Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Filhotes Morrendo... O que fazer?

3 participantes

Ir para baixo

Filhotes Morrendo... O que fazer? Empty Filhotes Morrendo... O que fazer?

Mensagem por Gabriel Carvalho Sáb maio 10, 2014 8:42 am

Bom Dia Pessoal,
Tenho três casais de calopsitas que estão dando suas crias, porém tenho visto que 2 filhotes de cada casal estão morrendo... O que devo fazer para que os outros filhotes não morram? Porque esses casais já deram suas crias há algum tempo e nenhum filhote morreu, mas agora estão morrendo direto.Será que pode ser o clima ou a friagem que está ocasionando isso? à noite eu cubro todas as gaiolas... E os que morreram devo tirar do ninho?

Por Favor Me Ajudem.......
Gabriel Carvalho
Gabriel Carvalho
Criador novato
Criador novato

Masculino
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Filhotes Morrendo... O que fazer? Empty Re: Filhotes Morrendo... O que fazer?

Mensagem por Gil Vieira Sáb maio 10, 2014 8:53 am

As gaiolas ficam muito próximas umas das outras ? Porque como eles estão com filhotes , ficam super protetores e ter outras aves da mesma especie por perto pode deixar os bichos estressados e acabam por não cuidar muito bem das crias . Olhe se os filhotes estão sendo bem alimentados , se não .. você terá que ajudar-los alimentando com papinha, e deve sim tirar os filhotes mortos do ninho , seria bom fazer uma limpeza nele antes .. fique atento a tudo que acontece com eles , olhe se os pais estão batendo nos filhotes ou se estão doentes .. qualquer coisa , vocês os tira dos pais e os alimenta por conta própria e creio que tudo sairá bem . Boa sorte =D abç .
Gil Vieira
Gil Vieira
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 18
Reputação : 447

Mensagem por Jezebel Ter maio 20, 2014 4:32 pm

Gabriel, quantas vezes esse casal já teve postura? Voce deu o devido descanso pra eles ou tudo isso esta sendo consecutivo? Se não tiver o descanso as chances do casal não cuidar bem dos filhotes ou até mesmo as crias não vingarem são muito grandes.
Jezebel
Jezebel
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Yume
Quantos pássaros você cria? : 4
Reputação : 264

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo