhas. vende o pote papinha para calopsitas ou psicacideos. se conseguir da pra criar os filhotes na papa e voloca-los em uma caixa ptotegidos do frio pois como vc disse de os pais n estâo querenfo cuidar deles eles podem morrer. depois de resolvido essa parte vamos ver pq os filhotes estâo morrendo e pq os pais n estâo querendo cuidar e outras causas. nos mamtenha informados espero ter ajudado.
Mateus Leite Ferreira
Mateus Leite Ferreira
Ajudeiro
Ajudeiro

Masculino
Reputação : 225

Por favor alguém me ajuda com recém nascidos de calopsitas estão morrendo? Empty Re: Por favor alguém me ajuda com recém nascidos de calopsitas estão morrendo?

Mensagem por PekoCalopsita Sáb maio 09, 2015 10:51 pm

Tambem tenho essa duvida o que leva os pais a abandonarem os filhotinhos de calops?
PekoCalopsita
PekoCalopsita
Criador novato
Criador novato

Masculino
Reputação : 3

Mensagem por Celia Maria Cayres Dom maio 10, 2015 12:51 am

Bom dia amigos da Nação dos Pássaros !

Chanty Lee,

Abra os links abaixo, talvez consiga lhe ajudar :

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Nos mantenha informados !
Celia Maria Cayres
Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino
Quantos pássaros você cria? : canários do reino
Reputação : 393

Mensagem por Joao_Lucaas Dom maio 10, 2015 10:22 am

Como fala um artigo desta seção de aves: Calopsitas são assustadas, logo, qualquer coisa pode levar a elas abandonar o ninho.

Não se deve alimentar os filhotes com menos de duas semanas, a não ser que os pais os abandonem. Que é o seu caso!

Aqui segue uma tabela informando que horas alimentar o filhote:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Como você não tem acesso a papinha para filhotes, clique aqui para aprender a fazer a sua própria.
Joao_Lucaas
Joao_Lucaas
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Sub-Nick : Rex
Quantos pássaros você cria? : Papagaio-verdadeiro
Reputação : 21

Mensagem por ErickTierling Dom Jul 12, 2015 10:29 am

Tópico encerrado por tempo excessivo sem comentários. Poderá ser reaberto mediante solicitação do autor à Staff
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Reputação : 357

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo