Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Com licença!

5 participantes

Ir para baixo

Resolvido Com licença!

Mensagem por Ricardo Dias Sáb Nov 02, 2013 11:25 am

Bom dia a todos!


         Meu nome é Ricardo Dias e peço licença a todos para ingressar neste grupo, que tem por motivação comum o amor, o carinho e a admiração pelas aves.
         Importante destacar o fato de que não sou criador de aves com fins comerciais. Faço-o única e exclusivamente pelo prazer de ter em meu lar e junto de minha família, seres abençoados com o dom de alegrar o ambiente onde vivem.
         Gostaria imensamente que os motivos que me trouxessem a este grupo, fossem outros que não a perda dramática de "Tetê e Pepê". Duas calopsitas que por meio do carinho e companheirismo que nos envolveu a todos em meu lar, acabaram por tornarem-se, também, membros de minha família.
         Minha pouca experiência no trato com as aves, aliada ao meu encantamento pelo comportamento alegre, carinhoso e encantador das calopsitas, levaram-me a introduzir no convívio dos dois, duas aves mais jovens. No entanto, cometi o terrível erro de não respeitar o período conhecido por "quarentena", colocando assim a saúde, a segurança e o bem estar de meus pequeninos amigos em risco iminente.
         No segundo dia de convívio das aves no mesmo espaço, notei que um dos membros mais recentes apresentava sintomas típicos de diarreia e de imediato tratei de fazer a troca junto ao aviário de origem da mesma. Mas em três dias, "Tetê" já apresentava sintomas idênticos e no quarto dia veio a falecer em minhas mãos, no momento em que a alimentava manualmente.
         Comecei a colher informações e orientações de procedimento para erradicar o mal que se abaterá sobre meus amigos. Higienizei o viveiro; modifiquei a origem e o tipo de alimentação; introduzi medicação especifica para combater verminoses e também repor vitaminas e proteínas. Mas não consegui evitar que "Pepê" tivesse o mesmo fim nos dias subsequentes
         Não sei exatamente que doença se abateu sobre meus dois amigos. Pois não busquei por análises laboratoriais em seus corpos. Mas reintroduzi em meu lar dois novos membros, os quais pretendo oferecer todo o carinho, afeto e cuidados necessários para que possamos ter um convivo prazeroso, harmonioso e feliz. Busco também reeducar-me no que tange a cuidados e procedimentos a serem adotados para uma vida feliz e saudável dos novos membros de minha família.
         Espero que o relato da dramática experiência vivida por mim e minha família, sirva de exemplo para que outras pessoas possam evitar finais idênticos aos por nós vividos. Bem como proporcionar a divulgação de cuidados e procedimentos adequados a boa saúde, alegria e ao bem estar geral de seres que tornam-se nossa responsabilidade. Pois somos nós que os trazemos para nossos lares, para o convívio com nossas famílias e por conseguinte, tornamo-nos responsáveis por tudo o que vier a acontecer a eles.
          Agradeço-lhes pela oportunidade e possibilidade criadas por vocês e por meio deste canal, em disponibilizar a quem quer que seja informações e orientações para que, em conjunto, possamos ofertar o melhor de nós a seres abençoados por "DEUS".




Ricardo Dias


Última edição por Ricardo Dias em Sáb Nov 02, 2013 11:40 am, editado 1 vez(es)
Ricardo Dias
Ricardo Dias
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 3
Reputação : 0
Idade : 62
Data de inscrição : 01/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Com licença!

Mensagem por Anthony Fernandes Sáb Nov 02, 2013 11:28 am

Olá Ricardo, Seja muito bem-vindo ao fórum.
Sinta-se em casa e fique à vontade para tirar suas dúvidas e participar de nossos assuntos.
Anthony Fernandes
Anthony Fernandes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 13
Mensagens : 4960
Reputação : 481
Idade : 25
Data de inscrição : 19/10/2012
Localização : Monte Verde-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Com licença!

Mensagem por Cissa Sousa Sáb Nov 02, 2013 11:33 am

Bem vindo Ricardo,foi bom você contar seu relato fica de experiência pra todos nós...
Cissa Sousa
Cissa Sousa
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Cissa
Quantos pássaros você cria? : 7
Mensagens : 3006
Reputação : 448
Idade : 39
Data de inscrição : 04/10/2013
Localização : Niterói Rj

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Com licença!

Mensagem por Ricardo Dias Sáb Nov 02, 2013 11:34 am

Grato, Anthony Fernandes!

Espero realmente compartilhar as experiências e conhecimentos adquiridos junto a vocês, com todos os que desejem ofertar o melhor de si aos seus acolhidos e escolhidos.

Ricardo Dias
Ricardo Dias
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 3
Reputação : 0
Idade : 62
Data de inscrição : 01/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Com licença!

Mensagem por Ricardo Dias Sáb Nov 02, 2013 11:39 am

Olá, Cissa Souza!

Lamentável que seja desta maneira, não é mesmo?
Mesmo assim, grato pela acolhida e pela possibilidade alertar ao próximo.
Ricardo Dias
Ricardo Dias
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 3
Reputação : 0
Idade : 62
Data de inscrição : 01/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Com licença!

Mensagem por João Paulo³ Sáb Nov 02, 2013 1:05 pm

seja bem vindo
João Paulo³
João Paulo³
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Mensagens : 249
Reputação : 62
Idade : 26
Data de inscrição : 25/10/2013
Localização : Itiruçu-BA

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Com licença!

Mensagem por Vinícius Simioni Sáb Nov 02, 2013 3:41 pm

Seja bem vindo!
Vinícius Simioni
Vinícius Simioni
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Mensagens : 1152
Reputação : 91
Idade : 30
Data de inscrição : 18/09/2013
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Com licença!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos