Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

não sei o que faço com esse canário!

+2
Jaqueline Marta
renan gomes
6 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

não sei o que faço com esse canário! Empty não sei o que faço com esse canário!

Mensagem por renan gomes Seg Mar 09, 2015 3:53 pm

Tenho um canário que passa horas mastigando as penas e fazendo um barulho muito chato (que é o da pena sendo mastigada). Me venderam ele como sendo macho, mas até agora ele nunca cantou. Passou no ultimo més por uma muda de penas e agora ele está com penas novas e bonitas, mas para o meu asar ele começou a mastigar elas novamente, e ele mastiga ate a pena sair e assim deixa aquela falha feia em sua asa. Já fiz tudo que me recomendaram. administrei vitamina, vermífugo, osso de siba, a ração dele é a extrusada pois é bem balanceada, troquei ele de lugar e coloquei ele em um lugar onde ele dorme as dose horas que são recomendadas. me digam o que eu faço agora? não aguento mais ver ele se mutilando mastigando as penas.
renan gomes
renan gomes
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Reputação : 1

Ir para o topo Ir para baixo

não sei o que faço com esse canário! Empty Re: não sei o que faço com esse canário!

Mensagem por Jaqueline Marta Seg Mar 09, 2015 7:38 pm

Olá amigo, pode ser que ele esteja incomodado com a muda das penas. Pode ser também que seja ácaro nas penas, repare nas asas dele na claridade, se na parte branca das penas tem umas manchinhas marrons, se tiver é ácaro, neste caso pode ser dosado alax na nuca do pássaro , já usei nos meus passarinhos e é muito bom. Quanto ao canto, assim que ele se sentir a vontade sem esse incomodo ele vai começar a cantar (se realmente for macho). Wink
Jaqueline Marta
Jaqueline Marta
Criador nível 1
Criador nível 1

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 7
Reputação : 6

não sei o que faço com esse canário! Empty Re: não sei o que faço com esse canário!

Mensagem por renan gomes Qui Mar 12, 2015 8:41 pm

Jaqueline, eu olhei, mas não tem nada nas penas. Não sei o que eu faço com ele não. queria que ele parasse de se mutilar.
renan gomes
renan gomes
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Mensagem por Ricardo de melo Sex Mar 13, 2015 12:12 am

como vc disse que da ração balanceada e deu vitaminas, vou apenas dizer um fato que acontece com uma fêmea minha, sempre que ela quer reproduzir, a minha fêmea tira as penas e fica com ela no bico, entao eu tenho que botar papel pra ela fazer o ninho e nao puxar as penas. mais nao sei se eh seu caso !!! quando vc descobrir avisa pra nos.
Ricardo de melo
Ricardo de melo
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Sub-Nick : Rick
Quantos pássaros você cria? : Até o momento são 13 lindos Canários.
Reputação : 43

Mensagem por Celia Maria Cayres Sex Mar 13, 2015 10:50 pm

Boa noite amigos da Nação de Pássaros !

Renan, 

A muda de pena dura em torno de 6 a 8 semanas, não passa disso, se o pássaro estiver bem alimentado.

Concordo com a nossa amiga Jaqueline, pode ser piolhos, que estejam incomodando o eu canário.

Deve verificar se há piolhos através de teste:

Pegue os poleiros bata-os sobre uma folha branca, se não cair nenhum, aí poderá descarta essa possibilidade.

Depois veremos iremos analisar se esse comportamento virou uma mania, ocasionando a mutilação (arrancar penas). 

Se for uma alteração de comportamento, será melhor levar o canário para ser avaliado por um veterinário, que indicará um tratamento correto.

1) Qual idade mais ou menos do canário ?

2) Há quanto ele apresenta esse comportamento ?

3) Quantos meses você está com ele ?

4) Mudou a alimentação dele ?

5) A mudança de local deve ter estressado ele?

Nos mantenha informados !
Celia Maria Cayres
Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino
Quantos pássaros você cria? : canários do reino
Reputação : 393

Mensagem por renan gomes Sex Mar 13, 2015 10:54 pm

Ricardo é o seguinte, me venderam ele como macho, mas até o justo momento (1 ano e 3 meses) ele nunca cantou de verdade. Ele é muito calmo, não canta e nem se exibe para uma outra fêmea que tenho aqui. e tem essa mania de ta mastigando as penas. queria saber qual é o problema dele. A ração que dou para ele é a three birds e a vitamina que eu to dando é da avitrin. forneço também farinhada e areia. nâo sei porque ele ta assim.
renan gomes
renan gomes
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Mensagem por renan gomes Sex Mar 13, 2015 11:05 pm

Ola Célia, eu já fiz esse teste e não saiu nada dos poleiros. Eu adquiri ele em janeiro de 2014, sendo assim, acho que estou com ele há 14 a 15 meses e ele ta apresentando este comportamento a uns seis meses . A única fez que mudei a alimentação dele foi depois de dois meses que eu tava com ele, mudei de mix de sementes para uma ração extrusada. Eu só mudei ele de local após ele apresentar este comportamento para um local mais arejado e onde ele possa dormir as 12 horas de sono por dia.
renan gomes
renan gomes
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Mensagem por renan gomes Sáb Mar 14, 2015 11:32 am

Esta aqui o meu canário [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
e esta imagem aqui é dele mastigando as penas, não deu para eu tirar uma mais de perto porque ele se assustava quando eume aproximava.   [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
renan gomes
renan gomes
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Mensagem por TIAGO COSMO DA COSTA Sáb Mar 14, 2015 12:33 pm

Renan,não seria uma femea? tenta encostar um macho perto pra ver qual comportamento.já que com essa idade ele nunca cantou!!
TIAGO COSMO DA COSTA
TIAGO COSMO DA COSTA
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Reputação : 8

Mensagem por Celia Maria Cayres Sáb Mar 14, 2015 9:10 pm

Boa noite amigos da Nação dos Pássaros !

Renan,

Tenta fazer um tratamento contra piolhos, eles são tão pequeninos, fica difícil ver a olho nú.

Coloque uma banheira com água e duas gotas de vinagre de maçã.

Limpe e higienize a gaiola.

Use o Allax, mas o canário deve estar seco.

Segue a bula:

Detalhes

Endectocida indicado para o controle do ácaro dos sacos aéreos (Sternostoma tracheocolum), sarna escamosa (Cnemidocoptes pilae), vermes filarídeos e nematódeos gastrointestinais das aves.

FÓRMULA

Cada 100 mL contém:

Ivermectina ................................................. 2 mg

Veículo q.s.p. .......................................... 100 mL

VIA DE ADMINISTRAÇÃO E MODO DE USAR

Uso tópico. Instilar 1 gota para cada 5 g de peso vivo na nuca do pássaro afastando as penas.

DURAÇÃO DO TRATAMENTO

Dosagem única. Em infecções mais graves, repetir a dosagem após 15 dias. 

PRECAUÇÕES

Obedecer as dosagens recomendadas para uso do produto. Aplicar em local arejado. Não aplicar em caso de hipersensibilidade conhecida à droga. Produto tóxico para peixes. Não aplicar em animais molhados. USO EXCLUSIVO POR VIA TÓPICA EM AVES.  

Depois se não tiver melhorado, pode ser um distúrbio de comportamento, nesse caso deverá ser levado ao veterinário para uma avaliação e tratamento correto.

Celia Maria Cayres
Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino

Mensagem por ErickTierling Dom Mar 15, 2015 12:50 pm

Up para regulação da área de CANÁRIOS. Poderá ser encerrado sem aviso prévio caso não haja continuidade do tópico.
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Reputação : 357

Mensagem por Celia Maria Cayres Dom Mar 15, 2015 4:43 pm

Boa tarde amigos da Nação dos Pássaros !

Renan,

Segue um link para ver se lha ajuda :

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Celia Maria Cayres
Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino

Mensagem por Ricardo de melo Dom Mar 15, 2015 8:23 pm

Renan, se ti venderam como macho e ainda não canta, então deve ser fêmea !!!
coloca papel na gaiola e coloca um ninho se tiver talvez ela esta arrancando pena por que ela quer fazer ninho, vc não viu se ela tenta se aninhar nos pote de comida ??? se nao for isso experimente mudar a ração ! boa sorte !!! ateh mais.
Ricardo de melo
Ricardo de melo
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino

Mensagem por renan gomes Dom Mar 15, 2015 9:17 pm

Célia, eu vou atrás do vinagre de maçã para que ele se banhe e, em relação ao Allax, eu já procurei em minha cidade e na cidade vizinha e não encontrei. Queria muito usar o Allax, pois já vi vários artigos que dizem que ele é muito bom para ácaros e piolhos. Ricardo, eu me senti muito chateado quando descobri que é uma fêmea, pois eu acho muito lindo o canto do canário belga e eu já tenho uma outra fêmea. Adquiri este para formar o casal para procriar, mas quando juntei os dois só deu briga, pois um queria arrancar as penas do outro. Eu vou colocar o ninho e as folhas. Obg pela ajuda. Vou manter a todos informados
renan gomes
renan gomes
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Mensagem por renan gomes Dom Mar 15, 2015 9:22 pm

Respondendo a pergunta do nosso amigo Tiago Cosmo, é que Tiago eu tenho uma fêmea aqui em casa e já juntei os dois e não deram certo, e ele não mostra nenhum tipo de interesse por ela.
renan gomes
renan gomes
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Mensagem por Celia Maria Cayres Dom Mar 15, 2015 10:51 pm

Boa noite amigos da Nação do Pássaros!

Renan,

Eu utilizo nos meus pássaros para combater os piolhos o produto da Kleen da LBR Plumas ( Spray), pode ser utilizado na presença de filhotes.

O vinagre de maçã com água serve apena para matar os piolhos, as lêndeas o vinagre de maçã não serve.

Celia Maria Cayres
Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino

Mensagem por renan gomes Seg Mar 16, 2015 7:18 pm

Oi Célia, eu vou procurar esse spray. Gente me ajudem aqui, eu tava me lembrando que quando eu dava o mix de sementes ele não se mutilava não. Ele começou a fazer isso um tempo depois que eu comecei a dar a ração extrusada a ele. Vocês acham que deve ser por isso?
renan gomes
renan gomes
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Mensagem por Ricardo de melo Seg Mar 16, 2015 9:02 pm

Desde quando eu comecei a usar vinagre no banho deles nunca mais tive problemas com piolho!!! eu faço assim, uma vez por semana quase sempre no domingo eu coloco a banheira, e coloco eles no sol de manha cedo !! mas acho que nao e seu caso, troque a ração pra fazer um teste.
Ricardo de melo
Ricardo de melo
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino

Mensagem por renan gomes Seg Mar 16, 2015 9:52 pm

mas ricardo, me de uma opinião. eu deixei de dar a ração normal, o mix de sementes por ter encontrado uns insetos dentro. e tenho medo de dar ácaro de traqueia neles. vc acha que é normal a ração apresentar uns bichinhos dentro. pois aqui na minha cidade só vende ração para canário belga em retalho. o que vc me diz? será seguro dá a eles?
renan gomes
renan gomes
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Mensagem por Celia Maria Cayres Ter Mar 17, 2015 12:16 am

Bom dia amigos da Nação dos Pássaros !

Renan,

Mas a ração vem fechada ou lacrada ?

Não é normal a ração vir com bichinhos, isso mostra que não está sendo devidamente armazenada ou está vencida, pode ser de má qualidade.

Você tem razão de estar preocupado com a saúde do canário, pode prejudicar.

Não tem nenhuma outra marca de farinhada industrializa e com a embalagem lacrada ?

Importante olhar a data de vencimento, apesar que a farinhada solta não é possível saber a data de vencimento, mas observe o cheiro, a cor dos ingredientes se estão com uma boa cor, não será fácil identificar. 

Celia Maria Cayres
Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino

Mensagem por renan gomes Ter Mar 17, 2015 10:49 am

A mais fácil de se encontrar é a aberta que vende a quantia que agente quer. mas também se encontra as vezes a fechada que vem em sacos de meio quilo, porém a validade é d apenas três a quatro meses. e acontece dessas que vem fechadas também vim com uma especie de inseto vermelho, redondinho e pequeno. mas vc acha que fará mal a ele? tipo, trará doenças respiratórias ou coisa do tipo?
renan gomes
renan gomes
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Mensagem por Celia Maria Cayres Ter Mar 17, 2015 6:58 pm

Boa noite amigos da Nação dos Pássaros !

Renan,

Acredito que sim, não apenas problemas respiratórios, mas pode afetar outras partes do interna do pássaro, aparelho digestivo, fígado ...

Quando vem fechada, pode esta vencendo e pode apresentar a cor diferente e aparecer bichinhos, mas sendo de boa qualidade dificilmente isso acontece.

Quando aberta é pior ainda, precisa ver se a loja em quem você compra, está armazenando corretamente, se vende produtos de boa qualidade tais com as sementes que também são importantes.

Na minha criação de canários, eu utilizava a vitamina amarelinha, vendi aberta e comprava no mercadão, mas a vitamina era oleosa, eu comprava em pouca quantidade, pois estragava logo, aparecia uns bichinhos, eu acabava jogando fora.

Mudei para a industrializada, que vem fechada, possui mais ingredientes que completa a alimentação dos pássaros, e melhoro muito a saúde dos meus pássaros, dificilmente aparece no canário o tal peito seco, a mortalidade de filhotes diminuiu, mas o preço é um pouco salgado.

Espero ter ajudado !
Celia Maria Cayres
Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino

Mensagem por renan gomes Ter Mar 17, 2015 10:01 pm

Célia, você que é uma criadora que experiente e conhece sobre os canários. você podia me indicar algumas marcas de ração confiáveis e alguns suplementos vitamínicos para que eu possa dar aos meus dois canários.
renan gomes
renan gomes
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Mensagem por Ricardo de melo Qua Mar 18, 2015 6:53 pm

experimenta da ração extrusada da alcon !!! nao tive problema com ela, quando eu dava sementes para meus pássaros nunca comprei a granel sem dos pacotinhos !!! e nunca vi bichinhos dentro, as vezes tinha bastante pó dai eu pegava uma peneira e tirava o pó e farelinho, antes de passar para as garrafas que eu guardo os alimentos.
Ricardo de melo
Ricardo de melo
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino

Mensagem por renan gomes Qua Mar 18, 2015 8:01 pm

Olá Ricardo, a extrusada que eu tava dando era da three birds. ai aconteceu isso. Você acha que essa ração da three birds é boa?
renan gomes
renan gomes
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo