Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sanhaço-do-Coqueiro morreu, mas não sei o por que ...

3 participantes

Ir para baixo

Sanhaço-do-Coqueiro morreu, mas não sei o por que ... Empty Sanhaço-do-Coqueiro morreu, mas não sei o por que ...

Mensagem por Marcos Brasíilia Ter Jan 21, 2014 8:18 am

Bem ele morreu mais não sei por que, eu dava ração tudo certinho e de uns dias pra cá ele so ficava no fundo da gaiola e fofão, achei que ele estava normal pois gostava de ficar no fundo da gaiola e quando peguei ele por hoje de manhã ele estava com o peito seco, sendo que na gaiola tinha água e ração. Será que foi por causa da largatixa bebeu na agua dele ou algo do tipo ?
Marcos Brasíilia
Marcos Brasíilia
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 85
Reputação : 5
Idade : 26
Data de inscrição : 08/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Sanhaço-do-Coqueiro morreu, mas não sei o por que ... Empty Re: Sanhaço-do-Coqueiro morreu, mas não sei o por que ...

Mensagem por Julia Ter Jan 21, 2014 8:57 am

Olá Marcos,

Você reparou nas fezes? Têm excesso de urina? Ele estava comendo normalmente? Pode ser ''Peito Seco''.

Atenciosamente.
Julia
Julia
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : RobotXP
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1984
Reputação : 238
Idade : 30
Data de inscrição : 29/12/2013
Localização : Brasilia-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Sanhaço-do-Coqueiro morreu, mas não sei o por que ... Empty Re: Sanhaço-do-Coqueiro morreu, mas não sei o por que ...

Mensagem por Moisés Marcilio Ter Jan 21, 2014 9:43 am

Olá Marcos,
Provavelmente seu Sanhaço morreu de (Peito Seco).
O Peito Seco não é uma doença, mas sim uma conseqüência de múltiplos fatores relacionados aos hábitos alimentares, tratamento e acondicionamento da ave.

O Peito Seco é um nome dado pelo fato do pássaro ficar magricelo na região abdominal, como o próprio nome diz, o peito fica seco, porém o nome da doença é chamado de Caquexia. Se da a um estado de fraqueza progressiva, principalmente pela falta de apetite, mal estar e desgaste.

Vários fatores podem contribuir para que a ave venha a emagrecer, originando a caquexia, alguns dos fatores mais conhecidos são: Parasitismo crônico, tuberculose, cryptosporidiose, tumores, infecções crônicas por mycoplasma, coccidiose subclínica, diabetes, redução na alimentação devido a ansiedade, depressão, e magoas que podem ocorrer diante de uma perda de um parceiro de gaiola ou mesmo mudança de ambiente ou troca de dono.

O Peito Seco é uma doença terminal, raramente aves com esses sintomas conseguem se recuperar, mas se diagnosticado a tempo e aplicado um tratamento correto, pode-se salvar a ave.


Atenciosamente.

Moisés Marcilio
Moisés Marcilio
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : Cúrio,Trinca-Ferro e Coleiro.
Mensagens : 1238
Reputação : 100
Idade : 25
Data de inscrição : 23/05/2013
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Sanhaço-do-Coqueiro morreu, mas não sei o por que ... Empty Re: Sanhaço-do-Coqueiro morreu, mas não sei o por que ...

Mensagem por Marcos Brasíilia Seg Jan 27, 2014 6:34 am

a Obrigado Maldito peito seco, já perdi muitos passáros assim e trato eles com tudo do melhor :q
Marcos Brasíilia
Marcos Brasíilia
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 85
Reputação : 5
Idade : 26
Data de inscrição : 08/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Sanhaço-do-Coqueiro morreu, mas não sei o por que ... Empty Re: Sanhaço-do-Coqueiro morreu, mas não sei o por que ...

Mensagem por Moisés Marcilio Seg Jan 27, 2014 9:10 am

Ola,Marcos.

De Nada!

Tratamento do Peito Seco


Vou citar alguns tratamentos mais usados . No mercado existe inúmeros remédios para o tratamento do sintoma Peito Seco os comuns são:

Coccide Aarão é um exelente remédio para o tratamento do coccideose (Peito Seco),e pode ser usado na prevenção e tratamento , pode ser encontrado na loja virtul NOBICO.com

Labcon Club Vitil P.S. é um suplemento balanceado de vitaminas associado à Tilosina, um eficiente promotor de crescimento e eficiência alimentar. Indicado para tratamento de pássaros com sintomas de “Peito Seco”, problemas respiratórios como a Micoplasmose (Doença Respiratória Crônica - DRC) ou quadro de desnutrição. Labcon Club Vitil P.S. estimula o sistema imunológico aumentando a resistência dos pássaros. A apresentação em cápsulas com doses diárias facilita a aplicação, além de garantir a qualidade e integridade do produto.,encontra-se também na loja virtual NOBICO.com

100 PS Tratamento do "peito seco". Promotor de crescimento e eficiência alimentar. Tratamento de doenças respiratórias crónicas.
Indicação: Como Suplemento Alimentar, Auxilia na prevenção dos estados carências (hipovitaminoses, raquitismo e peito seco) e melhora o crescimento dos pássaros confinados, modo de usar ver a bula.
Mas o que eu uso é o PiuSana problemas intestinais (como diarréias), NeoSulmetia( problemas respiratórios) e o NALYT esse é novo no mercado e proporciona um ótimos resultado. Acha na loja virtual terra dos pássaros.com

NALYT Este produto foi desenvolvido para controle e combate à Micoplasmose dos pássaros, assim como de coccidiose, causadoras do peito-seco e ainda reidrata e fornece energia ao pássaro doente. Embora com poucos anos de vida no mercado, o NALYT tem propiciado excelentes resultados, quando usado corretamente.
Para o tratamento preventivo administre, nas rações ou farinhadas, 10 gramas
de NALYT para cada quilo de alimento, durante 5 a 7 dias.
No tratamento curativo use 10 gramas de NALYT para cada 500 ml de água
(de preferência mineral).
Administre a solução aos pássaros por 5 a 7 dias, trocando-a diariamente,
sendo este solução a única fonte de água dos pássaros.
Caso o pássaro rejeite este solução, administre diretamente no bico 2 a 3
gotas, duas vezes ao dia.

Volto a recomendar sim a preveção vou citar alguns:
- higiene absoluta das gaiolas, comedouros, bebedouros e equipamentos;
- sistema de ventilação adequado, evitando as correntes de vento;
- controle de temperatura e umidade. O excesso de umidade, associado à
temperaturas elevadas, favorecem a proliferação de fungos, bactérias, endo
e exoparasitas;
- controlar a superpopulação;
- água de boa qualidade, de preferência mineral ou filtrada;
- alimento balanceado, livre de contaminantes;
- pássaros recém adquiridos devem permanecer em quarentena, sem
qualquer contato com os demais equipamentos;
- impedir o contato direto ou indireto com pássaros livres, como pombos e
pardais que veiculam doenças e parasitóses;
- evitar “stress” desnecessário, como animais domésticos ou pessoas
estranhas dentro do criadouro;
- tratamento profilático de verminoses e doenças com medicamentos de
qualidade acentuada.



Atenciosamente
Moisés Marcilio
Moisés Marcilio
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : Cúrio,Trinca-Ferro e Coleiro.
Mensagens : 1238
Reputação : 100
Idade : 25
Data de inscrição : 23/05/2013
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Sanhaço-do-Coqueiro morreu, mas não sei o por que ... Empty Re: Sanhaço-do-Coqueiro morreu, mas não sei o por que ...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos