Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

não sei o que faço com esse canário!

+2
Jaqueline Marta
renan gomes
6 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

não sei o que faço com esse canário! - Página 2 Empty não sei o que faço com esse canário!

Mensagem por renan gomes Seg Mar 09, 2015 3:53 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Tenho um canário que passa horas mastigando as penas e fazendo um barulho muito chato (que é o da pena sendo mastigada). Me venderam ele como sendo macho, mas até agora ele nunca cantou. Passou no ultimo més por uma muda de penas e agora ele está com penas novas e bonitas, mas para o meu asar ele começou a mastigar elas novamente, e ele mastiga ate a pena sair e assim deixa aquela falha feia em sua asa. Já fiz tudo que me recomendaram. administrei vitamina, vermífugo, osso de siba, a ração dele é a extrusada pois é bem balanceada, troquei ele de lugar e coloquei ele em um lugar onde ele dorme as dose horas que são recomendadas. me digam o que eu faço agora? não aguento mais ver ele se mutilando mastigando as penas.
renan gomes
renan gomes
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Reputação : 1

Ir para o topo Ir para baixo

não sei o que faço com esse canário! - Página 2 Empty Re: não sei o que faço com esse canário!

Mensagem por Celia Maria Cayres Qua Mar 18, 2015 9:27 pm

Boa noite amigos da Nação dos Pássaros !

Renan, 

Tem uma variedade de farinhadas industrializadas no mercado.

As boas marcas, que os criadores sempre comentam :

CC030 PREMIUM, AMGERCAL, Nutral, Nutrópica.

Eu utilizo no meu canaril a marca Amgercal é ótima e o preço também, pena que mudou para o interior de São Paulo, ficou difícil encontra-la nas lojas.

Estou pensando mudar para a farinhada CC030 e o preço também é bom.

Agora vou mudar aos poucos a farinhada até os meus canários se adaptarem com a CC030.

Tentei colocar a ração extrusada, os meus canários recusaram, por isso só utilizo a farinhada da Amgercal.

Espero ter ajudado !
Celia Maria Cayres
Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino
Quantos pássaros você cria? : canários do reino
Reputação : 393

não sei o que faço com esse canário! - Página 2 Empty Re: não sei o que faço com esse canário!

Mensagem por Ricardo de melo Sex Mar 20, 2015 1:00 am

na minha região eh muito difícil de achar ração extrusada!!! essa da alcon eh a que predomina !!! so que eh uma das mais cara pelo que eu comparei na net !!!! as vezes eu acho da marca biotron que eh a cc2030 premium, eles gostam também, mas como eu disse eh difícil achar. tu acredita que um dia fui numa loja e achei a da alcon que vem na garrafinha com bolinhas coloridas, pedi pro vendedor e eles quis discutir dizendo que a ração era só uma vitamina,kkkk que tinha que dar semente senão o passarinho ia morrer, então eu disse pra ele ler a primeira parte do rótolo...resumindo eles não conhecem os produtos e não se atualizam então não compram para revender.
Ricardo de melo
Ricardo de melo
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Sub-Nick : Rick
Quantos pássaros você cria? : Até o momento são 13 lindos Canários.
Reputação : 43

Mensagem por renan gomes Seg Mar 23, 2015 6:21 pm

Isso é verdade, já vi muitos pets ou casas do campo com rações e medicamentos que eles não sabem bem a finalidade.
Olah galera, tenho uma noticia para vocês. Espero que vocês apoiem. Falei com um criador em minha cidade (finalmente encontrei um criador de canários nessa cidade) e ele disse que o canário que eu tenho era realmente fêmea e tava pronta para criar ai ele se interessou (pois ele tem um canário macho amarelo e disse que aqui na cidade não encontrou nenhuma fêmea amarela, e a que eu tinha era amarela) e me perguntou se eu não queria troca-la em um canário macho dos que ele tinha na casa dele. Ai quando fui na casa dele para ver os canários eu me impressionei, ele não tinha muitos, mas possuía três matrizes cujo tem duas com filhotes, há seis machos reprodutores esperando por fêmeas (pois ele disse que tem dificuldade para encontrar canários fêmeas) e três filhotes na voadeira. Ai ele mandou eu escolher entres os canários machos que ele tinha lá, ai eu trouxe um que hoje já estava cantando. Vocês acham que eu fiz certo?
renan gomes
renan gomes
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Mensagem por Celia Maria Cayres Seg Mar 23, 2015 6:37 pm

Renan,

Se você gostou, isso que é importante, mas você escolheu direitinho, certo ?

Qual a idade ?

Verificou se o canário não apresentava nenhuma divisão no peito e respiração ofegante?

Não esquecer de colocar o canário em quarentena para verificar se está tudo bem com a saúde dele.

Eu quando não conhecia, comprei lindos canários, quando chegava em casa, apresentavam defeitos físicos e chiados com respiração ofegante, pois eu não olhava direito.

Eu comprei na Exposição de Itatiba e me senti enganada !

Se for possível nos envie uma foto do novo canário.

Vai prepara-lo para a próxima reprodução ?
Celia Maria Cayres
Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino

Mensagem por renan gomes Ter Mar 24, 2015 10:30 am

vou postar sim as fotos dele, ele tem uns cinco meses e queria sim preparar ele para a reprodução. o problema é a minha fêmea que ta com um comportamento estranho e eu vou abrir um novo tópico para agnt continuar o debate la, sobre ela. São passaros tão frágeis.
renan gomes
renan gomes
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Mensagem por Celia Maria Cayres Ter Mar 24, 2015 12:04 pm

Boa tarde amigos da Nação dos Pássaros !

Renan,

O canário com 5 meses é muito novo para ser preparado para reprodução, a partir de um ano.

É os canários são bem frágeis,  principalmente no período de muda de penas a resistência cai e eles ficam com facilidade para adquirir doenças entre elas a respiratória.

Qualquer dúvida é só perguntar !
Celia Maria Cayres
Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino

Mensagem por renan gomes Qua Mar 25, 2015 9:06 am

Entao Celia. Nesse caso deixo pa reproduzir ele apenas ano q vem neh. Obg pela dica. Sou principiante na criaçao d canarios e n entendo bem. Mas vcs me ajudam muito.
renan gomes
renan gomes
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Mensagem por Ricardo de melo Sex Mar 27, 2015 8:37 pm

Entao o seu canario que era canaria tava fazendo parecido com a minha que eu tinha te falado, kkkk , eu também trocaria por um macho !!! boa sorte.
Ricardo de melo
Ricardo de melo
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Sub-Nick : Rick
Quantos pássaros você cria? : Até o momento são 13 lindos Canários.
Reputação : 43

Mensagem por Celia Maria Cayres Sex Mar 27, 2015 8:49 pm

Renan, 

O canário e a canária a idade para começarem a reproduzirem é a partir de um ano.

Na minha opinião ficaria com o canário e esperaria no ano que vem para iniciar a reprodução.

Nas lojas o macho é vendido com preço mais alto do que a fêmea, é você saiu na vantagem, adquiriu um macho pagando o valor de uma fêmea, certo ?

Uma vez comprei um macho e pagou pelo preço da venda de macho, mas depois descobri que era fêmea troquei, e escolhi um macho.

Tendo dúvidas pode e deve perguntar, estamos aqui para ajudar.

Eu no momento não entendo muito de genética, mas estou procurando entender, só não poderei ajuda nessa parte, ok ?
Celia Maria Cayres
Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino

Mensagem por ErickTierling Sáb Abr 25, 2015 6:31 pm

Tópico encerrado por tempo excessivo sem comentários. Poderá ser reaberto mediante solicitação do autor à Staff
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Reputação : 357

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo