Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gente me ajudem com meu periquito australiano macho? por favor

5 participantes

Ir para baixo

Gente me ajudem com meu periquito australiano macho? por favor Empty Gente me ajudem com meu periquito australiano macho? por favor

Mensagem por guilherme252 Seg Out 14, 2013 3:56 pm

Eu notei que de uns dias pra ca meu periquito vem respirando muito rapido , e fazendo um barulho , eu pensei que não era nada , derrepente hoje eu fui la ver ele, e tinha como se fosse um grande inchaço perto da cloaca ...
Ele parece estar sofrendo... Gente me ajuda , eu nao quero que ele morra , é muito bonzinho Crying or Very sad 
Hoje coloquei agua pra todos tomarem banho e ele nem quis ... ele sempre vai... gente me ajuda por favor!
Eu tinha um periquito a uns tempos atras que tava com esse inchaço , eu nao fiz nada e ele morreu ...
Por favor gente , me ajudem ... :'(
guilherme252
guilherme252
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 28
Reputação : 0
Idade : 24
Data de inscrição : 20/08/2013
Localização : Igaraçu do tiete SP

Ir para o topo Ir para baixo

Gente me ajudem com meu periquito australiano macho? por favor Empty Re: Gente me ajudem com meu periquito australiano macho? por favor

Mensagem por Jezebel Seg Out 14, 2013 4:01 pm

Tópico movido para Periquitos. Evite criar tópicos em lugares errados..

Com relação ao seu problema leve-o num veterinário com urgencia
Jezebel
Jezebel
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Yume
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 2566
Reputação : 264
Idade : 30
Data de inscrição : 23/01/2013
Localização : SP Interior

Ir para o topo Ir para baixo

Gente me ajudem com meu periquito australiano macho? por favor Empty Re: Gente me ajudem com meu periquito australiano macho? por favor

Mensagem por Anthony Fernandes Seg Out 14, 2013 4:17 pm

Se ele está com a respiração ofegante pode ser algum problema respiratório e ácaros. Se possível poste uma foto dele.
O recomendado é leva-lo ao veterinário.
Anthony Fernandes
Anthony Fernandes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 13
Mensagens : 4960
Reputação : 481
Idade : 25
Data de inscrição : 19/10/2012
Localização : Monte Verde-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Gente me ajudem com meu periquito australiano macho? por favor Empty Re: Gente me ajudem com meu periquito australiano macho? por favor

Mensagem por guilherme252 Seg Out 14, 2013 4:46 pm

Olha gente é o seguinte :
Com base em que eu li , eu separei ele da gaiola que ele tava com uma femea , ( eles tem ovos ) , mais ela consegue cuidar numa boa .
Separei ele , com agua , painço e alpiste , pois eu li que pode ser gordura ... Aqui em casa eles comem aveia , alpiste , girassol, painço , couve, chicoria etc ..
deixei ele sozinho , longe dos outros para poder descansar e ele fez um pouco de esforço mais conseguir defecar ...
Eu to sozinho em casa agora , então não posso tirar fotos dele porque ele não deixa. Mais logo logo meu pai ta aqui e ele vai me ajudar , eu vou tirar as fotos , e posto pra vocês verem Smile
Ah , e no caso do veterinario , pode ser normal? porque aqui na região não tem veterinarios de aves , pode ser com aquelas pessoas que trabalham em lojas de animais? Tenho um periquito que teve sarna, fui numa casa de ração e la me passaram o medicamento e ela sarou...
Eu vou fazer de tudo que puder para salva-lo , ele ja acasalou muitas vezes esse ano... seria por isso , ou não?
Logo vou tirar as fotos e mostrar para vocês , obrigado .
guilherme252
guilherme252
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 28
Reputação : 0
Idade : 24
Data de inscrição : 20/08/2013
Localização : Igaraçu do tiete SP

Ir para o topo Ir para baixo

Gente me ajudem com meu periquito australiano macho? por favor Empty Re: Gente me ajudem com meu periquito australiano macho? por favor

Mensagem por Victor Hugo Ter Out 15, 2013 1:37 pm

Bom Guilherme , não de girasol a ele por que se não ele vai engorda e quanto a pergunta em casa de ração não é uma boa , pois lá eles só querem vender os produtos e não tão nem ai para seu pássaro , um veterinário seria uma boa . Quanto a reproduzir demais , é cansativo para ele e eles precisam de um descanso !
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Gente me ajudem com meu periquito australiano macho? por favor Empty Re: Gente me ajudem com meu periquito australiano macho? por favor

Mensagem por THIAGO RUHAN Ter Out 15, 2013 8:17 pm

concordo com o Victor Hugo!!!
THIAGO RUHAN
THIAGO RUHAN
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 2
Mensagens : 933
Reputação : 33
Idade : 25
Data de inscrição : 14/05/2013
Localização : Monte Castelo-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Gente me ajudem com meu periquito australiano macho? por favor Empty Re: Gente me ajudem com meu periquito australiano macho? por favor

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos