Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DUVIDAS SOBRE PAPAGAIO.

3 participantes

Ir para baixo

DUVIDAS SOBRE PAPAGAIO. Empty DUVIDAS SOBRE PAPAGAIO.

Mensagem por Karina Sousa Seg Set 23, 2013 3:47 pm

Gente, gostaria de ajuda.

Eu e meu marido temos um papagaio, lindo e saudável... Me casei e não sei se é por ciúme, mas desde quando estamos morando nos 3 na mesma casa, ele esta me estranhando, principalmente quando estou perto do meu marido rs, é até engraçado! Mas sinto falta de poder pegar ele no colo, bjar, dar carinho :( ... Gostaria de saber como resolver isso, ou uma maneira de punição, pra ele entender que não pode me morder, sei lá...
Ele fica numa gaiola grande, alta, que ele pode entrar e sair, subir e descer, mas ele nunca desce sozinho, e eu gostaria que ele vivesse solto pela casa, será que deixando a gaiola no chão, num lugar baixo isso se resolve?
Karina Sousa
Karina Sousa
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 3
Reputação : 0
Idade : 36
Data de inscrição : 23/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDAS SOBRE PAPAGAIO. Empty Re: DUVIDAS SOBRE PAPAGAIO.

Mensagem por Jezebel Seg Set 23, 2013 3:54 pm

Se ela fizer isso apenas quando seu marido esta em casa, significa que ela aceitou o seu marido como parceiro..

Papagaios e maritacas só aceitam um parceiro durante a vida toda e ficam agressivas com aqueles que se aproximam do seu "parceiro".
Sobre formas de "punição" eu não tenho o que dizer, afinal isso é um comportamento natural dessas espécies..
Jezebel
Jezebel
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Yume
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 2566
Reputação : 264
Idade : 30
Data de inscrição : 23/01/2013
Localização : SP Interior

Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDAS SOBRE PAPAGAIO. Empty Re: DUVIDAS SOBRE PAPAGAIO.

Mensagem por Karina Sousa Seg Set 23, 2013 4:00 pm

Um amigo que tb cria disse pra assoprarmos o rostinho dele qdo fizer algo errado, mas tenho dó, pq ele não gosta, então fizemos isso uma vez e nunca mais, tb pq nem sei se isso é certo...

Quando ah aceitação dele sobre meu marido, isso é recente, aconteceu depois que fiquei um tempo sem ver ele, pq estavamos viajando em lua de mel, pois antes ele tinha o mesmo tratamento comigo e com ele, tanto que só nós que cuidamos dele, e pegamos no colo, pq outras pessoas ele não deixa.
Eu chegava perto da gaiola e ele já se jogava no meu ombro, me beijava...

Vamos ver com o tempo, se ele se acostuma, tomara que sim!!!
Karina Sousa
Karina Sousa
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 3
Reputação : 0
Idade : 36
Data de inscrição : 23/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDAS SOBRE PAPAGAIO. Empty Re: DUVIDAS SOBRE PAPAGAIO.

Mensagem por Levy Viana Seg Set 23, 2013 4:01 pm

Se a sua casa não oferecer grandes riscos à ele, pode deixar no chão sim. Olha, os papagaios geralmente escolhem uma ou duas pessoas da sua família para serem os seus ''parceiros'', o meu é desse jeito que você falou com a minha mãe e meu avô. Caso ela, pois é uma fêmea, esteja no ombro de um dos dois, ninguém consegue chegar perto, mas caso ela esteja no poleiro dela eu consigo brincar com ela e tudo, mas não tanto quanto minha mãe e meu vô. Papagaios são animais ciumentos, você pode tentar reconquistar ele dando mais atenção, pois eles reparam em tudo, faça um teste e fique perto dele e de vez em quando olhe para ele e você poderá ver que ele fica o tempo todo lhe observando. Atenção, paciência e carinho são as palavras chaves no manuseio de aves.
Levy Viana
Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 9
Mensagens : 1886
Reputação : 206
Idade : 28
Data de inscrição : 14/08/2013
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDAS SOBRE PAPAGAIO. Empty Re: DUVIDAS SOBRE PAPAGAIO.

Mensagem por Karina Sousa Seg Set 23, 2013 4:11 pm

Nossa casa não oferece perigo nenhum pra ele não! Fizemos tudo pensando nele também!

As únicas pessoas que pegavam ele no colo e que nitidamente ele gostava mais, era eu e meu marido, mas hj é so ele, infelizmente!
Espero que mude com o tempo... vou tentando me aproximar dele, pq mesmo ele arisco, eu não deixei de conversar com ele e tentar me aproximar... Vamos ver.

obrigada
Karina Sousa
Karina Sousa
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 3
Reputação : 0
Idade : 36
Data de inscrição : 23/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDAS SOBRE PAPAGAIO. Empty Re: DUVIDAS SOBRE PAPAGAIO.

Mensagem por Jezebel Seg Set 23, 2013 4:18 pm

OBS: Por favor abrir um tópico de apresentação neste link
Jezebel
Jezebel
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Yume
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 2566
Reputação : 264
Idade : 30
Data de inscrição : 23/01/2013
Localização : SP Interior

Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDAS SOBRE PAPAGAIO. Empty Re: DUVIDAS SOBRE PAPAGAIO.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos