Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Avitrin Complexo Vitaminico

4 participantes

Ir para baixo

Avitrin Complexo Vitaminico Empty Avitrin Complexo Vitaminico

Mensagem por Grace Kelly Sáb Fev 22, 2014 2:56 pm

Boa tarde amigos.

Estou administrando Avitrin Complexo Vitamínico para meus pássaros, mas estou com dúvidas de quanto tempo posso oferecer.
O Casal emendou a cria em outra postura e já estão chocando os ovos e os filhotes estão com 52 dias e separados dos pais.
Devo fazer intervalos de quanto em quanto tempo ou nessa fase ofereço direto?
Obrigada pela ajuda.
Bom final de semana.

Grace Kelly
Grace Kelly
Grace Kelly
Criador nível 1
Criador nível 1

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 51
Reputação : 0
Idade : 41
Data de inscrição : 19/10/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Avitrin Complexo Vitaminico Empty Re: Avitrin Complexo Vitaminico

Mensagem por Julia Sáb Fev 22, 2014 4:16 pm

Olá Grace Kelly,

A alimentação deles é variada e balanceada? Se sim não há necessidade de vitamina mesmo em período de reprodução. Se estiver oferecendo, tem que oferecer continuamente, durante 3 dias, trocando a água todo dia. Veja a bula do remédio para melhor administração do mesmo.

Atenciosamente.
Julia
Julia
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : RobotXP
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1984
Reputação : 238
Idade : 31
Data de inscrição : 29/12/2013
Localização : Brasilia-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Avitrin Complexo Vitaminico Empty Re: Avitrin Complexo Vitaminico

Mensagem por Grace Kelly Sáb Fev 22, 2014 5:18 pm

Julia escreveu:Olá Grace Kelly,

A alimentação deles é variada e balanceada? Se sim não há necessidade de vitamina mesmo em período de reprodução. Se estiver oferecendo, tem que oferecer continuamente, durante 3 dias, trocando a água todo dia. Veja a bula do remédio para melhor administração do mesmo.

Atenciosamente.

Olá Julia.

Tanto os pais quanto os filhotes estão recebendo uma alimentação bem variada de sementes (alpiste, niger, cousa, aveia, painço) além da farinhada e da papa de ovo. E uma ou duas vezes na semana coloco couve.
Tenho um dos filhotes que demorou a se acostumar com a ausência dos pais e ficou meio emboladinho, mas agora já está bem. Por isso minha preocupação em administrar um complexo vitamínico para ajudar na nutrição.
Acha que seria melhor somente para manutenção?
Desde já obrigada pela ajuda, bom final de semana.
Grace Kelly
Grace Kelly
Criador nível 1
Criador nível 1

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 51
Reputação : 0
Idade : 41
Data de inscrição : 19/10/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Avitrin Complexo Vitaminico Empty Re: Avitrin Complexo Vitaminico

Mensagem por Julia Sáb Fev 22, 2014 5:42 pm

Olá Grace Kelly,

Boa Noite! Quanto aos pais se a alimentação é balanceada não há necessidade da vitamina, quanto ao filhote, qual a idade dele? Ofereça papinha e dependendo da idade tente acostuma-lo já com sementes, o problema de medicamentos é que, seja qual for, o organismo do animal é alterado devido as substancias do medicamento mesmo sendo complexo vitamínico, se ele começar a se alimentar bem com sementes ou papinha, não ofereça a vitamina. Ele esta com dificuldades para se alimentar? Bom final de semana também!!!

Atenciosamente.
Julia
Julia
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : RobotXP
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1984
Reputação : 238
Idade : 31
Data de inscrição : 29/12/2013
Localização : Brasilia-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Avitrin Complexo Vitaminico Empty Re: Avitrin Complexo Vitaminico

Mensagem por Grace Kelly Sáb Fev 22, 2014 6:08 pm

Julia escreveu:Olá Grace Kelly,

Boa Noite! Quanto aos pais se a alimentação é balanceada não há necessidade da vitamina, quanto ao filhote, qual a idade dele? Ofereça papinha e dependendo da idade tente acostuma-lo já com sementes, o problema de medicamentos é que, seja qual for, o organismo do animal é alterado devido as substancias do medicamento mesmo sendo complexo vitamínico, se ele começar a se alimentar bem com sementes ou papinha, não ofereça a vitamina. Ele esta com dificuldades para se alimentar? Bom final de semana também!!!

Atenciosamente.

Oi Julia.
Os filhotes estão hoje com 52 dias.
Um deles sentiu muito quando os pais pararam de alimentar e ficava o dia todos piando atrás dos pais, foi quando trocamos de gaiola e ele começou a ficar meio emboladinho, administramos papinha e aos poucos ele foi provando as sementes, mas uma vez ao dia eu ofereço uma mistura de papinha para filhotes, farinhada e papa de ovo com um pouco de sementes e água e ele come super bem, fico todo eufórico com a mistura. Os outros dois estão se alimentando bem das sementes.
A partir de que idade posso oferecer o complexo vitamínico?
Ah, e os pais em nova postura, devo administrar também?
Mais uma vez obrigada.

Grace Kelly
Grace Kelly
Criador nível 1
Criador nível 1

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 51
Reputação : 0
Idade : 41
Data de inscrição : 19/10/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Avitrin Complexo Vitaminico Empty Re: Avitrin Complexo Vitaminico

Mensagem por Julia Qua Fev 26, 2014 12:36 pm

Olá Grace,

Desculpe pela demora em te responder, eles estão se dando bem com isso então é ótimo. Com 1 mês de vida já é bom para oferecer o complexo, mas eu só gosto de dar aos meus com 2 meses de vida e nunca tive problemas. Quanto a nova postura, você pode oferecer o Avitrin Reprodução sem a necessidade do complexo vitamínico, lembre-se de que o Avitrim Reprodução não pode ser dado toda vez que eles tiverem uma nova postura, você pode oferecer de 2 em 2 anos ou 1 vez a cada ano, eu mesmo só ofereci uma vez aos meus depois nunca mais. O complexo vitamínico você pode oferecer ao pais na época de reprodução, porém ainda acho melhor você mesmo reforçar a alimentação deles com farinhada, boa mistura de sementes e fontes de cálcio. 

Atenciosamente.
Julia
Julia
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : RobotXP
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1984
Reputação : 238
Idade : 31
Data de inscrição : 29/12/2013
Localização : Brasilia-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Avitrin Complexo Vitaminico Empty Re: Avitrin Complexo Vitaminico

Mensagem por Grace Kelly Qua Fev 26, 2014 3:42 pm

Julia escreveu:Olá Grace,

Desculpe pela demora em te responder, eles estão se dando bem com isso então é ótimo. Com 1 mês de vida já é bom para oferecer o complexo, mas eu só gosto de dar aos meus com 2 meses de vida e nunca tive problemas. Quanto a nova postura, você pode oferecer o Avitrin Reprodução sem a necessidade do complexo vitamínico, lembre-se de que o Avitrim Reprodução não pode ser dado toda vez que eles tiverem uma nova postura, você pode oferecer de 2 em 2 anos ou 1 vez a cada ano, eu mesmo só ofereci uma vez aos meus depois nunca mais. O complexo vitamínico você pode oferecer ao pais na época de reprodução, porém ainda acho melhor você mesmo reforçar a alimentação deles com farinhada, boa mistura de sementes e fontes de cálcio. 

Atenciosamente.

Oi Julia

Sem problemas.. o importante é responder.

Além das sementes que citei, eles também tem a disposição farinhada e papa de ovo e as vezes coloco couve.
Não dei o Avtrin Reprodução para os pais, pois eles entraram em postura antes de eu poder dar (li que deve ser dado 30 dias antes).
Também deixo a pedrinha de siba.
Obrigada pela ajuda.

Grace
Grace Kelly
Grace Kelly
Criador nível 1
Criador nível 1

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 51
Reputação : 0
Idade : 41
Data de inscrição : 19/10/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Avitrin Complexo Vitaminico Empty Re: Avitrin Complexo Vitaminico

Mensagem por William Monteiro Qui Fev 27, 2014 5:12 pm

Grace , eu particularmente faço uso continuo do complexo vitamínico de forma mais intensiva durante a fase de criação e no pós criação por 30 dias...
Isso não é regra , e quando observo uma ave que apresenta alguma carência eu entro com o complexo. A alimentação variada deve ser continua , mas uma alimentação variada e não exagerada !
O Gould por sua natureza é uma ave granívora , frutas e legumes podem ser uma boa fonte de vitaminas no ponto de vista humano e não para essa espécie !
Isso é algo que enfrento grande resistência por parte de criadores de outras espécies , mas sementes variadas de boa qualidade e uma farinhada completa é o ideal para o Gould... Oferecer tudo para a ave que fica além do que realmente ela necessita resulta em uma auto escolha por parte da ave no que ela quer comer , ou seja , o principal passa a ser substituído pelo que deveria ser eventual afetando direta ou indiretamente na longevidade da ave...
Grace , uma mistura de alpiste + painço , uma farinhada tipo 2030 , areia e épocas com uso de suplemento vitamínico é a receita correta para os Goulds...
William Monteiro
William Monteiro
Ausente

Masculino
Mensagens : 1757
Reputação : 166
Idade : 49
Data de inscrição : 19/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Avitrin Complexo Vitaminico Empty Re: Avitrin Complexo Vitaminico

Mensagem por Grace Kelly Qui Fev 27, 2014 6:32 pm

William Monteiro escreveu: Grace , eu particularmente faço uso continuo do complexo vitamínico de forma mais intensiva durante a fase de criação e no pós criação por 30 dias...
 Isso não é regra , e quando observo uma ave que apresenta alguma carência eu entro com o complexo. A alimentação variada deve ser continua , mas uma alimentação variada e não exagerada !
 O Gould por sua natureza é uma ave granívora , frutas e legumes podem ser uma boa fonte de vitaminas no ponto de vista humano e não para essa espécie !
 Isso é algo que enfrento grande resistência por parte de criadores de outras espécies , mas sementes variadas de boa qualidade e uma farinhada completa é o ideal para o Gould... Oferecer tudo para a ave que fica além do que realmente ela necessita resulta em uma auto escolha por parte da ave no que ela quer comer , ou seja , o principal passa a ser substituído pelo que deveria ser eventual afetando direta ou indiretamente na longevidade da ave...
Grace , uma mistura de alpiste + painço , uma farinhada tipo 2030 , areia e épocas com uso de suplemento vitamínico é a receita correta para os Goulds...
 

Olá Willian, como vai?
Estou dando a mistura de sementes, papa de ovo e a farinhada da Alcon; não conheço essa 2030. E areia? Poderia me apresentar?
Quanto ao Avitrin para os filhotes, como devo administrar?
Obrigada, bom carnaval.

Grace
Grace Kelly
Grace Kelly
Criador nível 1
Criador nível 1

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 51
Reputação : 0
Idade : 41
Data de inscrição : 19/10/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Avitrin Complexo Vitaminico Empty Re: Avitrin Complexo Vitaminico

Mensagem por William Monteiro Qui Fev 27, 2014 6:41 pm

Grace , essa composição que vc formou , mistura de sementes + papa de ovo + farinhada , está ótimo e não necessita de mais nada !
Evite frutas e verduras para os Goulds , isto porque acabam sendo mais palatável mas menos importante nutricionalmente para a ave em relação as sementes...
A farinhada 2030 é usada por criadores , mas no seu caso vc está oferecendo papa de ovo + farinhada e isso supre de longe a 2030 !
Areia é importante para qualquer ave , eu uso aquelas vendidas em pets que são próprias para elas...
O avitrim para os filhotes é ministrado normalmente pelo bebedouro , 5 gotas para 50ml.
William Monteiro
William Monteiro
Ausente

Masculino
Mensagens : 1757
Reputação : 166
Idade : 49
Data de inscrição : 19/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Avitrin Complexo Vitaminico Empty Re: Avitrin Complexo Vitaminico

Mensagem por Grace Kelly Qui Fev 27, 2014 6:50 pm

William Monteiro escreveu: Grace , essa composição que vc formou , mistura de sementes + papa de ovo + farinhada , está ótimo e não necessita de mais nada !
Evite frutas e verduras para os Goulds , isto porque acabam sendo mais palatável mas menos importante nutricionalmente para a ave em relação as sementes...
A farinhada 2030 é usada por criadores , mas no seu caso vc está oferecendo papa de ovo + farinhada e isso supre de longe a 2030 !
Areia é importante para qualquer ave , eu uso aquelas vendidas em pets que são próprias para elas...
O avitrim para os filhotes é ministrado normalmente pelo bebedouro , 5 gotas para 50ml.

Ah, legal William. Fico feliz em saber que estou fazendo direitinho! Acredito que estão bem cuidados pelo seu desenvolvimento.
Já temos 7 novos ovos, esse final de semana vamos ver se estão galados.  bounce 
Então para o casal posso oferecer o complexo vitamínico direto nessa fase, e os filhotes faço intervalos?
Obrigada..

Grace
Grace Kelly
Grace Kelly
Criador nível 1
Criador nível 1

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 51
Reputação : 0
Idade : 41
Data de inscrição : 19/10/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Avitrin Complexo Vitaminico Empty Re: Avitrin Complexo Vitaminico

Mensagem por William Monteiro Sáb Mar 01, 2014 1:05 pm

Grace , eu continuaria com o complexo vitamínico nos dois casos , tanto para os pais quanto para os filhotes. Para os pais devido ao desgaste da criação e para os filhotes devido a primeira muda que logo logo vai chegar e estando supridos eles não correm risco além de desenvolverem penas perfeitas...
William Monteiro
William Monteiro
Ausente

Masculino
Mensagens : 1757
Reputação : 166
Idade : 49
Data de inscrição : 19/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Avitrin Complexo Vitaminico Empty Re: Avitrin Complexo Vitaminico

Mensagem por Grace Kelly Seg Mar 03, 2014 12:50 pm

William Monteiro escreveu: Grace , eu continuaria com o complexo vitamínico nos dois casos , tanto para os pais quanto para os filhotes. Para os pais devido ao desgaste da criação e para os filhotes devido a primeira muda que logo logo vai chegar e estando supridos eles não correm risco além de desenvolverem penas perfeitas...

Oi Willian.
Os filhotes estão com 62 dias agora, a troca de penas não ocorre por volta de 6 meses?
Não há problema em administrar o complexo vitamínico por tanto tempo?
Obrigada

Grace
Grace Kelly
Grace Kelly
Criador nível 1
Criador nível 1

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 51
Reputação : 0
Idade : 41
Data de inscrição : 19/10/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Avitrin Complexo Vitaminico Empty Re: Avitrin Complexo Vitaminico

Mensagem por William Monteiro Ter Mar 04, 2014 10:09 am

A primeira muda leva de 6 a 7 meses para acontecer , e fornecer o suplemento vitamínico nesse período antes da muda é muito importante pois o filhote chega suprido para esta fase...
Não tem problemas administrar o complexo por todo este tempo , eu sempre fiz isso e meus filhotes ficam lindos após a muda sem nenhum problema !
William Monteiro
William Monteiro
Ausente

Masculino
Mensagens : 1757
Reputação : 166
Idade : 49
Data de inscrição : 19/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Avitrin Complexo Vitaminico Empty Re: Avitrin Complexo Vitaminico

Mensagem por ErickTierling Dom Dez 14, 2014 7:05 am

Tópico encerrado por tempo excessivo sem comentários. Poderá ser reaberto mediante solicitação do autor à Staff
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Avitrin Complexo Vitaminico Empty Re: Avitrin Complexo Vitaminico

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos