Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Posso dar um complexo vitaminico em uma ave sem dar o vermifugo antes? ou é bom dar o vermifugo primeiro ?

2 participantes

Ir para baixo

Posso dar um complexo vitaminico em uma ave sem dar o vermifugo antes? ou é bom dar o vermifugo primeiro ? Empty Posso dar um complexo vitaminico em uma ave sem dar o vermifugo antes? ou é bom dar o vermifugo primeiro ?

Mensagem por ralf17 Sex Mar 06, 2015 9:16 pm

.
ralf17
ralf17
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 53
Reputação : 8
Idade : 33
Data de inscrição : 23/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Posso dar um complexo vitaminico em uma ave sem dar o vermifugo antes? ou é bom dar o vermifugo primeiro ? Empty Re: Posso dar um complexo vitaminico em uma ave sem dar o vermifugo antes? ou é bom dar o vermifugo primeiro ?

Mensagem por Celia Maria Cayres Sáb Mar 07, 2015 8:32 am

Bom dia amigos da Nação dos Pássaros !

Ralf,

Deve fazer a vermifugação a cada seis meses, segue abaixo como deve utilizar:

Normalmente a vermifugação de pássaros é feita duas vezes no ano, sendo 1 mês antes e imediatamente após o período de reprodução. Lembre-se de vermifugar todos os novos pássaros que você venha comprar, e não se esqueça de que os vermes passam de uma ave para outra.

1) OBS.: Se o pássaro estiver começando ou está no processo de muda, não deve fazer a vermifugaçã, pois nesse processo de muda o pássaro fica fragilizado e debilitado, pode adquirir doenças pelo fato de estar com pouca resistência física.

2) OBS.: O processo de vermifugação de ser feito através de uma orientação veterinário que fará exames no pássaro para verificar se há vermes existentes. 

3) Existem vários tipos de vermes como também existe um medicamento indicado para cada um dos vermes.

O veterinário que poderá fazer essa indicação.

1) AVITRIN VERMÍFUGO

Para pássaros
Composição: Cada 100 ml contém:
Mebendazol....................................................................5.0g
Veículo q.s.p. ..................................................................100.0ml

Indicações: Vermífugo de largo espectro para pássaros no combate à:

Sigamose: "Syngamus trachea"
Heteraquediose: "Heterakis spp"
Ascaridiose: "Capillaria spp"
Amidostomose: "Amidostomum anseris"
Tricostrongiloses: "Trichostrongylus tenuis"

Via de administração e Modo de Usar: Via Oral, após diluído na água de bebida.

Posologia: Agite antes de usar.

Dose média: 120 ppm de "Mebemdazol", sendo:

Tratamento coletivo: 1 colher de café (2.4 ml) para cada litro de água de bebida;
Pássaros pequenos: 4 a 5 gotas do produto, em bebedouros de 50 ml;
Pássaros maiores: 10 gotas de produto, em bebedouros de 100 ml.

Duração de tratamento: 3 dias consecutivos, sendo que:

"A água de bebida medicada, deverá ser a única fonte hídrica, durante o tratamento".

Observação: Distribuir a água medicada nos bebedouros, de forma que os pássaros a serem tratados, recebam igual quantidade de água, durante os 3 dias de tratamento.

A água medicada deve ser trocada todos os dias.

2) complexo vitamínico :

Deve ser aplicado após o processo de vermifugação, antes não deve, pois poderá fortalecer os vermes existentes no pássaro.


Espero ter ajudado !
Celia Maria Cayres
Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino
Quantos pássaros você cria? : canários do reino
Mensagens : 2985
Reputação : 393
Idade : 58
Data de inscrição : 06/08/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos