Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SANHAÇO DE COQUEIRO COM PROBLEMAS NAS PERNAS.

2 participantes

Ir para baixo

SANHAÇO DE COQUEIRO COM PROBLEMAS NAS PERNAS. Empty SANHAÇO DE COQUEIRO COM PROBLEMAS NAS PERNAS.

Mensagem por lheoresto Sáb Fev 21, 2015 7:49 am

Primeiramente bom dia.
A pouco mais de um ano eu crio um sanhaço de coqueiro, ele foi criado desde filhote por mim, sempre bem alimentado com as rações apropriadas.
Hoje está fazendo um mês que ele apareceu com um defeito nas pernas, levei no veterinário aqui da minha cidade e não identificaram o problema. Não tem ferimento algum, não foi machucado, ele simplesmente não mexe mais as pernas, o coitado se arrasta com o auxilio das asas.
Ele se alimenta bem, bebe água normalmente, com uma certa dificuldade, pois tive que adaptar vasilhas na gaiola para facilitar o acesso dele à comida.
Quando preciso fazer a limpeza da gaiola, retiro ele com a mão ele não faz barulho quando toco nas patas dele, é como se não tivesse sentindo nada. Pesquisei em todos meios que tive acesso e não encontrei algo parecido ou alguém que tenha passado o mesmo com sua ave.
Pelo amor de Deus me oriente como devo proceder, pois tenho ele quase que um membro da família. Crying or Very sad

Att.'. Luís Henrique.
lheoresto
lheoresto
Criador novato
Criador novato

Masculino
Sub-Nick : A Luz que Guia é mais Forte do que as dificuldades que me Cercam.
Quantos pássaros você cria? : No momento 4
Mensagens : 6
Reputação : 0
Idade : 31
Data de inscrição : 01/04/2013
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

SANHAÇO DE COQUEIRO COM PROBLEMAS NAS PERNAS. Empty Re: SANHAÇO DE COQUEIRO COM PROBLEMAS NAS PERNAS.

Mensagem por Julia Sáb Fev 21, 2015 8:39 am

Olá Lheoresto,

Me diga abaixo, quais sintomas ele apresenta:
-Perda progressiva de peso?
-Delgadez e peito em quilha(parece com o peito quando está naquela doença chamada peito seco)?
-Embolamento(como se o pássaro estivesse com bastante frio) e diarreia?
-Respiração ofegante e aumento do abdomen?
-Descoordenação funcional(movimentações estranhas), movimentos anormais na cabeça?

Esta doença nas aves adultas, os sintomas aparecem de pouquinho em pouquinho, como se não houvesse nada, ao longo do tempo você observará os sintomas que passei. Aguardo pelas respostas.

Atenciosamente.
Julia
Julia
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : RobotXP
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1984
Reputação : 238
Idade : 30
Data de inscrição : 29/12/2013
Localização : Brasilia-DF

Ir para o topo Ir para baixo

SANHAÇO DE COQUEIRO COM PROBLEMAS NAS PERNAS. Empty Re: SANHAÇO DE COQUEIRO COM PROBLEMAS NAS PERNAS.

Mensagem por lheoresto Sáb Fev 21, 2015 8:57 am

Olá Júlia.
Ele começou a perder peso sim, e está com delgadez e peito em quilha, agora em relação a plumagem está ok, e pelo que percebi a respiração dele também está normal, as fezes estão normais.
Eu achei que a perda de peso era por causa da dificuldade que ele estava tendo para se alimentar..
Os sintomas que você citou acima, só esses dois até o momento.

Att.'. Luis Henrique.
lheoresto
lheoresto
Criador novato
Criador novato

Masculino
Sub-Nick : A Luz que Guia é mais Forte do que as dificuldades que me Cercam.
Quantos pássaros você cria? : No momento 4
Mensagens : 6
Reputação : 0
Idade : 31
Data de inscrição : 01/04/2013
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

SANHAÇO DE COQUEIRO COM PROBLEMAS NAS PERNAS. Empty Re: SANHAÇO DE COQUEIRO COM PROBLEMAS NAS PERNAS.

Mensagem por Julia Sáb Fev 21, 2015 9:31 am

Olá Luís, peço que leia o texto abaixo até o final;

Esta doença em pássaros adultos os sintomas vem devagarinho, ou na maioria das vezes nem há sintomas, retire os poleiros, e deixe o comedouro no fundo, para ver se mesmo comendo ele perderá peso, mas pelo que me parece, tudo indica ser Proventriculite, uma doença que é muito comum em Canários filhotes, mas não é uma doença ''exclusiva'' ela pode atacar qualquer pássaro, as aves adultas por mais dificil, também estão sujeitas, é uma doença que o ''veterinários'' fazem pouco caso e a maioria nem sabe que doença é essa ou mesmo sabendo, recusam a tratar devido a complexidade e o medo desta doença, se você procurar esta doença nos blogs dos veterinários, não encontra. É uma doença causada por fungos, ainda incerto por qual bactéria é causada, mas tudo indica que seja pela Micoplasmose, que diminui as resistências das aves abrindo caminho para a proliferação da suposta mega bactéria. Nesta altura que, a Micoplasmose abre caminho para um indeterminado número de doenças, entre as quais a Coccidiose e a Salmonelose(por isso que a maioria dos pássaros morrem), ela afeta o sistema nervoso central, por isso tua ave não anda, ela perdeu a sensibilidade. Muitos dizem que não há antibiótico que resolva, e realmente QUASE não há, apenas um deles é eficaz - a Amfotericina B a 10%, Este componente farmacêutico (para humanos) é comercializado em Itália com a denominação de FUNGILIN e em França com a designação de FUNGIZONE, sendo administrado 14 dias, à razão de 1 ml por litro de água, ou uma a duas gotas por bebedouro de 60 ml(mas no Brasil é outro medicamento). Normalmente só se conseguem obter através de receita médica ou veterinária dos mesmos países. É particularmente indicada também nas Candi-dioses e outros fungos gastro-micóticos. ''Esse estado de magreza deve-se ao facto de que o proventriculo das aves (pequeno "tubo" de passagem dos alimentos, imediatamente após do papo), face à ausência de enzimas ácidos, acaba por apresentar um pH neutro, inibindo desta forma a actividade da pepsina, enzima gástrico responsável pela degeribilidade das proteínas, pois só o consegue fazer em meio ácido. Na falta da absorção das proteínas ingeridas na alimentação, as aves vão emagrecendo lentamente, até à morte.'' Eu posso lhe sugerir um medicamento que ultimamente tem sido bastante eficaz em criadouros e o UNICO que me parece que resolve. Mas eu não em responsabilizo em caso de morte do seu pássaro, pois nesta doença é comum, portanto se você quiser lhe passo a dosagem e o medicamento pra lhe ajudar, lembrando não me responsabilizo por dosagens erradas ou por morte do pássaro, se quiser esteja consciente disto.

Atenciosamente.
Julia
Julia
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : RobotXP
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1984
Reputação : 238
Idade : 30
Data de inscrição : 29/12/2013
Localização : Brasilia-DF

Ir para o topo Ir para baixo

SANHAÇO DE COQUEIRO COM PROBLEMAS NAS PERNAS. Empty Re: SANHAÇO DE COQUEIRO COM PROBLEMAS NAS PERNAS.

Mensagem por lheoresto Sáb Fev 21, 2015 9:49 am

Eu agradeço muito por ter me esclarecido muitas dúvidas.
Eu quero sim que você me indique esse remédio, e a orientação de de uso dele.
Eu também me responsabilizo por qualquer resultado.
Só tenho a agradecer você pelo tempo e a possível cura de meu pássaro.

Att.'. Luís Henrique.
lheoresto
lheoresto
Criador novato
Criador novato

Masculino
Sub-Nick : A Luz que Guia é mais Forte do que as dificuldades que me Cercam.
Quantos pássaros você cria? : No momento 4
Mensagens : 6
Reputação : 0
Idade : 31
Data de inscrição : 01/04/2013
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

SANHAÇO DE COQUEIRO COM PROBLEMAS NAS PERNAS. Empty Re: SANHAÇO DE COQUEIRO COM PROBLEMAS NAS PERNAS.

Mensagem por Julia Sáb Fev 21, 2015 10:33 am

Olá Luís,

Antes de tudo, vou lhe passar cuidados caseiros:
-Durante a medicação MANTENHA reforçada a alimentação, com uma boa mistura de sementes.
-Incentive-o a comer frutas e verduras.
-Dê osso de siba a ele, o cálcio é um importante aliado(não dê avitrin cálcio por agora e nenhum outro remédio)
-Dê banho de sol pela manha.
-Deixe uma banheira disponível a ele.
-Sei que você limpa, mas é sempre necessário manter a gaiola o tempo todo limpa, tudo limpo, já que essa doença se aproveita dos germes.

Quanto ao remédio:
Há dois o Florabactil, próprio para Proventriculite, e o Micostatin, um antifungico, que poderá ser administrado depois se for o caso.
FLORABACTIL:
Este alimento complementar, cuja suplementação tem por objectivo o incremento das defesas locais da mucosa do proventrículo, apresenta na sua composição proteínas do lactosoro, ricas em anti-corpos protectores, associados a papaína, enzima que é pouco activo em meio neutro ou pouco acido, funciona como um substituto da pepsina (inactivada pela mudança de ph), assegurando assim a digestão das proteínas, e prevenindo o emagrecimento da ave.
Modo de usar:
Utiliza-se na dose de duas colheres de medida (5ml) por cada 30 ml de água(no bebedouro), durante três dias consecutivos  (por exemplo, segunda, terça e quarta, nos demais dias você não coloca, só coloque na próxima semana, na segunda, terça e quarta de novo) e/ou misturadas em 60gramas de sementes(mesma medida do remédio) até acabar o remédio, veja bem as medidas para não superdosar. Quando acabar o remédio nos avise aqui mesmo no tópico e depois decidiremos se entramos com algum polivitaminico ou outro(jamais administre dois remédios ao mesmo tempo) lembre-se incentive-o a se exercitar, não forçando, muito. Alimentação, muito importante, uma boa mistura de sementes, frutas, verduras e não se esqueça do Bloco de cálcio(osso de siba), leve ele para dar um banho de sol pela manha(bem de manhazinha) Espero que o teu pássaro fique bem, nos mantenha atualizados.

Atenciosamente.
Julia
Julia
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : RobotXP
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1984
Reputação : 238
Idade : 30
Data de inscrição : 29/12/2013
Localização : Brasilia-DF

Ir para o topo Ir para baixo

SANHAÇO DE COQUEIRO COM PROBLEMAS NAS PERNAS. Empty Re: SANHAÇO DE COQUEIRO COM PROBLEMAS NAS PERNAS.

Mensagem por lheoresto Seg Fev 23, 2015 5:50 am

Bom dia Júlia.
Hoje quando ia sair para comprar os remedios encontrei meu sanhaço morto.
Infelizmente ele não sobreviveu.
Agradeço pela ajuda e orientação que me deu, usarei para com os outros que tenho.
Muito obrigado, Tenha uma ótima semana.

Att.'. Luís Henrique.
lheoresto
lheoresto
Criador novato
Criador novato

Masculino
Sub-Nick : A Luz que Guia é mais Forte do que as dificuldades que me Cercam.
Quantos pássaros você cria? : No momento 4
Mensagens : 6
Reputação : 0
Idade : 31
Data de inscrição : 01/04/2013
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

SANHAÇO DE COQUEIRO COM PROBLEMAS NAS PERNAS. Empty Re: SANHAÇO DE COQUEIRO COM PROBLEMAS NAS PERNAS.

Mensagem por Julia Seg Fev 23, 2015 11:46 am

Olá Luís,

Esta doença é uma maldição, raros são os pássaros que sobrevivem, mas raros mesmo. Só vou lhe passar dicas para EVITAR essa doença e passa-la a quem você conhece.
Usando sempre e somente uma boa mistura de sementes e papas que nos possam garantir serem o mais frescas possíveis;
- As sementes devem estar sempre limpas, isentas de pó, testar assiduamente as sementes através da germinação; semente que não germine, não está fresca; semente que não seja brilhante, não está fresca; casca interior da semente que esteja escurecida, não está fresca;
- Evitar que as aves comam sementes do fundo das gaiolas, pois estas estão contaminadas com toda a espécie de germens;
- Evitar que as sementes e papas estejam guardados em ambientes húmidos e/ou muito quentes, pois favorece o desenvolvimento dos gérmens;
- Cuidado com as sementes germinadas, sobretudo em climas muito quentes e húmidos, pois desenvolvem muitas toxinas e fungos patogénicos. Só utilizar de boa qualidade, colocando umas gotas de iodo na água de germinar, não deixando demasiadas horas, lavando-as muito bem;
- São protectores contra as toxinas as verduras (sem pesticidas), as algas e o cálcio;
- Utilização de protectores hepáticos;
- Utilização assídua de Probióticos com propriedades anti-fúngicas e anti-bacterianas, alternando com um laxante suave, tipo sal de fruta;
- Não humedecer mais que 20% (de humidade relativa) as papas, não deixando estas mais que 2 ou 3 horas à disposição das aves.
- Ter sempre à disposição grit e carvão vegetal;
- E, cuidado com as sementes gordas !!! (Colza, Nabo, Cânhamo, Niger, por exemplo.)

Sinto muito pelo seu pássaro, tenha uma ótima semana.

Atenciosamente.
Julia
Julia
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : RobotXP
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1984
Reputação : 238
Idade : 30
Data de inscrição : 29/12/2013
Localização : Brasilia-DF

Ir para o topo Ir para baixo

SANHAÇO DE COQUEIRO COM PROBLEMAS NAS PERNAS. Empty Re: SANHAÇO DE COQUEIRO COM PROBLEMAS NAS PERNAS.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos