Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vermes (administrando Avitrin Vermifugo)

4 participantes

Ir para baixo

Vermes (administrando Avitrin Vermifugo) Empty Vermes (administrando Avitrin Vermifugo)

Mensagem por leticia_cristina Qui Jun 05, 2014 6:00 pm

Olá pessoal,

De uns dias para cá, meu casal de periquitos vem apresentando um comportamento estranho, fora do normal. Tanto a fêmea quanto o macho, inventaram agora de comer as próprias fezes, tanto é que tenho toda hora ficar limpando algumas fezes que caem e grudam na grade de proteção da gaiola, pois se não, os dois inventam de "belisca-las". Além disso, estou achando muito estranho o comportamento da fêmea ficar roendo a pedra de cálcio a todo momento, sendo que eu costumo comprar aquelas pedras que possuem gosto de frutas, porém nenhum dos dois gostam das frutas em si, na verdade eles detestam, ainda não consigo entender porque eles roem tanto a pedra de cálcio se possui gosto de frutas que eles não gostam... Só para vocês saberem, somente nessa semana os dois (principalmente a fêmea) acabaram com 2 pedras de cálcio, hoje será a terceira pedra que estarei colocando na gaiola... Desse modo, acredito que ambos estão com vermes, além disso, acredito que nunca foram vermifugados antes. Porém, eles não apresentam mais nenhum sintoma ou comportamento diferente, as fezes estão normais (sem diarreia e sem mudança na coloração), se alimentam normalmente, pulam e cantam normalmente e não ficam com as penas eriçadas. 

Vamos as dúvidas:

1- Vocês acham mesmo que ambos estão com vermes?
2- Se sim, como devo realizar a administração do Avitrin Vermifugo?
3- Sei que o vermifugo costuma deixar as aves muito debilitadas, e tenho medo de começar a administra-lo e eles ficarem fracos e abatidos. Será que mesmo com essa possibilidade devo administra-lo e em seguida entrar com um polivitamínico?

Desde já agradeço à todos pela colaboração!
leticia_cristina
leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1631
Reputação : 235
Idade : 25
Data de inscrição : 12/11/2013
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Vermes (administrando Avitrin Vermifugo) Empty Re: Vermes (administrando Avitrin Vermifugo)

Mensagem por leticia_cristina Sex Jun 06, 2014 6:31 pm

Por gentileza, alguém pode responder as minhas perguntas?
leticia_cristina
leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1631
Reputação : 235
Idade : 25
Data de inscrição : 12/11/2013
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Vermes (administrando Avitrin Vermifugo) Empty Re: Vermes (administrando Avitrin Vermifugo)

Mensagem por JaneeFredPeriquitos Sáb Jun 07, 2014 9:53 am

oi letícia bom eu acho o comportamento do seus pássaros normal os meus também beliscam as própria fezes de vez em quanto eu não tenho pedra de cálcio e nunca dei fruta pros meus apenas alpiste mas eles devem estar com falta de cálcio no estômago, olha pra mim beliscar as fezes é normal mas quanto a pedra de cálcio não sei oque pode estar acontecendo!!!
JaneeFredPeriquitos
JaneeFredPeriquitos
Criador nível 1
Criador nível 1

Feminino
Sub-Nick : ABHS
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 118
Reputação : 5
Idade : 25
Data de inscrição : 22/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Vermes (administrando Avitrin Vermifugo) Empty Re: Vermes (administrando Avitrin Vermifugo)

Mensagem por JaneeFredPeriquitos Sáb Jun 07, 2014 9:54 am

e se for o caso leve-os a um veterinário
JaneeFredPeriquitos
JaneeFredPeriquitos
Criador nível 1
Criador nível 1

Feminino
Sub-Nick : ABHS
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 118
Reputação : 5
Idade : 25
Data de inscrição : 22/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Vermes (administrando Avitrin Vermifugo) Empty Re: Vermes (administrando Avitrin Vermifugo)

Mensagem por Gil Vieira Sáb Jun 07, 2014 11:27 am

Beliscar as próprias fezes não é normal , pode ser por falta de entretenimento ( Coisas que chamem a atenção deles como brinquedos ) ou de vermes . Seria ótimo você vermifugar eles já que você mesma disse que eles nunca foram vermifugados . Eu , por exemplo , estou vermifugando todas as minhas aves agora ( Até os meus 2 casais de quitos ) . Entro com o vermifugo a cada 6 meses . E como meus 2 casais de quitos já estão acasalando e aprontando o ninho , é bom dar para que as crias nasçam mais fortes e sem vermes . Deve-se colocar na água por somente 3 dias . 5 gotas em 50 ml de água no caso dos quitos por serem aves pequenas . Reforcei a alimentação e não vi caso de utilizar um polivitamínico pois eles estão bem espertos . Apesar de não nos darmos bem , creio que qualquer ajuda é bem vinda . Boa sorte com as suas aves .
Gil Vieira
Gil Vieira
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 18
Mensagens : 3010
Reputação : 447
Idade : 28
Data de inscrição : 13/04/2014
Localização : Parnaíba/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Vermes (administrando Avitrin Vermifugo) Empty Re: Vermes (administrando Avitrin Vermifugo)

Mensagem por leticia_cristina Sáb Jun 07, 2014 12:14 pm

Olá à todos,

Realmente não acredito que seja normal aves bicarem as próprias fezes, pois o meu casal nunca havia apresentado esse comportamento antes. Além disso, eles possuem bastante variedades de brinquedos na gaiola, porém nunca os vi brincando com eles, acredito que eles não gostam muito. 

Gil, a questão é que tenho medo de vermifuga-los e eles ficarem muito debilitados devido ao medicamento, será que eles aguentarão? Além disso, conheço criadores que nunca vermifugaram suas aves antes, e eles nunca apresentaram sintomas de vermes... Quanto a pedra de cálcio, será que devo continuar fornecendo a eles, sendo que eles acabam exatamente com 2 pedras por semana? É normal eles comerem demais essa pedra? Apesar de tudo o que aconteceu, lhe agradeço pela ajuda, muito obrigada pela atenção!!
leticia_cristina
leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1631
Reputação : 235
Idade : 25
Data de inscrição : 12/11/2013
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Vermes (administrando Avitrin Vermifugo) Empty Re: Vermes (administrando Avitrin Vermifugo)

Mensagem por Gil Vieira Sáb Jun 07, 2014 12:28 pm

Olha , falo isso por experiencia própria .. já estou no 3º e ultimo dia do uso do Avitrin nos meus quitos e eles estão super bem , espertos , saudáveis . Agem normalmente . E não é necessário apresentar sintomas pra ter vermes , as vezes as aves tem e não fazem nada de anormal . Só após algum tempo quando as vermes já tiverem se multiplicado que eles apresentaram os sintomas como defecar sementes inteiras ( Vermes em estagio bem avançado ) . No seu caso , creio que as vermes ainda estão no inicio .. então será muito mais fácil de controlar . Em relação a pedra de cálcio , não acho que isso seja realmente um sintoma . A minha AR roe o tempo inteiro a pedra de cálcio até quebrar e depois começa a brincar de jogar ela pro lado e pro outro ¬¬' . Eles podem fazer isso por divertimento mesmo . Eu sei que você é muito preocupada mas o Avitrin não vai causar tudo isso que você está pensando . Se ele fosse tão ruim assim , não seria recomendável dar 2 vezes ao ano rs . De qualquer modo , fique atenta e se realmente for preciso , utilize o polivitamínico após o uso do Avitrin . E pense positivo , vai dar tudo certo .
Gil Vieira
Gil Vieira
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 18
Mensagens : 3010
Reputação : 447
Idade : 28
Data de inscrição : 13/04/2014
Localização : Parnaíba/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Vermes (administrando Avitrin Vermifugo) Empty Re: Vermes (administrando Avitrin Vermifugo)

Mensagem por ErickTierling Ter Jul 29, 2014 12:03 pm

Tópico encerrado por tempo excessivo sem comentários. Poderá ser reaberto mediante solicitação do autor à Staff
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vermes (administrando Avitrin Vermifugo) Empty Re: Vermes (administrando Avitrin Vermifugo)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos