Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

tirar o macho e deixar a femea cuidando de 2 filhotes.

3 participantes

Ir para baixo

tirar o macho e deixar a femea cuidando de 2 filhotes. Empty tirar o macho e deixar a femea cuidando de 2 filhotes.

Mensagem por ednaldo Qua Mar 26, 2014 11:53 am

e que esse casal ta na 7 ninhada seguida e eu quero dar descanso aos dois mais se eu for esperar os filhotes serem cuidados pelos dois a femea vai começar a colocar ovo de novo sera que ela da conta dos filhote?
se eu separa o macho eu tenho que deixa ele longe dela ou ou perto pra um ver o outro?
ednaldo
ednaldo
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Mensagens : 1093
Reputação : 64
Idade : 26
Data de inscrição : 05/10/2012
Localização : recife PE

Ir para o topo Ir para baixo

tirar o macho e deixar a femea cuidando de 2 filhotes. Empty Re: tirar o macho e deixar a femea cuidando de 2 filhotes.

Mensagem por Anthony Fernandes Qua Mar 26, 2014 12:57 pm

Com quanto tempo os filhotes estão?
Se eles não forem muito novos aconselho retirar a fêmea e deixar o macho cuidando pois a fêmea mesmo sem a presença do macho pode iniciar uma nova postura e expulsar os filhotes antes do tempo do ninho.
O melhor é não deixá-los se verem, porque se eles ficarem proximos o macho pode dar atenção somente a fêmea e não ligar para os filhotes, você deve dar um descanso bem merecido a eles pois com 7 ninhadas seguidas eles devem estar bem cansados e fracos. Mantenha uma alimentação variada e farta e não os deixe reproduzi-los novamente antes de no mínimo 2 meses.
Anthony Fernandes
Anthony Fernandes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 13
Mensagens : 4960
Reputação : 481
Idade : 25
Data de inscrição : 19/10/2012
Localização : Monte Verde-MG

Ir para o topo Ir para baixo

tirar o macho e deixar a femea cuidando de 2 filhotes. Empty Re: tirar o macho e deixar a femea cuidando de 2 filhotes.

Mensagem por ednaldo Qua Mar 26, 2014 1:06 pm

eu to com vontade de compra outra femea e colocar com um dos dois macho que estao sobrando aqui e depois que esse casal novo der 2 ninhadas eu coloco esse casal pra reproduzir de novo
ednaldo
ednaldo
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Mensagens : 1093
Reputação : 64
Idade : 26
Data de inscrição : 05/10/2012
Localização : recife PE

Ir para o topo Ir para baixo

tirar o macho e deixar a femea cuidando de 2 filhotes. Empty Re: tirar o macho e deixar a femea cuidando de 2 filhotes.

Mensagem por ednaldo Qua Mar 26, 2014 2:22 pm

ednaldo escreveu:eu to com vontade de compra outra femea e colocar com um dos dois macho que estao sobrando aqui e depois que esse casal novo der 2 ninhadas eu coloco esse casal pra reproduzir de novo
e ai o que vcs acham?
ednaldo
ednaldo
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Mensagens : 1093
Reputação : 64
Idade : 26
Data de inscrição : 05/10/2012
Localização : recife PE

Ir para o topo Ir para baixo

tirar o macho e deixar a femea cuidando de 2 filhotes. Empty Re: tirar o macho e deixar a femea cuidando de 2 filhotes.

Mensagem por ErickTierling Qua Mar 26, 2014 4:08 pm

Eu daria um intervalo de 6 meses a essa femea e retraria ela e nao ele da gaiola...

Quanto aos outros casais... creio q eh bom ter rodizio de casal reproduzindo assim nao terás problemas com casais mto cansados... aconselho ateh a dar apenas UMA ninhada por casal.
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

tirar o macho e deixar a femea cuidando de 2 filhotes. Empty Re: tirar o macho e deixar a femea cuidando de 2 filhotes.

Mensagem por ednaldo Qua Mar 26, 2014 4:57 pm

ErickTierling escreveu:Eu daria um intervalo de 6 meses a essa femea e retraria ela e nao ele da gaiola...

Quanto aos outros casais... creio q eh bom ter rodizio de casal reproduzindo assim nao terás problemas com casais mto cansados... aconselho ateh a dar apenas UMA ninhada por casal.

o casal que ta com 7 ninhada e o da foto do meu avata 4 meses ta bom pra ela descansar?e quando ela estiver descansando eu posso colocar ela com o macho dela no mesmo viveiro que outros periquitos sem ninho?
ednaldo
ednaldo
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Mensagens : 1093
Reputação : 64
Idade : 26
Data de inscrição : 05/10/2012
Localização : recife PE

Ir para o topo Ir para baixo

tirar o macho e deixar a femea cuidando de 2 filhotes. Empty Re: tirar o macho e deixar a femea cuidando de 2 filhotes.

Mensagem por ErickTierling Qua Mar 26, 2014 5:19 pm

Pode por sim, porém eu daria 6 mesmo mesmo pois 7 crias seguidas eh mtaaaaaa energia gasta...
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

tirar o macho e deixar a femea cuidando de 2 filhotes. Empty Re: tirar o macho e deixar a femea cuidando de 2 filhotes.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos