Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Amansar meus periquitos (de vez mesmo)

4 participantes

Ir para baixo

Amansar meus periquitos (de vez mesmo) Empty Amansar meus periquitos (de vez mesmo)

Mensagem por Maycon Sex Jan 24, 2014 12:40 pm

Ola pessoal! Bom, eu queria saber uma forma vamos dizer, "mais facil" de amansar periquitos. Eu ja sei aquela de deixar o piriquito num lugar movimentado, o problema e que aqui em casa diariamente ficam so eu e minha mae de tarde, e de manha minha mae e meu irmao. Contudo, eu ja deixei meu periquito macho no meu dedo, quase tirei ele da gaiola. Depois, ao lado da femea, ele ficou mais bravo, e nao sobe mais em cima do dedo. Ja tentei ir aproximando, conversando com ele, etc. Queria saber uma forma tipo, pra eu chegar nele, começar a ter confiança e eu poder passar a mao nele e ja tirar ele da gaiola. Eu sei que isso nao sera facil, mas nao quero que meus pais pensem que nao cuido bem deles.

Att. Maycon
Maycon
Maycon
Criador novato
Criador novato

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 7
Mensagens : 29
Reputação : 0
Idade : 22
Data de inscrição : 11/07/2013
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Amansar meus periquitos (de vez mesmo) Empty Re: Amansar meus periquitos (de vez mesmo)

Mensagem por esther gomes Sex Jan 24, 2014 1:01 pm

olá maycon,eu comecei a amansar meus periquitos quando eles eram filhotes ai fica mais facil............mas eu tambem tinha uma femea muito brava.............entao resolvi amansar ela.
começei com aquele negocio de vim no dedo,depois tentei fazer carinho,ela bicava mas eu ñ desistia,depois de tentando e tentando consegui !!!!! hj ela vem no dedo,come na mao,canta até comigo !!!!!
tente insistir ........
esther gomes
esther gomes
Criador nível 1
Criador nível 1

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 7
Mensagens : 164
Reputação : 4
Idade : 39
Data de inscrição : 10/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Amansar meus periquitos (de vez mesmo) Empty Re: Amansar meus periquitos (de vez mesmo)

Mensagem por Julia Sex Jan 24, 2014 4:03 pm

Olá Maycon,

Tente amansar periquitos quando filhotes, pois facilita muito. Amansar periquitos é algo simples desde que tenha tempo e paciência. Lá vai as dicas: Quando bem filhote...
-Logo de manhã quando for administrar a papa para os filhotes, faça movimentos lentos e previsíveis com a mão e nenhum barulho repentino faça carinho no rosto, fazer carinho no ouvido(logo atrás do olho não é visivel) faz com que o pássaro adore, boceje. Cada vez que pegar nos filhotes faça carinho suavemente. Quando um filhote se aproxima de você todo os outros ficam curiosos e se aproximam também, aproveite e faça movimentos lentos em todos eles, quando um filhote se aproxima e todos os outros também já demonstram que estão perdendo mais o medo.
-Se os filhotes estiverem na gaiola, faça o seguinte: Quando os filhotes já estão começando a voar, pegue um periquito e no primeiro dia entre com ele no viveiro e o deixe voar por um tempo; No segundo dia se estiver voando bem deixe-o a manhã inteira; No terceiro dia se ele estiver voando bem deixe-o definitivamente no viveiro.
-O procedimento é simples, seu corpo imóvel, aproximando lentamente a mão em direção a Um pássaro especifico(aquele que já está mais acostumado com você), mostre a ele sua mão e aproxime devagar para ele poder acompanhar direito a sua mão a partir daí pare com uns 20 cm dele se ele tentar alcançar sua mão você continua avançando sempre devagar, mas se ele não quiser papo e tentar sair dali não insista, se ele tentar alcançar sua mão avance sua mão gentilmente e encoste o dedo indicador um pouco abaixo do peito do pássaro e então faça uma pequena pressão contra o pássaro isso basta para ele subir. Quando ele estiver na sua mão faça movimentos contínuos com o dedão para entreter o pássaro caso contrário ele pode ir embora do seu dedo. OBS: Não faça isso com pássaros adultos a não ser que estes já estejam amansados pelo seu dono caso contrário será inútil e vai estressar seu pássaro. O método para os adultos é diferente.
Relato do criador Walter Ansante. Resumindo tudo, a forma mais fácil é ter paciência, amor e dedicação.


Atenciosamente.


Última edição por Julia em Sex Jan 24, 2014 4:05 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erro ortográfico)
Julia
Julia
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : RobotXP
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1984
Reputação : 238
Idade : 30
Data de inscrição : 29/12/2013
Localização : Brasilia-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Amansar meus periquitos (de vez mesmo) Empty Re: Amansar meus periquitos (de vez mesmo)

Mensagem por Mailson Seg Jan 27, 2014 11:09 pm

eh só vc ser persistente..o meu eu fiz assim..eu soltei ele em um comodo fexado e deixei ele a vontade..ele ficou pulando de um lado para o outro..quando ele cançou eu abaixei e fikei com um puleiro da gaiola pegando ele..tente nao fikar de pe..na natureza normalmente os grande sao os predadores..intao vc só vai assustar ele..fika abaixado..fikei um bom tempo pra fzer ele subir no puleiro...depois passei ele pro meu ombro e ficava andano com ele pra ele acostuma e por ultimo eu ensinei ele a subir no dedo..
Mailson
Mailson
Vip
Vip

Masculino
Mensagens : 465
Reputação : 11
Idade : 32
Data de inscrição : 28/10/2013
Localização : Sao Jose dos Campos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Amansar meus periquitos (de vez mesmo) Empty Re: Amansar meus periquitos (de vez mesmo)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos