Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Calopsitas não se reproduzem!

4 participantes

Ir para baixo

Calopsitas não se reproduzem! Empty Calopsitas não se reproduzem!

Mensagem por Jottav Sáb Abr 19, 2014 3:30 pm

Olá pessoal, tenho um casal de calopsitas que não se reproduzem, tem 7 meses que eu os ganhei, uma época atrás eles cruzavam, botavam e chocavam, só que quando faltava 1 semana para os filhotes nascerem ela abandonava o ninho, hoje em dia nem isso eles fazem mais só comem e dorme, queria saber o que fazer, mudar o ninho, gaiola, avitrin ou alguma dica?
Obs: A fêmea tem 4 anos e o macho 3, isso tem a ver com alguma coisa?
Jottav
Jottav
Criador novato
Criador novato

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 32 pássaros
Reputação : 3

Ir para o topo Ir para baixo

Calopsitas não se reproduzem! Empty Re: Calopsitas não se reproduzem!

Mensagem por Cissa Sousa Sáb Abr 19, 2014 4:40 pm

Tente retirar o ninho e recomeçar do zero,dê um tempo de descanso para eles,e nesse tempo é bom administrar um polivitaminico..Tente mudar as coisas na gaiola,as vezes é complicado mesmo acertar e mesmo casais experientes podem enfrentar problemas,uma vez ou outra...
Cissa Sousa
Cissa Sousa
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Cissa
Quantos pássaros você cria? : 7
Reputação : 448

Mensagem por Bruno Gomes Dom Abr 20, 2014 3:20 am

Isso é normal mas se for uma atrás da outra aí que não vai dar certo mesmo. Como a Cissa disse, dê um bom tempo de descanso pra eles. Deixe-os sem ninho por 6 meses, quando for colocar o ninho reforce a alimentação com frutas e verduras diariamente. Talvez assim tenha mais sucesso, mais as primeiras ninhadas são comuns de darem errado. Outra coisa, evite mexer no ninho, mexa só quando realmente precisar, evite mudar a gaiola de lugar também por que tudo isso influencia eles abandonarem o ninho.
Bruno Gomes
Bruno Gomes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 16
Reputação : 196

https://www.facebook.com/Mypsitas

Calopsitas não se reproduzem! Empty Calopsita não reproduzem

Mensagem por Ronaldo Qua maio 07, 2014 6:13 pm

Jottav escreveu:Olá pessoal, tenho um casal de calopsitas que não se reproduzem, tem 7 meses que eu os ganhei, uma época atrás eles cruzavam, botavam e chocavam, só que quando faltava 1 semana para os filhotes nascerem ela abandonava o ninho, hoje em dia nem isso eles fazem mais só comem e dorme, queria saber o que fazer, mudar o ninho, gaiola, avitrin ou alguma dica?
Obs: A fêmea tem 4 anos e o macho 3, isso tem a ver com alguma coisa?

Olá pessoal , eu também estou com o mesmo problema aqui em casa, tenho um casal de Calopsitas que já fazem 3 anos que estão juntos , o macho gala ,ela poe os ovos más não nascem, uma vez aconteceu de nascer um só más no outro dia estava morto, o casal não abandonam o ninho, agora estão botando direto, tem 12 ovos no ninho 10 estão na ante sala e 2 no ninho mesmo, devo esperar ou tirar os ovos e dar um tempo para eles?
Ronaldo
Ronaldo
Criador novato
Criador novato

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 5
Reputação : 0

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo