Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cada vez mais difícil de ser um criador...

+6
ednaldo
Ornitólogo
Elayne Rezende
Tarantinni
Reryson Colares
Trombini
10 participantes

Ir para baixo

Cada vez mais difícil de ser um criador... Empty Cada vez mais difícil de ser um criador...

Mensagem por Trombini Ter Jul 29, 2014 9:44 pm

Agora aqui no paraná quem toma conta de licenças é o IAP (Instituto Ambiental do Paraná) e as taxas anuais não será mais 40,00$, agora é pago individual por pássaro e dependendo da quantidade é um tal valor por pássaro aqui nós temos 94 pássaros e cada um vai custar 9,00$ totalizando 846,00$. Um valor absurdo que nem sabemos para onde vai, é lamentável.
Trombini
Trombini
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 129
Reputação : 37
Idade : 28
Data de inscrição : 09/05/2014
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Cada vez mais difícil de ser um criador... Empty Re: Cada vez mais difícil de ser um criador...

Mensagem por Reryson Colares Qua Jul 30, 2014 5:34 pm

Ridículo!!!
Pelo o que eu sei a IN-10 já regulamenta o valor, um órgão como esse pode simplesmente muda-la?
Sei não mano, olha isso direito.
Reryson Colares
Reryson Colares
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Sub-Nick : RC
Mensagens : 5855
Reputação : 562
Idade : 27
Data de inscrição : 12/09/2012
Localização : Fortaleza-ce

Ir para o topo Ir para baixo

Cada vez mais difícil de ser um criador... Empty Re: Cada vez mais difícil de ser um criador...

Mensagem por Tarantinni Qua Jul 30, 2014 8:47 pm

Isso é um absurdo, realmente ridículo..
Tarantinni
Tarantinni
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Sub-Nick : Theodoro
Quantos pássaros você cria? : 46
Mensagens : 1478
Reputação : 142
Idade : 31
Data de inscrição : 24/05/2014
Localização : Caratinga - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Cada vez mais difícil de ser um criador... Empty Re: Cada vez mais difícil de ser um criador...

Mensagem por Trombini Qua Jul 30, 2014 10:08 pm

Não mano é essa parada ai mesmo, geral com boleto de 300 400 500 conto pra pagar
Trombini
Trombini
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 129
Reputação : 37
Idade : 28
Data de inscrição : 09/05/2014
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Cada vez mais difícil de ser um criador... Empty Re: Cada vez mais difícil de ser um criador...

Mensagem por Elayne Rezende Sáb Ago 23, 2014 7:07 pm

Infelizmente isso encarece o pássaro legalizado e fortalece o contrabando dos silvestres... Realmente é uma medida lamentável!  pale  pale 
O ideal seria baratear os pássaros legalizados para que o consumidor não fosse procurar o mercado negro.
Elayne Rezende
Elayne Rezende
Criador nível 2
Criador nível 2

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 10
Mensagens : 477
Reputação : 48
Idade : 33
Data de inscrição : 18/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Cada vez mais difícil de ser um criador... Empty Re: Cada vez mais difícil de ser um criador...

Mensagem por Ornitólogo Qua Ago 27, 2014 3:07 am

A Elayne está coberta de razão. Eu não sou criador e nem quero ser. Apenas sou apaixonado por biologia e aves, mas me pergunto o que é que está por trás de tantos absurdos que não se justificam, nem cientificamente e nem politicamente.

Todo caso histórico de proibição de algo culturalmente arraigado leva ao mercado negro e, neste caso, ao desastre maior do que a legalização controlada. Isso é verdade na lei seca americana ou no tráfico de drogas e de pássaros.

Se a prática cultural é irracional e leva ao prejuízo do indivíduo ou meio ambiente, então a melhor medida do que a proibição é o esclarecimento e educação, com controle dos que insistem na prática.

No caso de criação de pássaros, se realmente crêem (o que não é fato) que criadores conscientes e não contrabandistas destroem a natureza, deveriam orientar e educar a todos para tirar da cabeça destes "vilões" esta prática nociva. E eu estou sendo irônico neste caso, pois tenho a firme certeza de que o agronegócio, com seus transgênicos e agrotóxicos (tais como no Paraná) causam um desastre muito maior a pássaros do que os criadores conscientes que criam a partir de matrizes legais (não estou falando de captura de fauna silvestre).

Agora pior é saber que a legislação muda ao sabor dos ventos políticos de pessoas despreparadas sobre o assunto. E ficamos então a mercê dos caprichos de burocratas colocados e retirados por governos. Num dia teu pássaro é doméstico e noutro é exótico. Num dia você R$ 30,00 e legaliza... noutro, nem R$ 500,00 te tira da condição de infrator. Lamentável. Estão alimentando o tráfico com estas medidas acéfalas.
Ornitólogo
Ornitólogo
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 8
Reputação : 2
Idade : 33
Data de inscrição : 27/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Cada vez mais difícil de ser um criador... Empty Re: Cada vez mais difícil de ser um criador...

Mensagem por Ornitólogo Qua Ago 27, 2014 3:14 am

Adendo: Quem permite a construção de usinas como Itaipu, Belo Monte, transposição do rio são Francisco, latifúndio agroexportador, e o novo código florestal desastroso, que legaliza posseiros e desmatadores, não tem autoridade moral nem legítima para condenar e cobrar de amantes de pássaros que proporcionam vida mais saudável em cativeiro do que na "natureza" (cuja pureza só pode estar na cabeça de românticos ignorantes que não compreenderam as mazelas históricas que o homem fez e faz).
Ornitólogo
Ornitólogo
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 8
Reputação : 2
Idade : 33
Data de inscrição : 27/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Cada vez mais difícil de ser um criador... Empty Re: Cada vez mais difícil de ser um criador...

Mensagem por ednaldo Sex Out 03, 2014 9:52 pm

quando o pessoa tem uma ave silvestre legalizada tem que pagar uma taxa todo ano pra que?
ednaldo
ednaldo
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Mensagens : 1093
Reputação : 64
Idade : 26
Data de inscrição : 05/10/2012
Localização : recife PE

Ir para o topo Ir para baixo

Cada vez mais difícil de ser um criador... Empty Re: Cada vez mais difícil de ser um criador...

Mensagem por Miqueias Domingos Sáb Out 18, 2014 7:16 pm

Eu, acho certo os pássaros merecem ser livre você cria 94 pássaros, cara que absurdo eu aqui crio apenas 3 pássaros e deixo sempre soltos eles quando quer dormir vai Smile
Miqueias Domingos
Miqueias Domingos
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 73
Reputação : 12
Idade : 26
Data de inscrição : 09/10/2014
Localização : Recife - Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Cada vez mais difícil de ser um criador... Empty Re: Cada vez mais difícil de ser um criador...

Mensagem por Celia Maria Cayres Sáb Out 18, 2014 11:02 pm

Boa noite amigos da Nação dos Pássaros !
 
Amigos,

Cada vez fica mais difícil ser criador legalizado em nosso país, com o IBAMA funcionando do jeito que funciona (mal), o tráfico de animais e aves silvestres, ganha a cada dia mais adeptos para a pratica desse crime.
 
Com as apreensões de animais e aves silvestres, o IBAMA não tem condições favoráveis para salvar os animais e aves silvestres, faltam recursos, por esse motivo ocasiona a mortalidade dos animais e das aves apreendidas.

A lei é muito branda com o traficante e com o comprador de animais e aves silvestres.

Isso nos deixa indignados !
Celia Maria Cayres
Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino
Quantos pássaros você cria? : canários do reino
Mensagens : 2985
Reputação : 393
Idade : 58
Data de inscrição : 06/08/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cada vez mais difícil de ser um criador... Empty Re: Cada vez mais difícil de ser um criador...

Mensagem por Cissa Sousa Seg Out 20, 2014 6:53 pm

Eu sou contra retirar silvestres da natureza,mais sou á favor da criação consciente em cativeiro..E acredito que leis desse tipo só estimulam mais á ilegalidade e ao tráfico de pássaros..Eu fico me perguntando,o por que de em muitos países estrangeiros eles fazem a criação em cativeiro de espécie em risco de extinção daqui,com a finalidade de algum dia tentar reintroduzir na natureza,e em nosso país é tão difícil de ver projetos desse tipo..Na minha opinião existe muito mais interesses escusos  por trás dessa burocracia toda..
Cissa Sousa
Cissa Sousa
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Cissa
Quantos pássaros você cria? : 7
Mensagens : 3006
Reputação : 448
Idade : 39
Data de inscrição : 04/10/2013
Localização : Niterói Rj

Ir para o topo Ir para baixo

Cada vez mais difícil de ser um criador... Empty Re: Cada vez mais difícil de ser um criador...

Mensagem por Mateus Leite Ferreira Ter Out 21, 2014 1:14 pm

com os preços da legalização tão altos é certeza q o tráfico de aves só aumentam e com isso os criadores aproveitam para aumentar o preço das aves( sei q para manter os criadouros é muito caro tbm.) e com isso as pessas do interior(maioria) tem acesso à mata e pegam os filhotes das aves para venderem nas cidades por um preço 5 vezes ou + abaixo do q os criadores vendem. acho q o maior culpado são as leis e o alto custo da legalização
Mateus Leite Ferreira
Mateus Leite Ferreira
Ajudeiro
Ajudeiro

Masculino
Mensagens : 2263
Reputação : 225
Idade : 28
Data de inscrição : 14/12/2013
Localização : Irecê-Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Cada vez mais difícil de ser um criador... Empty Re: Cada vez mais difícil de ser um criador...

Mensagem por ednaldo Ter Out 21, 2014 9:04 pm

mateus leite ferreira escreveu:com os preços da legalização tão altos é certeza q o tráfico de aves só aumentam e com isso os criadores aproveitam para aumentar o preço das aves( sei q para manter os criadouros é muito caro tbm.) e com isso as pessas do interior(maioria) tem acesso à mata e pegam os filhotes das aves para venderem nas cidades por um preço 5 vezes ou + abaixo do q os criadores vendem. acho q o maior culpado são as leis e o alto custo da legalização

e mesmo se nao fosse tão caro ter uma ave legalizada poderia ser que o trafico diminui se ou acabasse, pq uma pessoa nao ia preferir uma ave não legalizada ,ia querer uma legalizada logo pq assim nao ia ter o risco da policia pegar.
ednaldo
ednaldo
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Mensagens : 1093
Reputação : 64
Idade : 26
Data de inscrição : 05/10/2012
Localização : recife PE

Ir para o topo Ir para baixo

Cada vez mais difícil de ser um criador... Empty Re: Cada vez mais difícil de ser um criador...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos