Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Canario com respiração forte mais sentindo que ta dificil dele respirar.

+3
Raquel F
Pagodeiro
Thalles Gregorio
7 participantes

Ir para baixo

Canario com respiração forte mais sentindo que ta dificil dele respirar. Empty Canario com respiração forte mais sentindo que ta dificil dele respirar.

Mensagem por Thalles Gregorio Sáb Out 05, 2013 12:38 pm

Ontem um amigo pegou canário solto na rua e me deu e um Roller so que ele ta com respiração forte so que to sentindo que não consegue respirar e fica fazendo um barulho baixinho quando meto a mão dentro da gaiola ele fica mais ofegante o que pode ser?

Att: Thalles
Thalles Gregorio
Thalles Gregorio
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Mensagens : 1573
Reputação : 58
Idade : 35
Data de inscrição : 23/04/2013
Localização : São Gonçalo - RJ

http://avesdothalles.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Canario com respiração forte mais sentindo que ta dificil dele respirar. Empty Re: Canario com respiração forte mais sentindo que ta dificil dele respirar.

Mensagem por Pagodeiro Sáb Out 05, 2013 1:22 pm

acaros!!
Pagodeiro
Pagodeiro
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 40
Reputação : -1
Idade : 28
Data de inscrição : 24/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Canario com respiração forte mais sentindo que ta dificil dele respirar. Empty Re: Canario com respiração forte mais sentindo que ta dificil dele respirar.

Mensagem por Raquel F Sáb Out 05, 2013 1:28 pm

Ácaros na traqueia utilize Allax na nuca dele conforme a bula lembre-se é dose única.
Se der poste uma foto dele.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Canario com respiração forte mais sentindo que ta dificil dele respirar. Empty Re: Canario com respiração forte mais sentindo que ta dificil dele respirar.

Mensagem por Thalles Gregorio Sáb Out 05, 2013 4:32 pm

ONa nuca Raquel? Vou ter que pegar ele e por na Nuca. To indo compra e ler a bula fica mais facil, posto uma foto dele assim que chegar com remédio.
Thalles Gregorio
Thalles Gregorio
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Mensagens : 1573
Reputação : 58
Idade : 35
Data de inscrição : 23/04/2013
Localização : São Gonçalo - RJ

http://avesdothalles.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Canario com respiração forte mais sentindo que ta dificil dele respirar. Empty Re: Canario com respiração forte mais sentindo que ta dificil dele respirar.

Mensagem por Thalles Gregorio Sáb Out 05, 2013 5:01 pm

Só deu pra tiorar essa foto.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Thalles Gregorio
Thalles Gregorio
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Mensagens : 1573
Reputação : 58
Idade : 35
Data de inscrição : 23/04/2013
Localização : São Gonçalo - RJ

http://avesdothalles.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Canario com respiração forte mais sentindo que ta dificil dele respirar. Empty Re: Canario com respiração forte mais sentindo que ta dificil dele respirar.

Mensagem por zubu Sáb Out 05, 2013 5:21 pm

ele deve estar com gripe,coloca uma gotinha de limao na agua dele deixa por um dia e vc vai ver como ele vai melhorar
zubu
zubu
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 40
Reputação : 0
Idade : 25
Data de inscrição : 17/09/2013
Localização : curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Canario com respiração forte mais sentindo que ta dificil dele respirar. Empty Re: Canario com respiração forte mais sentindo que ta dificil dele respirar.

Mensagem por Levy Viana Sáb Out 05, 2013 5:29 pm

Não coloque limão na água do seu canário, evite frutas cítricas, essa indicação não tem fundamento! Algumas pessoas e até criadores mesmo, acabam soltando as aves doentes para não contaminarem as outras, o que é uma atitude deplorável, cuide bem dele, aposto que ele vai lhe dar muitas alegrias.

Contra ácaros na traqueia, o ideal é o ''Allax'' mesmo, aqui em Fortaleza eu não estou achando em nenhum pet shop, vou acabar comprando pela net.
Levy Viana
Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 9
Mensagens : 1886
Reputação : 206
Idade : 28
Data de inscrição : 14/08/2013
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Canario com respiração forte mais sentindo que ta dificil dele respirar. Empty Re: Canario com respiração forte mais sentindo que ta dificil dele respirar.

Mensagem por Thalles Gregorio Sáb Out 05, 2013 5:50 pm

E Levy nada de frutas citricas pra aves, tirando Ecletus, eu achei o Allax la fora e dei a ele e vou esperar pra ver o resultado espero que melhore. Eu tinha uma anilha aberta aqui eu botei nele.

To pouco me ... pra esses criadores que fazem isso e bem melhor deixar ele separado como esta aqui e cuidar.



(sei que pelas regras do forum e proibido xingar mais eu não xinguei rs)


Última edição por Raquel F em Sáb Out 05, 2013 8:35 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Resposta editada, Thalles evite essa atitude por favor.)
Thalles Gregorio
Thalles Gregorio
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Mensagens : 1573
Reputação : 58
Idade : 35
Data de inscrição : 23/04/2013
Localização : São Gonçalo - RJ

http://avesdothalles.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Canario com respiração forte mais sentindo que ta dificil dele respirar. Empty Re: Canario com respiração forte mais sentindo que ta dificil dele respirar.

Mensagem por Levy Viana Sáb Out 05, 2013 5:54 pm

Thalles Gregorio escreveu:E Levy nada de frutas citricas pra aves, tirando Ecletus, eu achei o Allax la fora e dei a ele e vou esperar pra ver o resultado espero que melhore. Eu tinha uma anilha aberta aqui eu botei nele.

To pouco me ... pra esses criadores que fazem isso e bem melhor deixar ele separado como esta aqui e cuidar.



(sei que pelas regras do forum e proibido xingar mais eu não xinguei rs)
Concordo!
Levy Viana
Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 9
Mensagens : 1886
Reputação : 206
Idade : 28
Data de inscrição : 14/08/2013
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Canario com respiração forte mais sentindo que ta dificil dele respirar. Empty Re: Canario com respiração forte mais sentindo que ta dificil dele respirar.

Mensagem por zubu Sáb Out 05, 2013 7:43 pm

Levy Viana....
Thalles limao é o melhor q tem pq seu canario esta cm gripe eu ja tive um canario assim e um criador mando eu dar limao e ele melhoro pra * agr nao para mais de canta...
....


Última edição por Raquel F em Sáb Out 05, 2013 8:33 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Resposta editada devido a conduta inapropriada do usuário.)
zubu
zubu
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 40
Reputação : 0
Idade : 25
Data de inscrição : 17/09/2013
Localização : curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Canario com respiração forte mais sentindo que ta dificil dele respirar. Empty Re: Canario com respiração forte mais sentindo que ta dificil dele respirar.

Mensagem por Raquel F Sáb Out 05, 2013 8:39 pm

Por favor amigos o fórum é para compartilhar experiencias e esclarecer dúvidas, evitem trocar ofensas.

Voltando ao assunto do tópico, Thalles creio que o canário é um macho possivelmente cobre mosaico tenho um igual ao seu.

Continue nos atualizando sobre o estado de saúde dele.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Canario com respiração forte mais sentindo que ta dificil dele respirar. Empty Re: Canario com respiração forte mais sentindo que ta dificil dele respirar.

Mensagem por Pagodeiro Dom Out 06, 2013 7:23 am

trate com remedios naturais!!! para depois apelar pros industrializados poupando o figado das aves!
Claro que pode dar frutas cítricas num momento desses! não pode dar é quando o canario está sadio!
laranja
limão
limã
sem casca
vinagre de maçã 2 gotas no bebedouro
e o principal q é a romã!!
Pagodeiro
Pagodeiro
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 40
Reputação : -1
Idade : 28
Data de inscrição : 24/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Canario com respiração forte mais sentindo que ta dificil dele respirar. Empty Re: Canario com respiração forte mais sentindo que ta dificil dele respirar.

Mensagem por Davi Hemerly Dom Out 06, 2013 8:12 am

Olá a todos.

Isso pode ser ácaros de traqueia ou problema no sistema respiratório.

Caso for problema respiratório, devemos usar um medicamento chamado Enro Flec, é um antibiótico de largo espectro.

Caso for Ácaros de traqueia, o mais indicado é usar medicamento a base de Ivermectina, Allax ou Ivomec.

Limão, laranja etc, não matam bactérias. (Gram positivas e Gram negativas e Micoplasmas, Staphylococcus sp, Escherichia coli, Enterobacter aerogenes e Klebsiella sp)

Vocês podem oferecer laranja (que é menos cítrica) só para prevenir, mas neste caso, o canário deve ser tratado imediatamente com um antibiótico/ allax.

No caso do romã, você só deve fornecer para ajudar a tirara rouquidão após o tratamento com medicamentos.
Por que, o que adianta você tirar a rouquidão com romã, se o causador ainda existe?

O que eu mais vejo, são pessoas não sabendo identificar ácaros de traqueia e doença respiratória.

Vejo poucos casos que realmente são ácaros de traqueia, lembrando mais um ponto. Um canário com ácaros de traqueia, só vai apresentar uma respiração normal após duas semanas depois do tratamento, pois mesmo depois de mortos, os ácaros continuam nas vias aéreas, desintegrando somente após duas semanas.

Lembrando que ácaros de traqueia normalmente não deixam o canário rouco, ácaros de traqueia tira por vez a voz dos canários.

Abraço.
Davi Hemerly
Davi Hemerly
Administrador
Administrador

Masculino
Sub-Nick : K2
Quantos pássaros você cria? : 2
Mensagens : 9779
Reputação : 868
Idade : 32
Data de inscrição : 04/09/2012
Localização : Vitória ES

http://www.nacaodospassaros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Canario com respiração forte mais sentindo que ta dificil dele respirar. Empty Re: Canario com respiração forte mais sentindo que ta dificil dele respirar.

Mensagem por pablohsg Ter Out 08, 2013 1:32 pm

Pessoal, antes de partir para o Allax, indicado para os ácaros, usem o CantoLindo Vias Aéreas, pois a respiração ofegante pode ser uma gripe, problemas broncopulmonares (bronquite, ronquidão, coriza, resfriados, laringotraqueíte). Use 7 gotas em meio bebedouro por 5 dias, se não resolver ai parta para o Allax, lembrando que é 1 gota na nuca, repetir a dose depois de 15 dias em casos graves mesmo!
Abraços...
avatar
pablohsg
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 5
Reputação : 3
Idade : 43
Data de inscrição : 08/10/2013
Localização : Brasília/DF

http://www.canariosbea.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Canario com respiração forte mais sentindo que ta dificil dele respirar. Empty Re: Canario com respiração forte mais sentindo que ta dificil dele respirar.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos