Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

tenho duvidas sobre meu papagaio

5 participantes

Ir para baixo

tenho duvidas sobre meu papagaio  Empty tenho duvidas sobre meu papagaio

Mensagem por lindasol Sex Jun 06, 2014 6:18 am

Crying or Very sad meu papagaio desde que comprei ele tem vomitado muito hoje ele esta com quase 6 meses a frequência já diminuiu mas mesmo Asim as vezes quando estamos brincando com ele ele vomita na gente  Surprised  levamos ele no veterinário já faz tempo ai ele falou que era normal más não explicou o porque que ele esta fazendo isso .... gostaria que esclarecessem minhas duvidas  I love you  obrigada
lindasol
lindasol
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 9
Reputação : 4
Idade : 31
Data de inscrição : 06/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

tenho duvidas sobre meu papagaio  Empty Re: tenho duvidas sobre meu papagaio

Mensagem por Cissa Sousa Sex Jun 06, 2014 12:30 pm

Evite abrir tópico nessa área do fórum,pois é só para anúncios da administração.Desde já obrigado! Movido para silvestres,outras espécies.
Cissa Sousa
Cissa Sousa
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Cissa
Quantos pássaros você cria? : 7
Mensagens : 3006
Reputação : 448
Idade : 39
Data de inscrição : 04/10/2013
Localização : Niterói Rj

Ir para o topo Ir para baixo

tenho duvidas sobre meu papagaio  Empty Re: tenho duvidas sobre meu papagaio

Mensagem por Trombini Sex Jun 06, 2014 1:01 pm

Olá lindasol, poderia me dizer qual é a dieta fornecida para o papagaio?
Trombini
Trombini
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 129
Reputação : 37
Idade : 28
Data de inscrição : 09/05/2014
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

tenho duvidas sobre meu papagaio  Empty Re: tenho duvidas sobre meu papagaio

Mensagem por lindasol Sex Jun 06, 2014 2:57 pm

Very Happy ele come papinha da nútropica , compramos também a ração com frutas aquela granulada sabe da mesma marca também e fora isto ele meio que come banana , maça , más ele só belisca não come muito. ele vomita toda vez que ele toma a papinha , quando ele veio pra nos ele não queria comer ai levamos ele ao veterinário ele ficou internado e mesmo Asim com o veterinário ele continuava vomitando então ele deu uma melhoradinha bem leve más continua vomitando na gente . A alimentação dele é muito saudável ele é legalizado tudo certinho nós sabemos cuidar dele , porém o veterinário não soube dizer o porque que ele faz isto ....... grata a quem souber responder ha ele é bem ativo e saudável só vomita mesmo .... obrigada
lindasol
lindasol
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 9
Reputação : 4
Idade : 31
Data de inscrição : 06/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

tenho duvidas sobre meu papagaio  Empty Re: tenho duvidas sobre meu papagaio

Mensagem por Trombini Sex Jun 06, 2014 5:37 pm

A regurgitação nada mais é do que a expulsão do conteúdo do papo. os motivos mais frequentes são o bloqueio do trato digestivo superior, aumento das glândulas tireóides e infecções no papo, envenenamento por metais ou produtos químicos, porém alguns papagaios podem regurgitar para um brinquedo, espelho ou para uma pessoa, na tentativa de alimentá-los. Isso é uma profunda demonstração de carinho.
Seu papagaio vomita com que frequência ultimamente?
Trombini
Trombini
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 129
Reputação : 37
Idade : 28
Data de inscrição : 09/05/2014
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

tenho duvidas sobre meu papagaio  Empty Re: tenho duvidas sobre meu papagaio

Mensagem por lindasol Sex Jun 06, 2014 6:37 pm

nossa amigo fiquei preocupada agora pois eu achei que o veterinário não estava entendendo o que estava com ele , ele vomita quase todos os dias porém não são todas as vezes que ele vomita por exemplo ele come 6 vezes uma siringa de 20 ml junto com uma sonda pois se não for assim ele não come DE JEITO NENHUM. pode fazer de tudo que o bichinho nem trisca na comida e se deixar passa dias sem se alimentar o que nunca acontece pois cuidamos desta criaturinha 24 horas por dia ele é muito amado aqui em casa , então ele não vomita todas as vezes que damos a papinha más umas 2 vezes por dia ele poe pra fora , assim ele acaba de comer e logo ele regurgita não demora muito e as vezes quando estamos segurando ou brincando ele faz a mesma coisa ... não sei o que fazer ......... Crying or Very sad  Crying or Very sad  Crying or Very sad  Crying or Very sad  Crying or Very sad  Crying or Very sad  vc saberia me dizer com quanto tempo um papagaio verdadeiro macho come sozinho se vc souber ficarei grata  Very Happy Very Happy Very Happy obrigada
lindasol
lindasol
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 9
Reputação : 4
Idade : 31
Data de inscrição : 06/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

tenho duvidas sobre meu papagaio  Empty Re: tenho duvidas sobre meu papagaio

Mensagem por lindasol Sex Jun 06, 2014 6:44 pm

Very Happy lol! I love you What a Face ha percebi que vc é pisciano isto .... um signo maravilhoso e de pessoas muito bondosas cortezas . digo isso porque também sou pisciana .... desde já muito obrigada por estar me ajudando que Deus te de em dobro sempre  king 
lindasol
lindasol
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 9
Reputação : 4
Idade : 31
Data de inscrição : 06/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

tenho duvidas sobre meu papagaio  Empty Re: tenho duvidas sobre meu papagaio

Mensagem por Trombini Sex Jun 06, 2014 7:25 pm

Obrigado pelo elogio! :Dpelo pouco que entendo sobre papagaio, o papagaio não tem idade certa para desmama, cada um tem sua época certa. Ele tem 6 meses certo? conte-me como você alimenta ele, com papinha e com sementes?
Trombini
Trombini
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 129
Reputação : 37
Idade : 28
Data de inscrição : 09/05/2014
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

tenho duvidas sobre meu papagaio  Empty Re: tenho duvidas sobre meu papagaio

Mensagem por lindasol Sex Jun 06, 2014 7:48 pm

sim ele se alimenta de ração extrusada nútropica e também damos a ele ração para aves adultas aquelas granuladas que vem com frutas sabe da mesma marca da nútropica , ai damos a ele frutas como mamão,morango,melancia, goiaba,pera e etc... más infelizmente ele nem bica ..... quanto aos grãos nós damos feijão,lentilha,ervilha. porém nada dele bicar e sementes nós não damos pois o veterinário falou que não pode dar sementes de girassol pois pode dar problemas apatíticos na ave então não damos nenhuma semente ......resumo é isso Obrigada pisciano  Very Happy Very Happy 
lindasol
lindasol
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 9
Reputação : 4
Idade : 31
Data de inscrição : 06/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

tenho duvidas sobre meu papagaio  Empty Re: tenho duvidas sobre meu papagaio

Mensagem por Trombini Sex Jun 06, 2014 8:46 pm

Entendi! você dá tantas variedades de alimentos e ele só come mesmo a papinha e da umas bicadas nas frutas... olha aqui vai algumas dicas para o desmame de seu papagaio: O desmame de passarinhos criados à mão é muitas vezes difícil e causa incerteza ao criador. O peso do pássaro atinge o seu máximo logo antes da idade de desmame. No período do desmame, é perfeitamente normal que os passarinhos percam até 10 % do seu peso. Uma vez desmamados os pássaros, o seu peso começará a aumentar gradualmente. Um criador experiente notará no comportamento do passarinho o momento em que este atinge a idade do desmame. A cria começa a tomar menos alimento durante a alimentação, não se deixa forçar tão facilmente durante a alimentação...
 
Chegada a idade de desmame deve-se dar aos pássaros a possibilidade de tomarem eles próprios alguma comida sólida. Isto pode ser feito com um pedaço de maçã e pellets extrudidos NutriBird. Quando notar que o pássaro começa a partir o alimento sólido oferecido, pode-se iniciar o processo de desmame. Neste momento, o pássaro geralmente ainda precisa de 3 ou 4 alimentações por dia. Primeiro omite-se as alimentações durante o dia. Mais tarde omite-se a refeição da manhã, obrigando assim o pássaro a procurar a sua própria comida durante o dia. A alimentação da noite permitir-lhe-á ter uma boa noite de descanso. Esta refeição também deve ser reduzida gradualmente em quantidade, até ser completamente omitida. Conforme o exemplar e a raça o desmame dura entre uma e três semanas.

Beijos pisciana! Smile
Trombini
Trombini
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 129
Reputação : 37
Idade : 28
Data de inscrição : 09/05/2014
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

tenho duvidas sobre meu papagaio  Empty Re: tenho duvidas sobre meu papagaio

Mensagem por lindasol Sáb Jun 07, 2014 5:50 am

Very Happy Wink study muito obriga:flower: da pelas dicas pisciano  Very Happy vou se quir tudo a risca ....
tudo de bom abraços  cheers 
lindasol
lindasol
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 9
Reputação : 4
Idade : 31
Data de inscrição : 06/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

tenho duvidas sobre meu papagaio  Empty Re: tenho duvidas sobre meu papagaio

Mensagem por Trombini Sáb Jun 07, 2014 7:07 pm

De nada! beijos! Wink
Trombini
Trombini
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 129
Reputação : 37
Idade : 28
Data de inscrição : 09/05/2014
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

tenho duvidas sobre meu papagaio  Empty Re: tenho duvidas sobre meu papagaio

Mensagem por edvania Seg Jun 09, 2014 7:33 pm

ola lindasol da a ele amendoim com casca eles sao curiosos e vai abrir entao começa a comer os caroços,o meu eu comecei dando seringuela pense como foi facil ele aprender comer.
edvania
edvania
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 6
Reputação : 0
Idade : 50
Data de inscrição : 09/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

tenho duvidas sobre meu papagaio  Empty Re: tenho duvidas sobre meu papagaio

Mensagem por Tarantinni Seg Jun 09, 2014 7:41 pm

É bom dar semente de manga eles gostam muito e tem muitos nutrientes..
Tarantinni
Tarantinni
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Sub-Nick : Theodoro
Quantos pássaros você cria? : 46
Mensagens : 1478
Reputação : 142
Idade : 31
Data de inscrição : 24/05/2014
Localização : Caratinga - MG

Ir para o topo Ir para baixo

tenho duvidas sobre meu papagaio  Empty Re: tenho duvidas sobre meu papagaio

Mensagem por lindasol Seg Jun 09, 2014 9:16 pm

valeu lindo obrigada pela dica  Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy 
lindasol
lindasol
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 9
Reputação : 4
Idade : 31
Data de inscrição : 06/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

tenho duvidas sobre meu papagaio  Empty Re: tenho duvidas sobre meu papagaio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos