Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

mudança de gaiola atrapalha na reproduçao?!

2 participantes

Ir para baixo

mudança de gaiola atrapalha na reproduçao?! Empty mudança de gaiola atrapalha na reproduçao?!

Mensagem por Mailson Sex Nov 01, 2013 8:22 pm

hoje comprei um casal de periquito numa casa de raçao..os 2 estavam junto na msm gaiola para procriarem..o dono da casa de raçao me garantiu que ja ta galado...o macho jah tava arrumando o ninho para a femea botar os ovos..eu trouce para minha casa..coloquei em outra gaiola e coloquei um ninho novo..sera que eles vao preparar esse ninho botar ovo e chocar?..ou vao estranhar o novo ambiente??..e eu jah tenho outro casal de periquito que esta numa outra gaiola para procria..mais esses ainda nem tinham trocado carinhos..hoje quando eles viram o outro casal de periquitos novos "namorando" eles começaram tambem..qual a melhor forma para os 2 casais procriarem...colocar os 2 casais junto ou dexar em gaiola separadas msm??
Mailson
Mailson
Vip
Vip

Masculino
Mensagens : 465
Reputação : 11
Idade : 32
Data de inscrição : 28/10/2013
Localização : Sao Jose dos Campos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

mudança de gaiola atrapalha na reproduçao?! Empty Re: mudança de gaiola atrapalha na reproduçao?!

Mensagem por Levy Viana Sex Nov 01, 2013 9:01 pm

O ideal é sempre deixar os casais em gaiolas separadas.

O som dos outros periquitos podem estimular eles à reprodução, deixe as gaiolas razoavelmente próximas.
Levy Viana
Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 9
Mensagens : 1886
Reputação : 206
Idade : 28
Data de inscrição : 14/08/2013
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

mudança de gaiola atrapalha na reproduçao?! Empty Re: mudança de gaiola atrapalha na reproduçao?!

Mensagem por Mailson Sex Nov 01, 2013 10:23 pm

tah vo deixar separado..mais o fato di eu ter trocado um casal de gaiola depois deles ja terem cruzado sofre o risco da femea bota ovos nao galado ?
Mailson
Mailson
Vip
Vip

Masculino
Mensagens : 465
Reputação : 11
Idade : 32
Data de inscrição : 28/10/2013
Localização : Sao Jose dos Campos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

mudança de gaiola atrapalha na reproduçao?! Empty Re: mudança de gaiola atrapalha na reproduçao?!

Mensagem por Levy Viana Sex Nov 01, 2013 11:10 pm

Mailson escreveu:tah vo deixar separado..mais o fato di eu ter trocado um casal de gaiola depois deles ja terem cruzado sofre o risco da femea bota ovos nao galado ?
Se o macho já galou a fêmea, você deixa somente o casal com a ninheira e eu creio que ela vai botar.
Levy Viana
Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 9
Mensagens : 1886
Reputação : 206
Idade : 28
Data de inscrição : 14/08/2013
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

mudança de gaiola atrapalha na reproduçao?! Empty Re: mudança de gaiola atrapalha na reproduçao?!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos