Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quais são os melhores cruzamentos?

4 participantes

Ir para baixo

Quais são os melhores cruzamentos? Empty Quais são os melhores cruzamentos?

Mensagem por Fernando Caldeira Sex Jan 10, 2014 5:30 am

Gostaria de saber quais são os melhores cruzamentos entre Diamantes Gold?
Por exemplo, Cabeça Vermelha X Cabeça Preta; Peito Branco X Peito Branco e assim por diante.
Fernando Caldeira
Fernando Caldeira
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 94
Reputação : 6
Idade : 41
Data de inscrição : 19/06/2013
Localização : Pingo D'água - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são os melhores cruzamentos? Empty Re: Quais são os melhores cruzamentos?

Mensagem por Julia Sex Jan 10, 2014 7:23 am

Olá Fernando,

Pesquisando sobre isso encontrei umas aqui: Peito Violeta X Peito Violeta, Peito Branco X Peito Branco. Cabeça Laranja X Cabeça Preta, Cabeça Vermelha X Cabeça Preta. Acho que é isso aí, só o William e a Raquel que entendem bem disso.

Atenciosamente.
Julia
Julia
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : RobotXP
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1984
Reputação : 238
Idade : 30
Data de inscrição : 29/12/2013
Localização : Brasilia-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são os melhores cruzamentos? Empty Re: Quais são os melhores cruzamentos?

Mensagem por William Monteiro Seg Jan 13, 2014 5:46 am

Fernando , teoricamente e de acordo com muitos textos sobre o assunto que encontramos na internet , seguem essa linha que vc e a Julia destacaram e pode ser seguida dentro de um pensamento destes que postaram tal informações. Mas na prática isso pode ser contrariado e se obter resultados positivos , como por exemplo o cruzamento de peito violeta X peito branco e a mistura entre as cores como um todo sem maiores problemas.
Neste caso resulta as mutações que vão diluindo os dominantes e destacando o recessivo da ave , e isso resulta em aves lindas.
Basicamente se vc quiser seguir nessa linha teórica vc vai sempre obter aves dentro do padrão em questão na maioria , mas vai perceber que alguns filhotes saem fora da linhagem em questão , ou seja , por exemplo : Fêmea cabeça preta peito violeta X Macho cabeça laranja peito violeta = filhotes cabeça laranja peito violeta e também peito branco + filhotes cabeça vermelha peito violeta e também peito branco !
Isso é recorrente aqui comigo , e até postei na seção de fotos dois Goulds , um cabeça vermelha e outro cabeça laranja ambos de peito branco , filhos de um macho cabeça laranja peito violeta X fêmea cabeça preta peito violeta. O que aconteceu então ?
Ou o macho ou a fêmea eram portadores de um recessivo branco , que resultou em peito branco cabeça laranja , e vermelho no outro que resultou em cabeça vermelha peito violeta. Isso prova que muitas cruzas atuais não respeitam essa regra que encontramos em textos na internet , pois este casal veio de cruzas no sentido que estou dizendo a você.
Eu venho adotando uma forma de cruzar oposto a esta regra e posso dizer que obtenho filhotes lindos e cobiçados...
Dá uma olhada:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Os filhotes que destaquei são estes , um cabeça laranja peito branco e outro cabeça vermelha peito violeta , amos filhos do mesmo casal.
O Gould amarelo da foto veio de uma cruza entre um Macho amarelo cabeça vermelha X uma fêmea clássica verde portadora com um recessivo cinza na cabeça e o resultado foi este filhote da foto cabeça vermelha com contorno cinza e corpo amarelo esverdeado.
Neste ultimo caso é uma mutação oriunda de uma diluição e confirma a linha que eu estou seguindo que é fora do clássico adotado antigamente.
Claro que também tenho casais dentro de uma regra próxima do que vc e a Julia destacou , mas como eu disse , próxima e não totalmente de acordo com o escrito , isso afim de obter aves dentro de um padrão clássico.
William Monteiro
William Monteiro
Ausente

Masculino
Mensagens : 1757
Reputação : 166
Idade : 49
Data de inscrição : 19/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são os melhores cruzamentos? Empty Re: Quais são os melhores cruzamentos?

Mensagem por ErickTierling Dom Dez 14, 2014 6:54 am

Tópico encerrado por tempo excessivo sem comentários. Poderá ser reaberto mediante solicitação do autor à Staff
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são os melhores cruzamentos? Empty Re: Quais são os melhores cruzamentos?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos