Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvidas sobre Periquitos Australianos

3 participantes

Ir para baixo

Dúvidas sobre Periquitos Australianos Empty Dúvidas sobre Periquitos Australianos

Mensagem por Gil Vieira Dom Abr 13, 2014 8:01 pm

Meeeu Deus , tô doida aqui em casa com meu novo casal de periquitos -_-' , Já tive de tudo quanto é ave e nunca fiquei tão ansiosa quanto agora .. eles são tão lindos *u* . Mas , tenho algumas dúvidas . Comprei faz 2 dias um casal ( P.s : Tenho certeza que é um casal pelo nariz da fêmea estar marrom forte e o do macho azul bem escuro <3 ) e eles ficam se estranhando .. o macho fica andando pra lá e pra cá parecendo querer sair da gaiola , ai eu fico desesperada pensando que tô fazendo algo de errado , então .. isso é normal ? Quando ele faz isso , ele dá uns gritinhos , uns não .. vários rs , e .. essa tão de pedra de cálcio =/ , onde compra isso ? Kk , e eu tentei dar goiaba e maça pra eles e eles não quiseram  Rolling Eyes , pão realmente faz bem ? Por não ser um alimento orgânico .. E vi em algum site que é bom dar casca de ovo O.O , sério isso ? Poderiam me indicar formas de deixam meus bebês mais saudáveis e felizes Por Favor :3 , agradeço desde já SmileEmbarassed 
Gil Vieira
Gil Vieira
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 18
Mensagens : 3010
Reputação : 447
Idade : 28
Data de inscrição : 13/04/2014
Localização : Parnaíba/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Periquitos Australianos Empty Re: Dúvidas sobre Periquitos Australianos

Mensagem por fernando de jesus Seg Abr 14, 2014 9:50 am

1- dele voar ou andar dando gritos é extremamente normal ele tipo da botando ordem no local dizendo que ali é dele ,essa fêmea ja tem dono rsrs .

2-pedra de cálcio ou osso de siba vc encontra em mercearias quem vendem ração e produdos para pássaros ,onde vc compra as raçoes para seus pássaros aki na minha região custa 3 reais!

3- nunca dei goiba as meus mais dei maçã e eles gostarem muito ,ele n vão comer de primeira assim vai colocado tipo tenta colocar de 15 em 15 dias ai ele acustuma e a curiosidade de ver oque é aquilo vai ser maior que o medo que eles tem .

4- pão ele adoram eu acho que todos periquitos gostam de pão quando se colocar um pedaço de pão na gaiola é como-se ele nunca tivisse comido nada , eles comem com uma felicidade que é engraçado de ver mais só coloque de 4 em 4 dias por que o pão emgrorda eles tem jente que dar pão humido(molhado) os meus n gostam de molhado só de seco normal .

5- casca de ovo contem cálcio , e é muito bom para ele pode oferecer a ele a casca triturada de preferencia batida no liquidificador bote umas 5 casca de ovo bata no liquidificador seco não molhe n coloque nada e só bater ou (triturar quebra) e dar para eles.

6-ofereca colve , giló , espinafre , maçã, cenoura cozida sem tempero ,batata cozida sem tempero(n ofereca sempre pois causa obezidade) ofereça milho eles adoram espiga de milho ,sabe e falam que com o bastão de sementes eles ficam bem felizes .

espero ter ajudado sorte ai!!!
fernando de jesus
fernando de jesus
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 2
Mensagens : 515
Reputação : 33
Idade : 24
Data de inscrição : 08/08/2013
Localização : Itaborai-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Periquitos Australianos Empty Re: Dúvidas sobre Periquitos Australianos

Mensagem por Gil Vieira Seg Abr 14, 2014 10:58 am

fernando de jesus escreveu:1- dele voar ou andar dando gritos é extremamente normal ele tipo da botando ordem no local dizendo que ali é dele ,essa fêmea ja tem dono rsrs .

2-pedra de cálcio ou osso de siba  vc encontra em mercearias quem vendem ração e produdos para pássaros ,onde vc compra as raçoes para seus pássaros aki na minha região custa 3 reais!

3- nunca dei goiba as meus mais dei maçã e eles gostarem muito ,ele n vão comer de primeira assim vai colocado tipo tenta colocar de 15 em 15 dias ai ele acustuma e a curiosidade de ver oque é aquilo  vai ser maior que o medo que eles tem .

4- pão ele adoram eu acho que todos periquitos gostam de pão quando se colocar um pedaço de pão na gaiola é como-se  ele nunca tivisse comido nada , eles  comem com uma felicidade que é engraçado de ver mais só coloque de 4 em 4 dias por que o pão emgrorda  eles  tem jente que dar pão humido(molhado)  os meus n gostam de molhado só de seco normal .

5- casca de ovo contem cálcio , e é muito bom para ele pode oferecer a ele a casca triturada  de preferencia batida no liquidificador bote umas 5 casca de ovo bata no liquidificador seco não molhe n coloque nada e só bater ou (triturar  quebra) e dar para eles.

6-ofereca colve , giló , espinafre , maçã, cenoura cozida sem tempero ,batata cozida sem tempero(n ofereca sempre pois causa obezidade) ofereça milho eles adoram espiga de milho ,sabe e falam que com o bastão de sementes eles ficam bem felizes  .

espero ter ajudado sorte ai!!!

Awwwwh :3 Very Happy  , muito obrigada rs .. Ajudou sim *u* . Depois vou tirar fotos deles e colocar aqui pra saber qual filiação poderá nascer *u* .  Wink
Gil Vieira
Gil Vieira
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 18
Mensagens : 3010
Reputação : 447
Idade : 28
Data de inscrição : 13/04/2014
Localização : Parnaíba/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Periquitos Australianos Empty Re: Dúvidas sobre Periquitos Australianos

Mensagem por ErickTierling Seg Abr 14, 2014 2:29 pm

Gil parabens pela escolha de quitos! São DEMAIS!

Vamos lá

1- Eh normal... eh um ambiente estranho para ele então ele tenta escapar ao mesmo tempo q passam a conhecer o lugar =)

2 - Ossiba, osso de siba, pedra de cálcio, osso de baleia.... isso encontra emqlqr aviário e casa de ração que tenha coisas para pássaros e como o fernando disse, é baratinho.

3 - As frutas eles recusaram por nao estarem acostumados com elas... pegue um pedaço e prenda na grade da gaiola junto ao poleiro... eles ficarão curiosos e irão com o tempobicar lá até gostarem (há casos que o quito realmente nao gosta).

4 - o pão ajuda e mto, porém não deve NUNCA dar com ele (pode levar a óbito) e evite ao máximo dar pão seco (pois pode ficar com "poeira de farelo" preso na garganta deles). Ofereça sempre o pão mtooooo molhado em água. Eles vão adorar, mas só ofereça 2x por semana.

5 - carca de ovo serve tbm, porém se tu estiver oferecendo ossiba (pedra de cálcio) não há necessidade (eu prefiro comprar ossiba do q preparar a casca do ovo hehe)

6 - ofereça verduras escuras (tipo pouve), milhos em espiga (verifique se não estão duros os milhos...), pão, a mistura de sementes, frutas (banana, maçã, goiaba...) na parte de alimentação. Na parte de "lazer", ofereça briquedos como cordas e argolas q eles adoram! Aqui estou pra colocar tbm um pedaço de cano pra eles ficarem entrando... os meus se divertem até com o pote de ração hehe.
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Periquitos Australianos Empty Re: Dúvidas sobre Periquitos Australianos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos