Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Amansar periquitos adultos? alguem ja teve sucesso nisso?

+2
Matheus Santana
izyushi
6 participantes

Ir para baixo

Amansar periquitos adultos? alguem ja teve sucesso nisso? Empty Amansar periquitos adultos? alguem ja teve sucesso nisso?

Mensagem por izyushi Sáb Out 19, 2013 8:17 am

Quem ja conseguiu amansar periquitos adultos? quanto tempo demorou? (sei que é um processo lento e de paciência). Como você fez?? ^^
izyushi
izyushi
Criador novato
Criador novato

Feminino
Reputação : 2

Ir para o topo Ir para baixo

Amansar periquitos adultos? alguem ja teve sucesso nisso? Empty Re: Amansar periquitos adultos? alguem ja teve sucesso nisso?

Mensagem por Matheus Santana Sáb Out 19, 2013 9:11 am

EAE AMIGO, olha cara.
sinceramente eu quase consegui uma vez, mais o inesperado aconteceu. o macho era bravo, daí eu deixe ele sem se alimentar por 3 horas, daí peguei pao molhado e coloquei por fora da gaiola. Aí ele se aproximou e comeu, mais só deixei ele sem comer por 3 horas 1 vez. aí td dia colocavao pao perto da gaiola. ao passar do tempo abrir a gaiola e coloquei proximo a ele, e de boa. não faça movimentos bruscos, acho que esse vídeo vai te ajudar muito! ammigo hj em dia o meu nao é mais manso pq eu deixei de fazer isso e mexia no ninho, espero ter ajudado!
Matheus Santana
Matheus Santana
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Sub-Nick : STRIKER
Quantos pássaros você cria? : 3
Reputação : 0

Amansar periquitos adultos? alguem ja teve sucesso nisso? Empty Re: Amansar periquitos adultos? alguem ja teve sucesso nisso?

Mensagem por Isaque Silva Sáb Out 19, 2013 11:06 am

não faça isso, nem se for uma vez, um passaro não podir ficar 3hrs sem comer isso é crueldade!

se você que amansar seu periquito, deixe a gaiola e um local calma da sua casa, sempre coloque sua mão com alguma comida que ele goste muito(nunca deixe ele sem comida), e quando você ver ele indo pra sua direto, corte asas dele.

((tenho 20 passaros, todos são manso, nunca deixe ele sem comida, é só você ter paciência))
Isaque Silva
Isaque Silva
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Sub-Nick : Homem-Passaro
Quantos pássaros você cria? : 9 Passaros Meus Amores!!
Reputação : 11

Mensagem por Anthony Fernandes Sáb Out 19, 2013 11:17 am

Realmente isso é crueldade, não se pode deixar a ave sem comer por 3 horas, se você cuida dele bem e trata ele com carinho el irá retribuir, sempre converse com eles e nunca faça movimentos bruscos ou grite pois isso os deixa assustados e ofereça petiscos ou algum alimento que ele gosta asim depois que ele perder o medo virá em sua mão.
Mais não deixe-o sem comer pois ele pode ficar fraco e em vez dele ficar manso irá causar algum problema, deixe-o vim por conta própria, pois deixando uma ave com fome não irá deixa-la mansa ela não irá vim com você porque confia e sim porque está com fome.
Anthony Fernandes
Anthony Fernandes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 13
Reputação : 481

Mensagem por izyushi Sáb Out 19, 2013 1:10 pm

não pretendo deixar sem comer gente... rs
mas então, quem amansou usou qual tecnica? foi aproximação mesmo? eles chegaram a ficar realmente mansos? quanto tempo demorou até que eles se socializassem? ^^
izyushi
izyushi
Criador novato
Criador novato

Feminino

Mensagem por Damaris Sáb Out 19, 2013 1:48 pm

A tecnica se chama paciencia e dedicação!porem o ideal é não forçar a barra,tem que ir com calma pois a cada dia você vai conseguir uma nova conquista e a confiança dele porem vai levar um tempo indeterminado porque cada passaro reage de uma forma.
Damaris
Damaris
Criador nível 2
Criador nível 2

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 10
Reputação : 40

Mensagem por izyushi Sáb Out 19, 2013 3:04 pm

Entendi... vocês foram oferecendo petiscos?? Por ele num em lugar mais movimentado da caso (para ele ir vendo a rotina) ajuda?
izyushi
izyushi
Criador novato
Criador novato

Feminino

Mensagem por danieldwg Sáb Out 19, 2013 7:29 pm

Ola eu tive sucesso sim eu tinha 4 casais consegui amansar os 4 machos e 2 femeas(os machos são bem mais fáceis) e foi com paciencia eu oferecia alimentos que eles gostavam eu colocava na mão e eles se aproximavam, no meu caso eu os criava em viveiro qnd o primeiro macho começou a comer na minha mão todos os outros tbm começaram pois tipo qe 1 influencia o outro se um se aproxima os outros ficam encorajados! e eu não demorei nem 1 mês para amansa-los.
danieldwg
danieldwg
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Reputação : 6

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo